14º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Que seja por um bom motivo!

Últimas jogatinas...

Ando azarado. Não vou poder meter nojo neste encontro...

Divirtam-se.

Olá a todos,

Também alinho no Tigris... (levo a minha cópia porque parece haver muita gente interessada).

Levo também dois jogos para experimentar: o Hansa e o Black Vienna (versão DIY deste último).

Pedro

Brass
Tigris & Euphrates
Tichu
Chicago Express
San Juan
Lord of the Rings
Blokus
Pickomino
Talisman 4th Edition
Jenga
Neuroshima Hex!
Small World
A Game of Thrones
Giants
Battlestar Galactica
Bang!
Ingenious

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

TOP +JOGAS

Foi pena não poder ter alinhado nesse Tigris, mas estava prisioneiro de forças maléficas.

Vê se apareces mais vezes.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Olá. Cheguei a tirar o San Juan da saca para jogar, mas creio que não foi mesmo jogado. A não ser que tenha sido numa altura em que não me apercebi...

[quote=JohnnyBeGood]

[/quote]

Acho que ainda é possível que este tenha ficado na lista do "jogamos tudo mal, estive a ler as regras e...", porque dá-me a ideia que, entre aqueles três domínios de poder, o Iron Throne é consideravelmente mais fraco que a espada ou o corvo. Qual é a vantagem de ter a iniciativa se o combate não beneficia particularmente o atacante?

Bem que me parecia que existia algo desiquilibrado naquele start setup...

A casa de Lannister começa em desvantagem face à casa Greyjoy, isto porque não consegue defender a sua frota. Se Greyjoy atacar no primeiro turno, a frota de Lannister afunda e não há nada a fazer. Recomenda-se que se apliquem as regras da expansão, que ao que parece resolvem essa questão.

Não me parece que tenhamos feito algo mal relativamente às regras, eu é que levei a casa de Lannister à desgraça ao tentar bater de frente com a casa de Greyjoy antes de afirmar a posição de Lannister no tabuleiro.

Greyjoy começa muito forte, com a Espada e com vantagem na Fiefdom track (vantagem nos desempates de combate), pelo que foi suícidio tentar atacar.

Vou sacar as regras da expansão para corrigir o problema das frotas.

Continuo a dizer que deve faltar qualquer coisa que compense o facto de se ter a iniciativa (o iron throne). Se não é o atacante que é beneficiado, ainda poderá eventualmente valer a pena se o defensor tiver uma vantagem do género: ao tomar primeiro uma região com uma fortaleza tem um bónus depois ao defendê-la?

Principalmente, no caso em que eu estava a jogar de Greyjoy, estava muito contente em deixar toda a gente mover-se primeiro e depois partir à conquista de território.