Pensava que já tinhas ficado vacinado contra a febre...
É daquelas coisas que um gajo nunca cura... Seja como for, vou tentar aparecer no encontro!
Eu vou e levo pelo menos mais 2 amigos meus que estão agora a começar a explorar o mundo dos boardgames.. 
Agora que já não moro na Costa é que vão para lá jogar? :P
É o formato caixa de cartão.
Primeiro compras as cartas...
...depois tens de ir morar para uma caixa de cartão.
--
Formato é extended(9th edition até Worldwake) e o check-in é as 8.30h (outch)
E ao contrário de popular belief não tens de viver numa caixa de cartão :D
[quote=Quincy]E ao contrário de popular belief não tens de viver numa caixa de cartão :D[/quote]Sim, eventualmente começas a jogar poker e passas a viver num quarto com o teu computador ;P
[quote=Quincy]
Formato é extended(9th edition até Worldwake) e o check-in é as 8.30h (outch)
E ao contrário de popular belief não tens de viver numa caixa de cartão :D
[/quote]
Ok, admito que foi um exagero da minha parte.
Então e a tua vivenda da indesit? ainda está no mesmo sítio ou a polícia já te expulsou daquele canto?
--
Há casos desses, mas não vejo no que é que se relacionam as 2 coisas sinceramente :P
O magic pode ser um passatempo tão ou mais caro como boardgames e pode ser até inclusive extremamente mais barato, dependendo do formato.
Se gostares de ganhar não :X
--
Obrigado pela informação! Era só para confirmar que não era sealed-deck...não me fosse dar a vontade!
[quote=Quincy]O magic pode ser um passatempo tão ou mais caro como boardgames e pode ser até inclusive extremamente mais barato, dependendo do formato.[/quote]Com os encontros semanais de boardgames, podes jogar practicamente o ano todo sem pagar nada :) É o chamado preço imbatível.
Por outro lado, se o formato de Magic for Vintage, só se perde muita liquidez, já que estas cartas não perdem valor, pelo contrário.
para alem do TI que na devo ser eu a levar e para não ir de maos a abanar levo:
Dice Town
Stronghold
Como disse depende do formato. Tens o formato Pauper que não gasta mais que 5 euros a fazer um deck de topo. Além de que se a única coisa que se pretende é divertir e não abordar isto numa vertente competitiva, não vejo o porquê de se investir em cartas caras para jogar com amigos ;)
[quote=Quincy]
Como disse depende do formato. Tens o formato Pauper que não gasta mais que 5 euros a fazer um deck de topo. Além de que se a única coisa que se pretende é divertir e não abordar isto numa vertente competitiva, não vejo o porquê de se investir em cartas caras para jogar com amigos ;)
[/quote]
Sabes, vou-te contar uma história dos meus tempos em que jogava magic, desde sempre se ouviu falar destes "míticos" formatos mais baratos que a chuva, e de facto até há pilhas de cartas aí que se podem comprar para fazer jogos com os amigos. No entanto acho que devo ter conhecido no máximo 3 ou 4 pessoas que jogavam estes formatos, a grande mairoria começa de facto a comprar cartas mais caras (para jogar com os amigos e não só) e inclusive muitos grupos de jogo acabam assim, com o pessoal que só quer ser cada vez mais competitivo, esquecendo o lado "divertido" do jogo.
--
Deixa-me alertar-te então, pois tens por exemplo torneios de pauper todos os meses e exactamente onde vives, em odivelas, com uma afluência geralmente bem superior a 25 pessoas. Quanto à vertente competitiva, isso já é outra questão. Há muita gente que só joga casual, basta ires à devir a qualquer dia e tens la pessoas exclusivamente a jogar :P
No problem!
Levar Dominion e RFTG??? pode despertar curiosidades!
Eu levo o meu TI e a SE
Mas eu não digo que não. Eu até prefiro jogar boardgames para o convívio do que jogar magic.
Só acho o personal hate que abunda para aqui desnecessário :P
Atlantis
Endeavor
Long Shot
Ticket to Ride: USA 1910