Quarta dos Boardgamers de Lisboa

... todos nos conhecemos à menos de dois anos Cool . O passo no precipício do primeiro encontro, tem sido um voo engraçado....

[quote=jernau]

E vou tentar chegar um bocadinho mais tarde para ver se consigo evitar a onda de Knizias…

[/quote]

Começo-te a dar razão o homem tem um milhão de jogos e só conseguiu um jeitoso. E mesmo esse é sujeito a muita polémica. Estou a falar do Tigris claro.

Já joguei uma dúzia de jogos deste sr., reconheco-lhe o génio para a matemática aplicada ao jogos, mas não consigo gostar dos jogos do homem.

Ok, o ingeniuos também não é mau para terminar a noite ou para jogar com crianças…

from apple to earth

Corre Vasco corre... :)

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion

[quote=newrev]Ok, o ingeniuos também não é mau para terminar a noite ou para jogar com crianças... [/quote]

O Ingenious é o jogo dele de que eu mais gosto, e curiosamente dos que conheço o único que se assume como abstracto sem tentar colar nenhum tema.

Claro que também falo muito, mas o Neuroshima Hex parece um jogo muito abstracto. E até há quem diga que o Brass (de que eu gosto) está quase ao nível de um Knizia no que diz respeito à colagem do tema...

EU QUERO PODER DAR THUMBSUP !!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

BLASFÉMIA....

Como é possivel um ohgamer dizer tamanha calamidade.

Um jogo cheio de tema, um tema colado? um knizia?

Desenvolver industrias texteis, de aço e mineiras. Construir redes de distribuição e executar contratos de venda de algodão com portos aduaneiros em Inglaterra é um tema abstrato?

Ninguém adivinha do que se trata, pois não.

O tema respira revolução industrial por todos os poros. onde anda a cola?

ai, ai António, andar fora do país faz-te estas coisas. Sealed

Está a precisar de uma boas sessão de eurogames.

from apple to earth

Tem calma...

Eu disse que há quem diga, não quer dizer que eu concorde plenamente com a opinião - estou a falar desta review no bgg, por certo que já a viste. Mas tenho de reconhecer que certas críticas têm algum fundamento: acho que a evolução do jogo é bastante temática mas o já a maneira de pontuar nem por isso
...

uns bilhetes pra uma sessão de excumungação esta noite, mete água benta, crucifixos, cubinhos, meeples e afins!! ROTFLMAO

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Vou ter de concordar com o António, mais que não seja para chatear o Vital.

É colado sim senhor, a cola é que é da boa e não deixa vestígios.

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion

Por muitos argumentos que tenha, digamos que um homem que classifica o Rá e o Setlers of catan com a pontuação máxima e ao mesmo tempo que dá 3 ao indonésia e 6 ao Age of steam, não me diz grande coisa quando clasifica o Brass.Tongue out

from apple to earth

Discordo de muitas coisas do que ele diz... nomeadamente os VP's. Mas como diz o Vital... estou-me um bocado a ***** para o que o gajo diz. Os VP's fazem todo o sentido. Agora se ele joga o jogo de uma forma errada, então não há nada a fazer.

Se os portos de esgotaram então porque não lhes faz um upgrade? No fim do jogo uma coal mine em cima da de um adversário não só te dá 3 VPs como também retira 2 a um adversário, pois provavelmente a Coal demand track está vazia...

Mas não vou seuqer contestar. Dá cá uma ovelha que eu dou-te um barrote. Isso sim, faz sentido. Vamos lançar os dados... oh, só produziram os campos onde não está ninguém... bora, se não está lá ninguém aquilo deve estar cuidadinho e produz muito.... Ah afinal não produz nada, vem aí um ladrão e como todos sabem, em ano em que há ladrões os campos são inférteis. Poupem-me :P

Eu só citei este exemplo para mostrar que há quem considere o Brass um jogo com um tema algo colado, mas que apesar disso eu gosto dele (ao contrário da maioria dos Knizias, e nesses também se pode discutir se o tema está bem aplicado ou não - Tigris? ui...)

E apesar de não concordar com a opinião dele, acho que está bem argumentado e que ele tem razão nalguns pontos. Tematicamente o jogo fazia muito mais sentido se ganhasse simplesmente quem tivesse e produzisse mais dinheiro. Claro que a dualidade dinheiro/pontos torna o jogo mais interessante...

E já agora, discordar ou não da avaliação que ele faz a certos jogos não invalida automaticamente os argumentos (não a pontuação) em relação a um outro jogo.

Malta, mil desculpas, mas parece que os clientes só acordam a meio da tarde.

Vou ter de falhar a este encontro. tenho pena depois de tanta discussão, o encontro deverá ser animado, mas a vida é assim. Yell

Por favor Pombeiro, deixa as regras do AoS com o Vasco. Tnks

from apple to earth

é um sentimento muito feio!! Parem lá de bater no Knizia, vocês sabem que ele é bom!

Ai! Ai!

onde está o tema?? fugiu outra vez...chatice ( adoro o Blue Moon ).

Um abraço a todos, até 14 de Maio

Eduardo

Eu também não disse aquilo por ele ter dado 10 ao Settlers, eu só o disse porque criticas daquelas eu consigo fazer a 95% dos jogos... e se for a Euros eu diria a 100%, talvez alguns wargames escapem...

Não há um único jogo que faça 100% de sentido, não há mesmo ;)