Fisicamente parecem, estar bem, mas emtalmente estão em estado de choque. Apenas a D. Maria José (a funcionária do mini-bar que não saiu daí) está normal.
-Mas o que é que se passou aqui?
Ouves então alguém a chamar do lado de fora, mas não consegues perceber muito bem as palavras, apenas fala de "meninos" e "ajuda".
Subitamente ouves o partir dos vidros exteriores e gritos dentro: vês o que parecem pequenas criaturas (menos de metade do teu braço) a saltar para dentro e atiram-se a um dos professores. Consegues contar 3 desses bichos. O resto do pessoal reage gritando histericamente.
Que nojo!!! Grito para a criatura asquerosa na expectactiva que se assuste com a minha voz estridente. _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
A criatura subitamente assusta-se contigo e foge. Só que restam mais duas, que entretanto atacaram uma das professoras e um dos alunos... Apenas a funcionária e mais uma aluna estão com a vassoura a tentar ajudar o rapaz.
Agindo como se mergulhado num turbilhão de energia revitalizante com o sucesso da minha acção prévia corro até à professora que se debate com a asquerosa criatura, procuro uma cadeira (ou algo que possa usar como arma) e tento bater na criatura tendo cuidado para não acertar na professora!
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Elas tem pequenas feridas de onde sai sangue (garras? dentes?) e podem estar envenenadas; ou pode apenas ser efeito do susto (afinal elas são idosas). Precisavam de um médico para teres a certeza.
De repente a porta abre-se com um estrondo e vês um vulto enorme a entrar com toda a violência.
Olho para o vulto e tentando controlar o bater do coração tent o aaperceber-me de quem é, ou pior , do que é… _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
A coisa no escuro começa a balbuciar qualquer coisa vagamente parecida com portugues, cuja compreensão é dificultada pelos gritos da professora no chão e dos restantes alunos atrás de ti:
"nao sei o que se... mas existem muitas criaturas destas nos corredores!acho que deviamos sair todos armados ... e juntar... os sobreviventes e mudarnos todos.. talvez no ginásio... condições?"
Levanto os braços para os alunos e professora e tento acalmar toda a gente de modo a que nos possamos organizar e tentar perceber o que raio se passa! _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Ignorndo o histerismo generalizado viro a minha atenção para o homem que entrou na sala, ele ao menos parece mais lucido.
-Calma homem! o que se passa lá fora? _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
"Professor nao sei que se passou...aquela escuridao que invadiu a escola estava xeia de monstros todos os que foram apanhados por ela morreram....os corredores estão xeios de mortos e de criaturas mas ainda existem sobreviventes na escola toda. Tenho conseguido combater alguns deles mas são muitos e cada vez são mais! Precisamos de levar todos para um sitio seguro e organizar uma defesa!!........................e existe algo mais que lhe preciso contar mas so depois de termos todos a salvo!"
Monstros…escuridão…não sei o que se passa mas não vou ficar aqui parado à espera!
Anda, ajuda-me a levar estas pessoas daqui. _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Na escuridão, distingues os corpos dos alunos, professores, tudo à mistura; uma verdadeira hecatombe. Sentes tonturas, e tens de te encostar à parede para não desmaiar. Começas a pensar como foi possível uma coisa dessas. Os teus companheiros da sala dos professores ainda reagem pior. Mas láse conseguem recompor todos, e juntam mais gente que se tinha entricheirado nas salas.
A funcionária do bar dos professores leva todas as facas e garfos que pode. Contam 54 alunos, 7 professores e 2 funcionários. Tem 2 caminhos a seguir (quer para o refeitório, quer para o ginásio).
1º Voltarem atrás no corredor, descer as escadas, só que em vez de seguirem para a frente até à saída, virarem à esquerda, e depois de umas voltas, atingirem o local que escolheram.
2º Seguir pelo corredor no primeiro andar, subirem um andar, continuarem por ele e depois descerem 2 andares para atingir o local pretendido.
OOC: Por incrivel que pareça, usei o modelo de uma escola real para este percurso estranho.
REcomposto das tonturas, ams com um estranho sabor a bilis na boca, tento então orientar as pessoas pelo 1º caminho até ao ginásio _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
OOC: dado que o Jan foi pelo outro caminho, separam-se outra vez. Como és professor e tens um bocado mais de autoridade (vê-se isso no credit rating), consegues arrastar contigo ainda os professores e 40 alunos. O resto foi com o Jan (14 alunos e uma funcionária).
À medida que vão descendo as escadas, a tragédia vai-se adensando: o número de alunos mortos nas escadas e no corredor de baixo, forma um verdadeiro tapete. No entanto, conseguem perceber que existem vozes ainda num par de salas no andar de baixo.