It hurts to set you free

E ainda +20 de "descomprarmos" o mérito Status:Ordos Dracul 1? :slight_smile:

Eis então que terminamos esta longa aventura, iniciada há já dois longos anos atrás. Estamos todos de parabéns. Resta saber o que fazer a partir daqui. Tenho algumas sugestões para possíveis últimos tópicos:

Ask the Storyteller
Perguntas e respostas sobre tudo o que ainda queriam saber sobre o mundo de "House of Cards" e não tiveram oportunidade de perguntar.

Palavras Finais
Anos passados, sempre fomos discutindo sobre aquilo que estava a correr melhor ou pior nas sessões. Agora que podemos olhar para trás e ver todo o caminho percorrido, qual é o balanço geral?

Epílogos
Ainda foram algumas as pontas soltas que ficaram tanto para o Ian como para o Jacob. Talvez queiram atender a cada uma numa lista de tópicos ou numa séries de write-ups? Ou tudo só num texto final?

Prémios
Que tal votarmos sobre o melhor/pior desta longa campanha? Prémio para o melhor ou pior NPC? Melhor cena? Melhor local do setting? Melhor disciplina? Melhor write-up de cada um?

Tendo terminado a minha função de mestre-jogo, deixo a vocês a iniciativa de pegarem em qualquer um destes tópicos, pela ordem que acharem mais interessante.

No entanto, quero desde já dizer que estou satisfeito por - pela primeira vez desde que jogo RPGs - ter começado, mestrado e concluído uma grande campanha, de uma forma que julgo ter sido satisfatória para todos. Obrigado.

Finalmente chego a escrever algo em resposta a este post. Procurando incorporar também os teus comentários sobre o fim da campanha.

Palavras Finais

Creio, como já disse, que o tom de bassplaying, como lhe chamas, que encontraste esteve just right para o tom da crónica - e para o tema do conflito humano-monstro. Ao pensar, tudo o que aconteceu foi motivado ou permitido ou auxiliado ou "tipped over" por nós, ao mesmo tempo sempre fomos impotentes face ao tremendo World of Darkness para gravarmos um caminho sem estabelecer compromissos e sacrificar lealdades e engolir sapos.

Para o final, como também já referiste, foi necessário acelerar e deixar o bassplaying, por motivação minha. Queria deixar aqui dito que me custou acelerar assim a coisa, e o final que escolhi pretendeu não deixar hipótese de continuar a crónica! A minha apetência era por diablerizar o Eric, culpabilizar a Alice por não conseguir matar a Besta (e por ela querer proteger o Alain), e ir descendo mais um pouco na espiral do WoD. Mas se tivesse ido por aí, se calhar não teria resisitido a ter marcado mais umas sessões convosco - com detrimento de outros objectivos da minha vida.

Foi portanto melhor assim. Se um dia voltarmos ao WoD, talvez uma ideia seja refazer a última sessão seguindo agora essa variante...

Epílogos

Texto final, cada um escreve para si e para o outro, e o Storyteller escreve para os dois personagens. Depois comparamos ao longo de um jantar...

Prémios

Melhor NPC: John Constantine, you gotta love him, you gotta hate him

Melhor disciplina: Celerity, because it saved our asses a LOT of times

Melhor sessão: destaco aquela em que, sem cada um saber do outro, tanto eu como o Quentin tinhamos morto uma "prenda" da Sullivan, e que fomos depois enterrar os corpos; destaco aquela em que andamos atrás do Quentin/Petrenkov por Hide Park fora e o Ian foi parar às Dreamlands; destaco a sessão em que fomos à igreja resgatar o Samuel e os míudos.

Melhor descrição/ambiente: tie entre as várias impressões do colégio de St. James e a casa do O'Leary a que pegámos fogo.

 

Por ora é só! :)

Começando pelos Premios:

Melhor NPC: tenho d concordar com John Constantine! ^^ O gajo com mais piada para roleplayar, sem duvida :)

melhor disciplina: Nightmare, sorry! Bem q nos safou com combate Circle vs. Ian/ Matilda. Isso e por mto q ás vezes nao ganhe mais do q um ou dois turnos, dá estilo q dura para o fim da cronica. ;)

melhor sessao: Entrada no Floating market e o explorar do mercado!

"atributo mais importante do jogo": Composure :P Por todos os resolve + compusure ou Compusure blood potency q conseguimos passar e empinar o nariz a criaturinhas como o Alain e a Cathernine Pole

momento mais triste: morte do Adam! :( E destruiçao dos dracul as maos uns dos outro

NPC q apeteceu estrangular ao longo da Cronica: Catherine Pole ("ng estava a contar q fosseis especiais!") em empate com Alain Monfort ( s bem q tenho d admitir q la para as ultimas sessoes comecei-lhe a achar bastante piada).

Maior arrependimento: nao ter morto o Sheffield mal a Mathilda mo deu. Fiquei com o coraçao nas maos qd o Alain sugere um confronto entre o Ian e aquele desgraçado! E nao ter impedido o Adam de descer o elevador para enfrentar o Alain qd nos apercebemos q estava á nossa espera. (tb nao sei como se segurava um bruto daqueles lol)

NPC mais fofinho: Adam! Tao mau e assustador, mas chorou agarradinho ao Ian... That's sweet.

Qd tiver mais tempo continuo o write up do Ian e faço um comentario decente á nossa longa Cronica. :)