[quote=tmgd]O próximo encontro mensal de RPG aí no Porto já tem data?[/quote]Já, é sempre ao primeiro sábado de cada mês. Criei agora o evento e consegui colocar-lo na tabela (recordando-me de porque já não se usam destas coisas nos dias de hoje :P). Também coloquei o logotipo do Roleplayers - Porto. Penso que o Roleplayers - Lisboa ainda não tem logo.
... pois, tabelas são por vezes muito confusas.
Ainda por cima, infelizmente, o editor aqui do AoJ junta o código html todo (e ainda faz algumas trocas).
O que fiz foi ter um ficheiro no meu disco com o código html todo identado de forma a conseguir alterar mais facilmente.
Porquê destacar “RPG” a vermelho debaixo dos eventos que já estão debaixo da alçada dos “Grupos de Roleplayers” de Lisboa e do Porto?
E como é que adicionamos eventos a este quadro?
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos
[quote=jrmariano]Porquê destacar "RPG" a vermelho debaixo dos eventos que já estão debaixo da alçada dos "Grupos de Roleplayers" de Lisboa e do Porto? E como é que adicionamos eventos a este quadro? :) [/quote]
Olá Mariano,
Destaquei a vermelho de forma a garantir maior diferenciação no tipo de evento de forma a evitar ao máximo quaisquer enganos.
À medida que vão sendo criados os eventos eu irei adicionando manualmente os mesmos ao quadro (isto porque tenho o html utilizado todo bem formatado na minha máquina de forma a ser mais facil de alterar; quando é necessário simplesmente substituo tudo). Se falhar algum evento agradeço que me avisem.
Tiago Duarte
Ok. Então é melhor pores “(BG)” a vermelho nos outros para eu não imaginar de repente que existem montes de eventos de RPG por todo o país.
Ou esse cuidado extra é porque essa tabela está na secção “Onde Jogar?” da “Ajuda” dos “Jogos de Tabuleiro”? Não dá para transplantá-la e pôr noutra secção neutra?
É que a tabela foi uma muito boa ideia de tua parte e só te estava a dar essa sugestão para que fique ainda melhor.
[quote=jrmariano]Ok. Então é melhor pores "(BG)" a vermelho nos outros para eu não imaginar de repente que existem montes de eventos de RPG por todo o país. :P Ou esse cuidado extra é porque essa tabela está na secção "Onde Jogar?" da "Ajuda" dos "Jogos de Tabuleiro"? Não dá para transplantá-la e pôr noutra secção neutra? É que a tabela foi uma muito boa ideia de tua parte e só te estava a dar essa sugestão para que fique ainda melhor. :)[/quote]
Inicialmente quando fiz o que fiz era apenas para encontros de BG. Depois sugeriram-me para adicionar também os encontros de RPG. Foi o que fiz.
Tenho ideia de alterar o que está feito de forma a deixar de utilizar tabelas mas, para isso, terei ainda de fazer alguns testes. O objetivo será o de fazer algo de raiz já a pensar nos encontros de BG e de RPG e para isso penso fazer html mais simples e ter uma cor de fundo para os encontros de BG e outra para os de RPG.
A inclusão e o destaque dado aos eventos RPG foram sugeridos por mim. Uma vez que são menos que os de jogos de tabuleiro e que, na altura, o aspecto da tabela podia trazer confusão, uma vez que os de RPG estavam listados juntamente com os de jogos de tabuleiro, seria relativamente provável que alguém aparecesse num dos encontros de jogos de tabuleiro, pensando que estaria a aparecer num encontro de RPG.
Tendo em conta que agora os encontros estão sob o grupo respectivo, creio que se pode eliminar o destaque (RPG) a vermelho.
Quanto à localização do tópico, o mais importante era colocá-lo na página principal e no topo para ser visto de imediato por quem chega ao AoJ. Verei como se poderá mover para uma outra secção, já agora, peço sugestões para qual deverá ser.
[quote=Mallgur]
A inclusão e o destaque dado aos eventos RPG foram sugeridos por mim. Uma vez que são menos que os de jogos de tabuleiro e que, na altura, o aspecto da tabela podia trazer confusão, uma vez que os de RPG estavam listados juntamente com os de jogos de tabuleiro, seria relativamente provável que alguém aparecesse num dos encontros de jogos de tabuleiro, pensando que estaria a aparecer num encontro de RPG.
Tendo em conta que agora os encontros estão sob o grupo respectivo, creio que se pode eliminar o destaque (RPG) a vermelho.
Quanto à localização do tópico, o mais importante era colocá-lo na página principal e no topo para ser visto de imediato por quem chega ao AoJ. Verei como se poderá mover para uma outra secção, já agora, peço sugestões para qual deverá ser.
[/quote]
Retirado o destaque a indicar RPG.
Alterado tópico para "Encontros de jogos de tabuleiro e RPG em Portugal". Ao alterar o nome do tópico foi automaticamente alterado o alias da página e os links para a mesma.
Obrigado e peço desculpa pelo incómodo.
[quote=jrmariano]Obrigado e peço desculpa pelo incómodo. :)[/quote]
Não incomodaste nada.
Comentários e sugestões são bem vindas... e posso sempre ignorar os mesmos
Obrigado
Costumo ter um problema com este quadro dos eventos (e também com as fotos das nossas galerias): o quadro fica por detrás de uma barra à direita (aquela com montes de caixas que dizem “Os Meus Grupos”, “Utilizadores Ligados” e tudo o mais.
Eu acho que provavelmente tem a ver com um conflito entre a resolução que uso (1024x768)e os limites fixos da coluna do meio do Abre o Jogo. Os limites fixos devem ser algo que não deve é fácil de resolver mas será que este quadro poderá ter duas colunas em vez de três?
[quote=jrmariano]Costumo ter um problema com este quadro dos eventos (e também com as fotos das nossas galerias): o quadro fica por detrás de uma barra à direita (aquela com montes de caixas que dizem "Os Meus Grupos", "Utilizadores Ligados" e tudo o mais. Eu acho que provavelmente tem a ver com um conflito entre a resolução que uso (1024x768)e os limites fixos da coluna do meio do Abre o Jogo. Os limites fixos devem ser algo que não deve é fácil de resolver mas será que este quadro poderá ter duas colunas em vez de três? :)[/quote]
Por esse mesmo motivo o quadro de eventos já esteve com quatro colunas e foi reduzido para três.
Pode mudar-se para duas mas não creio que seja grande solução pois vai ficar ainda mais comprido e para quem utiliza resoluções maiores ou/e zoom mais pequeno vai ficar ainda com mais espaço vazio.
O problema que te ocorre não é apenas da resolução mas também do nível de zoom que estás a utilizar.
Se reduzires o zoom vais deixar de ver o quadro por debaixo da coluna direita do AOJ. (podes fazê-lo imediatamente carregando na tecla Ctrl e rodando a roda do rato.
Isto não invalida que se pense numa alternativa melhor para o quadro da página principal...
Ok, mesmo assim para solução temporária já é bom… tenho é que ir buscar os óculos, eh eh. Obrigado pela dica.
Talvez se tivessemos só uma coluna, tipo a da esquerda, e eleminássemos alguns caixas redudantes?
Boas Tiago,
Tenho andado aqui a pensar numa sugestão.
Parece-me que o post dos eventos fica muito grande. O que é lá listado aumentou bastante desde que se começou afazer isto e penso que o critério para manter eventos antigos na lista já não é o mais adequado...
Não seria mais interessante manter um número menor de eventos já ocorridos na lista? Sugiro os dois últimos encontros de cada tipo...
Já agora, o encontro de Wargames do Porto também é mensal... Tens posto na lista dos semanais.
Que te parece?
[quote=Mallgur]
Boas Tiago,
Tenho andado aqui a pensar numa sugestão.
Parece-me que o post dos eventos fica muito grande. O que é lá listado aumentou bastante desde que se começou afazer isto e penso que o critério para manter eventos antigos na lista já não é o mais adequado...
Não seria mais interessante manter um número menor de eventos já ocorridos na lista? Sugiro os dois últimos encontros de cada tipo...
Já agora, o encontro de Wargames do Porto também é mensal... Tens posto na lista dos semanais.
Que te parece?
[/quote]
Olá Pedro,
Já há uns tempos que ando para reformular os tópicos agregrando de outra forma... só que ainda não disponibilizei tempo para isso.
Concordo que a lista já vai muito grande e a ideia não é ficar assim, mas queria de alguma forma guardar o histórico e enquanto não reformulo o tópico tenho-o mantido assim.
Vou tentar até ao fim do mês ter o tópico reformulado...
Passei o encontro de wargamers do Porto para mensal.
Obrigado pelos teus comentários.
Tiago Duarte
Boa tarde,
Conforme tinha falado, ia tentar até ao fim do mês ter uma nova versão da página dos eventos.
A ideia era a de ter os eventos já realizados escondidos e que se poderia muito facilmente e rapidamente consultar.
Só que o HTML Source onde coloco o html altera-me o que estou a colocar fazendo com que o que eu pretendo não funcione.
O que quero colocar é algo como:
<div>
<span onClick="if (this.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('div')[1].getElementsByTagName('div')[0].style.display != '') { this.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('div')[1].getElementsByTagName('div')[0].style.display = ''; this.innerHTML = '<a href=\'#\' onClick=\'return false;\'>Futuros encontros</a>'; } else { this.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('div')[1].getElementsByTagName('div')[0].style.display = 'none'; this.innerHTML = '<a href=\'#\' onClick=\'return false;\'>Todos os encontros</a>'; }" /><a href="#" onClick="return false;">Todos os encontros</a></span>
</div>
<div>
<div style="display: none;"><!-- Arcádia Lusitana de Criadores de Boardgames -->
<a href="https://www.abreojogo.com/jogosdemesaalmeirim" target="_blank">Jogos de Mesa em Almeirim: 14 de Janeiro 2012</a> <br>
<a href="https://www.abreojogo.com/node/10284" target="_blank">Sintra: 11 de Março 2012</a> <br>
</div>
</div>
<a href="https://www.abreojogo.com/node/9945" target="_blank">Ludopolis: 14-17 de Junho 2012</a> <br>
O que isto faria era aparecer:
Ludopolis: 14-17 de Junho 2012
... e quando se carregasse em Todos os encontros apareceria:
Ludopolis: 14-17 de Junho 2012
... mas o que acontece é que o HTML Source transforma parte das tags em código (tipo > passa para >) o que faz com que o html não funcione.
Alguém me pode ajudar e explicar como o posso fazer (ou se tal não é possível).
Obrigado