Ora cá estemos, no rescaldo de mais uma "suruba" de jogos.
Comecei a tarde a jogar um dos meus "wanna be" jogo com a Femmefatale e com o Crashburner enquanto não chegavam mais "Homoludicus Viciadus".
Entretanto foram chegando, e mais café menos café e mais duas de letra, vai que o Mike.pt lá montou o Battlestar Galactica .
A lição vinha meio estudada, uma vez que o jogo era a estrear,e se no início não houve muita adesão, acabamos 6 sentados à volta da mesa.
Talvez não tivésse sido a melhor configuração, e o jogo foi uma meia experiência mas que me deixa com vontade de voltar a jogar.
Sendo um semi-cooperativo, tem algumas coisas que deixam no ar muita intriga e desconfiança... malditos Cylons!!!
De facto os fans da série terão mais facilicade a identificar-se com a série, e mesmo não conhecendo a nova, lembro-me bem de quando era miúdo ficar à espera em frente ao televisor, de mais uma aventura.
Nesta nova série o Starbuck é mais ou menos um transgender (uma mocinha muito bem "aparada" e que dá um colorido muito sugestivo à personagem. Curiosamente durante o jogo veio à baila quem era o Starbuck na primeira série... pois.... o Mike.pt quase se desterrou a afirmar que o moço era "escurinho"!? Neh... o Starbuck era este moço:

Isso mesmo, o mesmo que aparecia na A-Team ao lado do BA-Baracus... este sim, é escurinho...

Mas não me lembro de o ver a andar de nave interestelar... ele até tinha medo de voar...
Depois de terminado prematuramente, pois já era hora da janta, passamos a mais um Sci-Fi menos temático: Space Alert.
O Space-Alert embora se passe no espaço, poderia ser outra coisa qualquer, um submarino, um País à beira da falência, ou 5 Filipinos a tentar conduzir um Mini embriagados.... mas há que se embrenhar no Tema de forma a poder disfrutar de um jogo.
Resumindo, continuamos a saga interestelar, não na Galactica mas na "Sitting Duck", isto para manter-mos uma linha de coerência temática.
O Mike.pt foi o Rookie de serviço, e após 2 missões introdutórias, passou à agitação.
A missão foi complicada, e após um "engarrafamento" inicial no elevador central a missão começou a ter altos e baixos (mais baixos que altos, diga-se!).
Terminamos a missão com as nossas moléculas espalhadas pelo espaço sideral depois de rombos sucessivos na estrutura do já "cangalho estacionário".
Nesta Missão, assumi a responsabilidade de Capitão e não consegui manter a tripulação focada nas suas tarefas, pelo que paguei o preço servindo de alimento aos Polvos e Amibas siderais (raios! polvos e amibas!? ah pois... 2 das ameaças mais temidas pela Nasa nos tempos actuais).
Passado o frenesim de mais uma aventura espacial, fomos até ao Benelux dar uma de iluminados... sim Power Grid - Benelux! ao qual o Mallgur se juntou.
Ora mais uma vez, poderiam ser Filipinos a contruir aquedutos de bambu (aprendi esta dos Filipinos, agora ninguém me cala!), pelo que há que (mais uma vez) se embrenhar (como quem diz: esbrenhec-esbrenhec) no tema e assumir que somos magnatas de uma qualquer industria de energia e esturricar os recursos do planeta para gerar energia suficiente para a malta poder ter luz em casa.
Vá... desta vez não estive lá muito bem, faltou um danoninho numa das rondas. Acabei por ser um Magnata Luso (sem cheta no final e a deixar toda a gente às escuras).
Ora com a noite já longa, muita gente voltou para casa (muita não! toda!), menos 3 resistentes que ainda tiveram força para ir até Itália armar-se em Principes.
Lá está! Poderiam ser Filipinos a construir palhotas e a ver qual deles era o Rei da Ilha deles.
O Xpto acompanhou-me e à Femmefatale neste derradeiro episódio (e já terminou era muiiito tarde, ou cedo, dependendo de que lado se olha para o relógio!).
Rematando: Muita gente, muitos jogos jogados, excelente convívio... dia 13 há mais!
Abraços Púbicos... púdicos.... irra!... LUDICUS. (este frio! nem deixa teclar)
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»