LeiriaCON'19

Há alguma alma caridosa que possa ensinar o Blackout ou o Tramways a um grupo de pessoas porretas, na sexta feira (dia 15), por volta das 15h?
Obrigado pela atenção :slight_smile:

Removeram o Teotihuacan: City of Gods e o Wingspan da agenda?

Eu posso juntar-me ao jogo (ou pelo menos a ouvir a explicação…)

Estranho, talvez esteja em edição, não sei…
Várias mesas de vários jogos que me interessam e nenhum durante os 2 dias inteiros que tenho disponíveis, lol
Já agora, também experimentava um Castell…

Temos um grupo para o Here I Stand e para o Game of Thrones.

Para a mesma hora… 10:00, dia 16.

São as mesmas pessoas, quase…

Pedro V (PedroV)
Pedro R (Soulkept)
Eric C
Nuno C
Luis M

  • Estes 5 estão para os dois jogos.

Hugo P (Priskus)
Luís D

  • Estes 2 só estão para o Game of Thrones.

O Soulkept é q sobrepôs as marcações
(sim, estou a descartar-me da confusão criada, eh, eh, eh…)

Eu e ele estávamos com receio de não arranjar os 6 jogadores para o HIS. E ele colocou o GoT para ver se dava para arrancar um deles. Eu disse-lhe q se o HIS, não arrancasse, tb jogabva GoT. Mas, na verdade, só falta um jogador para os 6 do HIS e temos 7 para o GoT.

Mas, como já estão 7 para o GoT e falta 1 para o HIS, como este é um jogo mais simples de explicar e como eu gostaria muito de jogar qualquer um deles, diria q jogávamos o GoT.

Concordam? Respondam, plz.

Vamos ver se desembrulhamos estes “belos”'embrulhos. Sem muito stress, claro.

Abraços

Pedro Quinto sempre no meio da confusão.

Confesso que me apercebi das datas sobrepostas, mas achei que fosse engano (também já me enganei 2 ou 3 vezes com as datas). Ou isso ou então seria um mega-épico jogo de Here I Stand In The Game of Thrones, com os dois tabuleiros e uma invsão da Europa por parte das nações de Westeros.



Isso sim, seria algo de se ver.

Pois, tb reparei nisso. Só se foi por não ter data e hora marcada… De qq forma combinei um para quinta, depois posso explicar o jogo quando quiserem, se marcares uma sessão para sexta de manha ou sábado

Pedro,



A duplicação na agenda foi propositada, no entanto, tive o cuidado de acrescentar um comentário com a explicação do pretendido.

Se arrastarem o cursor por cima do explicador de cada um dos jogos podem ver esse comentário.



Continua a faltar um jogador em cada uma das mesas, por isso… o próximo jogador a inscrever-se escolhe o jogo?

Boas!

Os jogos que gostava de experimentar na LeiraCON por ordem de preferência:

Scythe
Clank 
Lord of Hellas
Burgle Bros
Terraforming Mars
Brass Birmingham

Há algum grupo whatsapp da LeiriaCon para ajudar a combinar os jogos?

[quote=rlebres]Há algum grupo whatsapp da LeiriaCon para ajudar a combinar os jogos?[/quote]



https://chat.whatsapp.com/LvSt6qFeOYiJP8ailz8c3k

Obrigado!

Boas a todos.

Mais uma grande convenção!

Parabéns a toda a organização!

E um agradecimento a todos os que colaboraram.

Da minha lista de desejos inicial joguei:

Gizmos
Teotihuacan: City of Gods
Architects of the West Kingdom
Spirit Island
Wingspan

O objetivo inicial foi alcançado, que era jogar 5 da lista.

Algumas opiniões.

Spirit Island, um dos melhores cooperativos do momento.

Architects of the West Kingdom, para um jogo de média complexidade, do melhor que há do lote das novidades.

Mas o melhor da convenção,para mim, foi o The Estates, uma obra-prima, uma reedição de um clássico.

Não consegui jogar o jogo longo que tinha proposto para esta Con: Here I Stand. Mas substitui-o por outro igualmente grandioso.

Que grande experiência que foi o jogo épico de Game of Thrones a 8 jogadores, com a expansão Mother of Dragons!

Os Greyjoy, depois de verem arrasado o seu castelo natal, por um ataque de Dragões Targareyon, acabaram por eliminar 2 dragões, numa sequência de eventos altamente improvável.

Um cumprimento especial a essa grande mesa. Em especial ao Soulkept, que o explicou.

Até para o ano!

PedroV

Mais uma vez, uma excelente LeiriaCon.

Só tenho pena de só ter podido ir sábado e domingo. O plano inicial era ir na sexta, mas não foi possível.



Apesar dos bem visíveis danos que o Hotel Cristal sofreu com a tempestade Leslie, a LeiriaCon deste ano teve mais espaço e acolheu, creio, mais gente ainda que no ano passado.

Gostei muito da Sala 4 que ajudou a que as outras salas já habituais nos outros anos não estivessem tão "à pinha". Também gostei muito do espaço LeiriaKidz que foi bastante útil para a minha pequenita e sua mãe e que demonstrou, mais uma vez, a preocupação e cuidado que a organização têm em acolher bem toda a comunidade de gamers e suas famílias e, por outro lado, a natureza familiar e transgeracional deste hobby.



O Hotel estava por conta dos gamers e falou-se em cerca de 800 pessoas a jogar em simultâneo… Está impressionante a LeiriaCon. E está cada vez mais internacional. Muita malta de outros países a visitar-nos e a jogar connosco.



Da minha parte foi mais uma boa oportunidade para estar com a malta de outras regiões que não vejo tão frequentemente.

Joguei um protótipo quse final do próximo título da dupla Soledade/Sentieiro, La Stanza, e gostei. É mais levezinho que outros títulos que experimentei deles, Madeira ou Nippon, ainda que a lógica para atingir os objectivos requeira alguma análise. Não me espantará uma boa recepção do mercado a este título.

Voltei à AuZtrália para "matar velhinhos" e desta vez não escapou nenhum!

Acabei o primeiro dia com uma visita rápida a Taluva o muito excelente jogo que penso estar a obter um merecido novo fôlego com a adaptação no Boardgamearena.



Domingo permitiu-me experimentar o Lowlands, de que não sabia nada. É um interessante jogo que implementa com muito sucesso a ideia de semi-cooperatividade.

Depois de um almoço tardio, não iria haver muito tempo para jogatina e portanto aproveitei para mais um pouco de conversa, deixando só um buraquinho para duas partidas do clássico Battle Line.



Parabéns e obrigado à organização.

Venha o próximo ano!

Grande jogatana, grande convenção e um grande convívio.

É sempre bom reencontrar esta malta e acima de tudo ter o prazer de jogar convosco.



PedroV,

Prometido é devido. Não me vou esquecer da promessa feita, no próximo ano teremos outro épico.

"The spice must flow"

:slight_smile:




Fica marcado, sim senhor.

“The spice must flow”

:wink:

Abr

Esta foi a segunda vez que fui ao Leiria Con e o saldo foi bem positivo. Consegui estar com pessoal de grupos como o de Évora, Vila Franca de Xira, Lisboa, Porto e Viana o que deu para por a conversa em dia e também jogar um pouco. No entanto onde joguei mais foi no Leiria Kidz com o meu filho e mulher. Foi excelente para experimentar novos jogos para o pequeno.

Como disseram antes, a existência da sala 4 foi ótima, já que tornou as restantes mais desafogadas.

Adorei o Leira Talks, apesar de achar que poderia ter um programa maior (tanta estrangeirada lá que poderiam ter dado excelentes palestras) e se calhar mais espalhado no tempo.



À espera das datas do próximo ano para reservar na agenda!



ps. ahh e a torcer que o Leiria Talks tenha dado frutos aqui para o AbreOJogo!!!