Mestres-Jogo Anónimos

Obrigado!

Vou começar a meter pedidos de ajuda no Forum de Mestres de Jogo.

Sim, um encontro de RP em Almada parece-me importante, vamos ver o que se consegue fazer!

Abraço!

Se a ideia for um esforço colaborativo, lembrem-se que podem usar aqui os “livros”, que são um género de wiki, que as pessoas podem editar, acrescentar, organizar, etc.

Boa sorte!

Olá, sou o Eduardo e comecei a mestrar à cerca de 1 ano e meio com sessões bastante irregulares.

Comecei e manti-me na minha crónica de (new)World of Darkness, um pseudo-épico que tenta focar a tragédia da vida humana e um certo horror, que começou na lenta aceitação de que o grupo de amigos aparenta ser mais do que humano, (quero tentar manter um ambiente do género de call of cthulhu, dentro da ficção de wod) sem passar a fina linha para o jogo de 'festa de poderes' apesar de ter um grupo invulgar, com personagens werewolves e mages (entre outras 'coisas' - não me posso alongar pois tenho jogadores que visitam o fórum, mas estou a usar versões adaptadas dos corebooks), com histórias realmente individuais (conseguidas através de sessões individuais) onde os persongatens se podem desenvolver e perseguir objectivos pessoais relativamente distantes do resto do grupo.

Gosto de mestrar através do improviso e adaptação de situações pré-scriptadas conforme onde os jogadores me levam. Regra geral não tenho particular prazer em comandar os passos ao grupo, e normalmente não suporto meta-thinking.. em particular nas minhas sessões, que tenho como objectivo ser algo pseudo-realista. Agora quando eu me conseguir dedicar a algo como scion pa ser uma festa de pancadaria isso provavelmente vai mudar! ;)

[quote=Garrison]Olá, sou o Eduardo e comecei a mestrar à cerca de 1 ano e meio com sessões bastante irregulares.[/quote]Benvindo ao forum, Eduardo. Tens aqui muitas discussões em aberto sobre a nobre arte de mestrar.

Que tal tem sido a tua experiência como mestre-jogo até agora? Alguma dificuldade que queiras destacar? Ou abordagem diferente que esteja a correr bem?

Olá...

Eu nunca mestrei um jogo, e "obrigaram-me", agora mestrar um... lol

Neste momento só tenho os livros/jogos, do WoD tanto do antigo como do novo (do novo só tenho aind ao Vampire the requiem, mais o livro base World of darkness).

Mas tou sem idéia, tava a pensar a usar o demo da "Dance de la Mort", mas como como aquilo, parece-me, que só dá para jogar, 4 ou 5 personagens (não me recordo agora).

a outra idéia que tive, fou basear no jogo Vampire: the Masquerade - Bloodlines...

Mas mesmo assim queria uma ajudita...

a campamnha será com 2 ou 3 personagens.

Já agora o mestre/narrador, pode também participar, criar uma personagem?