primeiras 2 sessões da campanha

Retrato de kabukiman

O cenário passa-se em Night city (algures entre Los Angeles e S. Francisco) em 2020. Um dos jogadores é um fixer (tem uma barraquinha na corporate zone onde vende cachorros quentes como fachada e droga para os clientes seguros), o outro é um teck (repara tudo, sobretudo o que for ilegal); de qualquer modo eles partilham um armazém alugado (com outras pessoas) onde tem as suas coisas, e quando calha, dormem aí. Um outro fixer (Tony Esperanza)contactou-os e encontrou-se com eles num bar, à meia-noite. Pediu para tomarem conta de uma miúda (Alicia) por um par de dias; em princípio não deveria haver problemas, mas nunca se sabe. Acabou por confessar que ela era uma prostituta a quem tinham morto o chulo e ele estava a protege-la. Combinado o preço aceitaram. Depois de saírem descobriram que quem matara o chulo dela, fora um poderoso traficante (Terry) a quem fora roubado algo, e que ela estava a ser perseguida. Levaram-na para um hotel (espelunca) onde ela dormiu num caixão (depois de fazer sexo e tomar uma dose de drogas), assim como o tek (o fixer foi vender cachorros de manhã). O teck é acordado pelo encarregado do armazem: um par de gorilas foi lá fazer perguntas e partiu-lhe alguns dentes, e partiram e roubaram coisas do armazém. Os 2 amigos encontram-se num café (à tarde), e o  fixer recebe um aviso em pânico: um bufo a quem ele prometeu um pagamento, diz-lhe que andam à procura deles (poderão confiar nele ou é uma armadilha?). E o que fazer com ela? Vende-la ao traficante? O problema é que ele tem fama de muito pouco amigável. E o Tony ficaria chateado. Tony liga entretanto, ouve as queixas e promete uma compensação, mas pede para levarem Alicia a uma certa morada no dia seguinte: faltam 16horas, tem de se aguentar até lá. Como Alicia não lhes diz quase nada de jeito (é um bocadinho limitada intelectualmente, e sempre que ela fazia perguntas, o chulo batia-lhe), eles decidem ir ao seu apartamento. Esta tudo desfeito, mas uns minutos depois sobe alguém. Eles fazem uma embuscada e livram-se a tiro dos adversários. Continua para a semana que vem...

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

uma bala por um fio

Quanto à cena da emboscada, ainda hesitei um bocado, pois, do que me lembro, o sistema de combate de Cyberpunk é bastante realista, podíamos ter morrido :) Felizmente, que o Palinhos teve um bom lançamento logo no primeiro tiro. Neste jogo, há que saber arriscar..

Sim, e tiveste uns

Sim, e tiveste uns lançamentos miseraveis, o que não ajuda nada, mas ter o colega a esvair-se em sangue e dois tipos protegidos a disparar sobre ele, fez o vosso adversário mudar de ideias.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"