102º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Março 2015

Dá sim Paulo!

Somos três por enquanto, a contar contigo.

Boas,

Garanto-vos que não é necessário jogar o jogo base antes.

Aliás, os designers pensaram em fazer uma nova edição do jogo base, incluindo apenas o modo de jogo introduzido na expansão Titans.

A expansão anterior Hades foi um flop e aconselham mesmo a ignorá-la quando se jogar com esta.

Esta expansão vem apenas resolver e simplificar alguns dos pontos fracos do jogo base, não acrescenta nem complexidade, nem tempo de jogo, bem pelo contrário. Foi reduzido de 90 para 75.

Acrescenta apenas o seguinte:

1. um setup inicial variável e os 4 tipos de edifícios preexistentes no tabuleiro, sendo mais fácil chegar às metrópoles.
  2. o deus Kronos, que dá os TItans que permitem mover tropas mais facilmente no tabuleiro e também dá edifícios diferentes.
  3. metrópoles especiais limitadas para tornar mais urgente a sua compra, pois dão poderes extra.
  4. E 5 artefactos divinos super-poderosos que vão também precipitar o fim do jogo. E uma nova condição de vitória, ou ter 2 metrópoles ou acumular os 5 artefactos.

São apenas mudanças que tornam o jogo mais fluído e mais rápida a sua conclusão.

Já o jogo em equipa aconselham a jogar depois da versão competitiva. Esse sim.

Bem, mas vocês é que sabem. Depois digam qualquer coisa se quiserem que leve o jogo sábado.

Olá Pedro, muito obrigada pela explicação =) 

Se houver jogo no Sábado jogas também ou já estas ocupado?

Eu preferia jogar com alguém que já soubesse jogar. 

Vou levar o Sheriff of Nottingham, se alguém se quiser juntar é bem vindo.

Dá de 3 a 5 jogadores e joga-se em 60min.

Sim, exagerei um bocado na explicação wink

Mas, estava a falar para vocês e para os que já tinham jogado o jogo antes e que tinham sentido algumas falhas, como aliás era o meu caso.

Já tenho dois jogos marcados no sábado, 15:30 e 17:00. E estou a tentar marcar apenas um jogo por dia e depois deixar as coisas acontecerem (como percebes já quebrei a minha regra confused)

Vou levar o jogo e depois vemos se se proporciona, se não der para jogar convosco, posso explicar e emprestar-vos.

Senão trago noutro mensal, sem problemas

Boa tarde,

Adoro esse jogo e tendo em conta que já devemos ir jogar kingsburg, eu jogo se houver vaga.

Vou sábado a partir das 14h30.

Paulo Guerreiro

Boa! Assim podemos fazer as sessões seguidas :slight_smile:

Nós devemos ir entre as 15h e as 15:30h de sábado também.

Fico com o lugar que o Ricardo libertou.

O Vasco, o Lourenço e o André Marques têm de jogar às 15:30. Se não, não jogam.

Ainda estão mais cinco, eu, Fernando, Pedro Vitória, Hugo e B. B. Costa (vais ficar bebê para sempre).

O Pedro, o Fernando, o Hugo e eu temos marcado um The Adventurers para as 15:30.

Se o B. B. for quem me parece ser pelo avatar, não vai no Sádado. (Podes confirmar?)

Por isso, ainda sobra um ou dois lugares (dependendo se o B. B. vai ou não).

Jogamos quando o Lourenço e o André Marques acabarem o Dead of Winter.

O André pediu que, começando durante a tarde, se faça uma pausa às 20h para comer.

Ou preferem depois da janta?

Olá estou a pensar levar os seguintes jogos, no Sábado:

Se alguém estiver interessado em algum é só dizer =)

Entretanto também estava interessada em jogar algum destes jogos, se alguém os levar:

para simplificar é melhor marcar para as 21h

Vou levar o Flash Point na sexta. Alguém se quer juntar? Ainda há quatro lugares disponíveis.

Flash Point: Fire Rescue

Para quem já conhece

Estou virado a jogar com um dos seguintes mapas:
Hotel - paredes frágeis, dois andares
Hotel w/ Attic - mapa Hotel mais um andar
Laboratory - dois andares, derrames químicos
Laboratory w/ Basement - map Laboratory mais um andar, dano no chão
Merchant Ship - paredes que não sofrem dano, maquinaria especial (se for destruida, perdemos o jogo), portas à prova de fogo, não usa ambulância ou ABTS (usam-se casas especiais do tabuleiro)
Subway Station - passagens estreitas, terreno difícil
Brownstone - duas habitações (2xT1) com má acessiblidade
Se tiverem preferência, listem-na por ordem.
Se tiverem sugestões, tenho todos os mapas.

Olá! 

Gostava de experimentar o Alchemists e o Castles… Se puderes explicar, conta comigo para qualquer um deles!

Estou no encontro a partir das 15:30 e levo o Tzolk'in, podes usá-lo à vontade.

Olá, sim posso explicar e jogo também esses dois jogos. 

Podemos começar pelo Castles pelas 15:30h e depois jogamos o Alchemists. O que achas? 

Penso que para o Alchemists, contanto contigo ficamos com a mesa completa, mas estou à espera de confirmações =)

A mim dava-me mais jeito começar mais cedo, por exemplo às 18h/18h30.Eu levo umas frutas ou sandes e aguento jantar mais tarde.:wink: Pode ser? Não queria acabar o jogo muito tarde…

Se levares jantar para todos, sim :slight_smile:

Eu deverei jogar só depois do adventurers e se o dead of winter depois nao se esticar após as 18:00, irei fazer uma mini pausa para jantar e sofrimento futebolistico antes de voltar aos boardgames.

Jantar para todos não posso levar, mas…gostam de bolo de chocolate? Isso posso levar para matarmos a fome enquanto jogamos. Serve de lanche.:wink:

Se a minha opinião contar para qualquer coisa, o Dead of Winter pede noite e cavedevil

Ou seja, para mim seria melhor depois do Fernando vir do seu jantar e de celebrar mais uma vitória smiley

Aliás, também estou no Sidibaba às 17:00,