Boas!
Pois é, o Mundial de Carcassonne decorreu ao longo de todo o dia de hoje, aqui em Essen, e foi uma experiência muito gratificante, pois pude aprender com os melhores o Mundo…
Aqueles que me sao mais proximos sabem que me propunha a conseguir uma vitória nas seis rondas de qualificacao; assim sendo, nao posso estar se nao muito feliz, uma vez que consegui três, frente a Itália, Dinamarca e Reino Unido, enquanto perdi frente à Holanda, Polónia e Finlândia. Volto para Portugal com um 15to lugar entre 26 concorrentes, nao é muito, mas comprometo-me a melhorá-lo se nalguma próxima edicao voltar a participar!
Obrigado pelos votos que aqui deixaram, é bom saber que nao estive sozinho. Um grande, muito grande, obrigado à Devir, que tornou possivel, pela primeira vez, a participacao de um portugues na mais importante competicao internacional de Carcassonne.
(Lamento esta horrenda escrita sem til e tantas outras coisas, mas o teclado aqui do hotpoint nao tem nada a ver com os nossos).
Muitos parabéns!
Pena não ter dado para mais mas ao mesmo tempo podia ter sido (bem) pior
Agora, com mais umas dezenas de jogos-treino com pessoal que saiba jogar bem e para o ano já entras para o pódio
E já agora, parabéns à Devir pelo apoio dado! E aproveito para deixar aqui uma pergunta inocente: já há/houve algum campeonato nacional de Carcassonne?
CIA
Foi uma boa participação ![]()
[quote=blacknight]E aproveito para deixar aqui uma pergunta inocente: já há/houve algum campeonato nacional de Carcassonne?[/quote]
O Ricardo foi apurado para o mundial ao ganhar o Campeonato Nacional, organizado pela Devir:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=277612759007135&set=a.273289032772841.44880.167891313312614&type=1
Já agora, parabéns ao Ricardo!
Portugal participou este ano pela primeira vez, creio que também foi a primeira edicao do CN Carcassonne, vamos ver se há mais…
A diferenca principal que notei foi a experiência dos adversários em competicoes do género, frequentes em bastantes países, enquanto eu praticamente so treinei online no BSW; por exemplo, estreei-me num Mundial a jogar pela primeira vez com relógio (nunca havia usado, fosse em que jogo fosse) e 12 minutos de limite por jogador, por jogo. O que, para mim, foi uma revolucao.
Diria que estamos num bom caminho, quem sabe se Portugal nao comeca a ter tambem eventos frequentes e jogadores melhor preparados para enfrentar estes tubaroes!
Obrigado
O Ricardo foi apurado para o mundial ao ganhar o Campeonato Nacional, organizado pela Devir:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=277612759007135&set=a.273289032772841.44880.167891313312614&type=1
Boa…não sabia disso… Já agora podiam realizar o próximo campeonato na loja do Porto
Talvez aparecesse por lá ![]()
CIA
Excelente resultado! Para o ano há mais! ![]()
Primeira participação e 3 vitórias! ![]()
Parece que a tua dedicação e treino foi recompensado.
Muitos parabéns!! ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parabéns!!! Agora é começar a treinar com relógio ![]()
[quote=nbs]AQUI:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.216126128517427.58311.139031692893538&type=3[/quote]
… e eu adicionei mais fotos AQUI.
Para quem precisar de enviar encomendas de Essen para Portugal aqui fica alguma informação:
- Não podem juntar duas caixas com fita-cola para enviarem como uma única encomenda (se o fizerem irão pagar duas encomendas);
- Não podem colocar pelicula aderente à volta das caixas (nós colocámos e tivemos de a retirar);
- O peso máximo de envio pela DHL são 31,5Kg e tem actualmente um custo de 42 EUR; para além disto, até 5Kg são 17 EUR, até 10Kg são 22 EUR e até 20Kg são 32 EUR;
- Irão necessitar de um caixote e de fita-cola (por exemplo daquela fita-cola castanha larga); uma tesouro ou um X-acto podem dar jeito;
- Se tiverem uma balança que possam levar (daquelas portateis de até 40Kg que até se vendem em alguns aviões) acreditem que dão muito jeito;
- Será necessário preencherem uma folha com o remetente (onde deverão colocar a morada onde estão alojados) e o destinatário; eu levei também já umas etiquetas feitas a computador que coloquei nos caixotes (para o caso de não perceberem bem a letra);
- Os CTT só fazem entregas até 20Kg, por isso é provável que depois possam ter de ir buscar caixotes com mais de 20Kg aos correios.
Acrescento aqui que esta lista com os Tops de jogos de Essen 2012 é elaborada pela FAIRPLAY e é baseada nas votações dos visitantes.
Os visitantes que queiram, deslocam-se a uma banca onde apresentam a sua identidade e se registam. Depois preenchem um papel que contém todos os jogos e onde classificam os que conhecem, sendo que a escala vai de 1 (quando gostam muito do jogo) até 6 (se não gostam do jogo).
Aproveito para referir que tanto o Ragami como o CO2 fizeram parte desta lista durante a feira mas creio que devido ao número mais reduzido de votos apenas figuraram por terem uma classificação média muito boa (abaixo de 2). Na foto abaixo é possível ver uma foto dos jogos que às 14h de 19/Outubro se encontravam no expositor da "FAIRPLAY - Das Spielermagazin". ![]()
Um relatório muito interessante de alguém com bastante experiência em idas a Essen e que no final leva para casa muitooooooos jogos pode ser visto AQUI.