9º Encontro Semanal 2015 - Boardgamers Porto

Ao ler as regras do Phantom Leader deparei-me com:

"When jumping into Hyperspace, players will occasionally meet Aliens by drawing Hyperspace cards. These encounters are so rare that they may increase the Recognicion level of the player. Most aliens are peaceful, but there is always a risk that the encounter turns hostile."

Ou isto é humor negro ou o nosso jogo foi algo incaracteristico.

Da proxima vez sou eu que baralho as cartas.smiley

Que conclusões retiraram do jogo 1714?

Li que o rulebook e algumas cartas não estão claras…

Não terás dado atenção ao Nuno (Nogud). Ele disse, durante a preparação do jogo, que se tratava de uma obra com humor negro.

Só acabas de o comprovar :slight_smile:

As duas coisas…

O jogo foi incaracterístico e o humor é negro.

Não será comum um jogador tentar lançar-se logo no 1º turno na exploração do espaço desconhecido como a Helena fez… O risco, mesmo que não sendo dos Aliens, é relativamente grande.

Quanto a próxima vez, se houver interessados acho que seria melhor deixar para o mensal.

Já agora, se a malta que jogou quiser enviar um email com a sua opinião sobre o jogo, agradeço. Fiquei com uma ideia geral dos comentários na altura mas assim era mais preciso.

De qualquer modo, obrigado a todos por terem jogado.

_

Se tivessemos jogado com as rregras certas (!!) a Helena nao tinha morrido, o Nuno tinha fugido do combate e eu provavelmente na morria contra o Cristovao…

Eu jogo num semanal mas todas as pessoas teem de saber as regras e um maximo de 4 jogadores.

Por mim é ja na quinta.

Fugir do combate, eu? Calúnias!

Para fugir não é através do uso das cartas de Escape? Ou falhou algo?

Sim.

A questão é que a Helena não fugiu aos Insectos Carnívoros porque não teria combustível para isso, mas o João viu que se podem gastar pontos de estrutura como combustível. Portanto ela ou tu poderiam ter optado por jogar uma carta de escape para tentar sobreviver…

Tinha ideia de que este recurso era só para o caso de ficares parado no espaço… Mas mesmo assim na altura deste último jogo esqueci-me dessa possibilidade.

_

Tenho a versão em catalão e percebe-se bem. Tenho o rulebook e playbook em Inglês e as cartas todas em Inglês numa folha A4 fte e verso para consulta. Já o joguei 3 vezes e os 8 jogadores  novos (1 jogo) entraram bem nas mecânicas e a meio do jogo penso que já sabiam o que andavam a fazer

Quanto às cartas não lhes vejo qq dificuldade de percepção.

Aconselho a só tirar conclusões depois de 2 jogos porque à primeira ainda não se vai perceber bem o impacto de algumas cartas no cenário global.

Conclusão? Até um rato mudo e envergonhado a meio do jogo se tornaria num ávido negociador. Quase tudo pode ser negociado… negócios do turno são obrigatórios cumprir mas para o futuro não… Só facadas…

Mas que melhor crítica que simplesmente dizer, vai para a mesa so que consiga

Se houver mais dois malucos interessados, eu alinho outra vez.

Mas acho mesmo boa ideia não serem mais de 4.

Ter alguém também com as regras lidas será uma enorme ajuda para combater a minha crescente dificuldade em reter regras… Estou mesmo a ficar velho.

_