Já diz o ditado: "Gostos não se discutem" ![]()
Quantos jogos já joguei e não gostei e que outras pessoas adoram? Muitos! ![]()
Quantos jogos que gosto já joguei, que apresentei a outras pessoas e que essas pessoas não gostaram (pessoas essas que até têm gostos parecidos com os meus)!? ![]()
Resumindo, "Gostos não se discutem" ![]()
Quando encontramos um grupo de pessoas com interesses semelhantes, por exemplo, nos jogos de tabuleiro, é muito agradável discutir escolhas e preferências.
Aliás, é uma das coisas que me diverte muito nos encontros dos Boardgamers de Lisboa.
Sou confrontado com jogos e escolhas que, por minha decisão, não punha na mesa. Mas, ainda assim, gosto de dar a oportunidade para a experiência não planeada.
Por vezes, não aprecio e argumento com as minhas razões; e os que gostaram dizem as suas. E faz-se uma conversa agradável e civilizada.
Outras vezes, encontro escolhas muito interessantes e completamente inesperadas.
Por isso, eu considero que os gostos discutem-se. Isto, claro, desde que a discussão seja agradável e civilizada. Eu passo muito tempo a discutir sobre jogos. E gosto muito disso.
Ra
Glory to Rome
Die Macher
Lord of the Rings: The Confrontation
Mais quatro que não joguei e que ficam “debaixo de olho”
Thx!
O BGG pode não ser o suprasumo, mas é de longe o melhor sítio internacional dedicado a jogos de tabuleiro. Porque nacional o melhor tem de ser o abreojogo, mesmo que andem por aqui “chatos” como o PedroV. Eh, eh, eh…
É combinar!
Sim! Concordo plenamente que o BGG é uma ferramenta essencial! A lição que aprendi é não achar que os indicadores lá são 100% facto!