InvictaCon 2018 - 12º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG

Combinado!

Agradeço as vossas respostas e estou certo de que terei o maior prazer no confronto mas… Às 10:00 ou às 16:00?

cheeky

_

Pensei que era para jogar 2 vezes… :smiley:

Por mim é logo às 10.

Visto que não apareceram interessados o plano para a viagem foi alterado e irei de chauffeur.  Vemo-nos em Gondomar!

 que estavas disponivel das 10 às 16…



 Pode ser às 10 também, senão vou apanhar uns pokemons.

Fui sábado, e mais uma vez foi excelente. Sem retirar mérito às demais, mas esta é a minha convenção de jogo preferida. 

O pessoal foi excelente, como de costume, quer na disponibilidade para explicar jogos, quer a sugerir, quer na simpatia como recebem as pessoas. Dá vontade de voltar mais e mais. 

O espaço era grande, e tinha todas as condições. Durante a tarde pareceu pequeno, pois chegaram a estar vários visitantes de pé, sem sítio para jogar, e havia alguma pressão de levantar da cadeira e perder o lugar. :slight_smile: Se houvesse mais mesas para colocar naquela sala ao lado, tinham sido utilizadas. 

A senhora da banca fez umas sandes de carne e presunto muito boas e a bom preço. Lamentou-se que não contava com tanta afluência, pois podia ter trazido mais ingredientes e ter vendido bastante mais. 

Foi mais uma grande edição deste evento, que é o marco de referência no norte do país. Parabéns a todos vós. 


Obrigado! yes smiley

Mais um ano e mais uma excelente InvictaCon.



Uma ludoteca recheada de bons jogos, com muito pessoal disponivel para os explicar e uma sala com excelentes condições para um evento deste género.



Parabéns!

Muito obrigado!

Infelizmente também senti isso, as mesas extras que nos iriam ser emprestadas por um parceiro eram para ter chegado sexta feira ao final da tarde, e foram adiadas para sabado ao meio dia, e acabaram por chegar pelas 18h de sábado por razões que nos são alheias.

De resto acho que correu tudo bem, obrigado pelo feedback.

Agora que estou um pouco mais à margem da parte organizativa deste evento, posso apreciá-lo de outra forma.

Dei uma ajuda como voluntário, mais na explicação de jogos que outra coisa, e fui um pouco incumpridor na parte dos horários (peço desculpa aos restantes voluntários e organizadores) mas as razões foram boas.



Foram boas porque pude jogar mais do que o costume nestes eventos.

Tudo começou na sexta-feira à noite com um pouco de Tabletop Golf: Mars Open que tive que interromper para explicar jogos a visitantes. Depois pude voltar a apreciar um Tichu que só não terminámos porque era hora de fechar… Estava a ser excelente com uma reviravolta feita à base de 4 tichus consecutivos, o último dos quais grande e que nos deixou a 10 pontos da vitória.

Depois uma excelente partida de Maria no sábado de manhã que ocupou cerca de 5 horas e permitiu ver a Áustria quase a ganhar (apesar de ser o Joao104 a jogar com ela cheeky) e depois uma recuperação da França que viria a ganhar ao 10º turno. Obrigado aos meus excelentes adversários. À noite pude experimentar o The River que se mostrou ser um worker placement simples com algumas boas escolhas e a excelente produção da Queen Games. Não é um portento mas funciona bem e é adequado ao público alvo da editora.

No domingo o novo Azul, que não me parece ir substituir o anterior embora seja por si só um bom jogo; O Arraial que está engraçado nesta senda actual de jogos tipo tetris mas eu ainda prefiro o Fits; e a acabar as partidas o The Quest for Eldorado que continua a revelar-se uma excelente obra do Dr. Knizia.



Portanto, bastantes jogos jogados.



Pude rever malta de mais longe do Porto, conversar um pouco e gozar bem da oportunidade de fazer e reforçar amizades.



A sala é óptima. Grande mas bem iluminada e com uma boa acústica que reduz o eco típico dos pavilhões e providencia um ambiente curiosamente acolhedor apesar da dimensão do espaço. E, curiosamente, esse grande espaço foi curto no pico da afluência de sábado. Não foi catastrófico mas claramente teria sido possível ocupar mais mesas e cadeiras. Para o ano será algo a levar em conta.

A organização esteve impecável. A malta que trabalhou mais na ludoteca e nas rifas e vendas foi despachada e eficiente. E quem andava a explicar jogos pareceu-me fazer um bom trabalho pois nas minhas deambulações foi raro encontrar pessoas atrapalhadas com as regras ou à espera de explicador

Os prémios possíveis nas rifas eram muito bons… Brass, Gaia Project, Through the Ages e muitos outros títulos… E rebuçados Penha, como deve ser!



Portanto, os meus parabéns à malta mais embrenhada na organização e, mais importante, muito obrigado por manterem este evento vivo, a crescer e a melhorar!



Para o ano, lá estarei!

_

Bom dia a todos



Alguém ficou com algum contacto / referência da equipa / empresa que estava a fazer a demo do Presidium? Não os consigo encontrar em lado nenhum! Se calhar estou a pesquisar pelo nome errado…



obrigado

Olá!



A forma mais fácil de os encontrar é procurando no facebook "Presidium The Game".

Foi por lá que eles nos contataram e são relativamente ativos nessa plataforma.



Cumprimentos

Como novato nestas convenções (foi a minha 1ª InvictaCon e 2ª convenção no total, só havia ido à LisboaCon deste ano), foi muito agradável.

Compareci no Sábado com os meus 2 sobrinhos e jogamos Robinson Crusoe, Scythe e Terraforming Mars, que eram essencialmente as nossas 3 prioridades para Sábado e adoramos todos os 3. Melhor acho que era impossível.

Depois no Domingo, para além de nós 3, estiveram mais 2 pessoas connosco e jogamos 2 jogos de Alhambra de manhã e Dominant Species de tade, que também adoramos.



Correu tudo bastante bem, um agradecimento ao pessoal voluntário da organização que nos esteve a explicar os jogos, foram impecáveis e super-disponíveis, o que nos facilitou tanto a vida e nos permitiu desfrutar de jogos bastante complexos, mas bastante do nosso agrado que ainda não tínhamos tido oportunidade de experimentar.



Fica um saldo positivo de 5 jogos novos no nosso "currículo", 5 sólidas certezas com bastante variedade para acrescentar eventualmente à colecção, assim a carteira / a ocasião o permita. :slight_smile:

Para o ano então já sabem :wink:
Abraço

Sem dúvida. Lá estaremos. :wink:

Obrigado à organização e a todos os voluntários que tornaram possível este evento.

O local foi bem escolhido, tinha uma acústica brutal que permitiu estar a jogar tranquilamente no meio do "caos" de sábado. O único problema era a falta de transportes para o local (tive de apanhar um táxi do Porto para lá), mas acredito que era muito difícil arranjar um local daqueles numa zona mais acessível.

A ludoteca estava muito bem recheada, só faltou tempo para jogar tudo o que queria!


Foi a minha primeira InvictaCon e espero voltar para o ano!

Onde publicaram os resultados do concurso das rifas do InvictaCON?

O The River é da Days of Wonder. O resto mantém-se “Não é um portento mas funciona bem e é adequado ao público alvo da editora.”

É isso… My bad!

_