Jogos novos para vós em Maio de 2021

Retrato de Mallgur

Coloquem em resposta os jogos que jogaram pela primeira vez neste mês e as vossas opniões sobre os mesmos.

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

I don't paint dreams or nightmares, I paint my own reality.

I don't paint dreams or nightmares, I paint my own reality. - Frida Kahlo

Canvas - 2 partidas

Publicado em 2021

Board Game: Canvas

Um jogo de colecção de conjuntos mais ou menos banal mas com a curiosidade de nos permitir criar combinações de imagens surreais graças à utilização de cartas transparentes que se vão justapondo.

É relativamente rápido e simples como um filler deve ser. Por esse motivo a aleatoriedade que tem não incomoda, embora seja muita.

Regicide - 2 partidas

Publicado em 2020

Board Game: Regicide

Fiquei a saber que este jogo existia ao ouvir um podcast (So Very Wrong About Games) e ao perceber que se pode jogar com um baralho de 54 cartas normal, decidi imprimir as regras e experimentar.

A versão a solo está engraçada mas creio que o jogo deverá tornar-se mais interessante em modo cooperativo com outros jogadores. Estou muito curioso para o experimentar com outras pessoas.

Kobayakawa - 1 partida

Publicado em 2013

Board Game: Kobayakawa

Este pequeno filler de bluff veio como bónus numa troca que fiz.

Não é um jogo profundo mas faz o que se propõe de forma eficaz. São 7 rondas de menos que 3 minutos cada em que cada jogador tenta numa primeira fase melhorar as duas hipóteses de ganhar e, na segunda, decide se vai ou não a jogo para comparar com os outros...

O truque está todo na carta Kobayakawa que é adicionada à força do jogador com a carta mais baixa na mão no fim da primeira fase em que cada um pode ou trocar a sua carta de mão por uma do baralho, ou mudar a Kobayakawa.

Uma Kobayakawa alta beneficia quem tem carta baixa, uma baixa, quem tiver carta alta.

Quem vai a jogo tem que apostar 1 ponto (2 na última ronda) e pode ganhar as apostas dos outros mais um pequeno bónus do próprio jogo. No fim das sete rondas, quem tiver mais pontos ganha.

Extremamente simples, curioso ainda que não brilhante.

Nine Tiles Panic - 1 partida

Publicado em 2019

Board Game: Nine Tiles Panic

Mais uma micro-jogo da Oink.

Cada jogador tem que tentar organizar os seus 9 mosaicos numa grelha 3x3 o mais rápido que puder e de modo a satisfazer as três condições de pontuação da ronda. Frenético e divertido, não se demora na mesa e quando chega ao fim, raro será o jogador que achou ter-lhe dedicado demasiado tempo.

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.