@Filipe: tens possibilidades de levar o teu Shadows over Camelot? tenho mesmo que jogar isso outra vez! Disseste-me que o teu tem os bonequinhos "pintados" e ainda tens mais coisas no teu jogo (expansão?). Se não tiveres possibilidade de levar avisa aqui para eu pedir á Helena se ela pode levar o dela.
@Hélio ou Elsa&Pedro: Settlers of Catan? vamos a ver se é desta que consigo ensinar e jogar isso de novo.
*EDIT* Checked (Pedro/Elsa levam)
@Hélio: Red Dragon Inn
@Diana/Daciano: Mr.Jack
E prontos, esta semana mantenho a minha lista de "discos pedidos" mais curta
O Cyclades é um jogo cujo objectivo é alguém conseguir possuir em território seu 2 metrópoles. E o tempo necessário para isso acontecer está muito dependente dos jogadores, se fazem erros, se não fazem, o desenvolvimento (porque de jogo de desenvolvimento se trata) é mais lento ou mais rápido.
Mas não acredito que num 1º jogo com 4 jogadores demore menos de 2 horas. Com experiência pode demorar um pouco menos.
Mas ainda não tenho a expansão operacional. Os bonecos ainda não estão pintados, ainda não juntei as cartas da expansão e não sei as regras. Se alguém souber as regras da expansão posso incluir os extras hoje.
Não contem é comigo para o jogo, pois esta 4ª há uma grande tensão no ar entre mim e o Tereso .
No caso do Rui ter razão, e tudo indica que sim, e se estiver bem para vocês, podemos começar o nosso Indonésia por volta 20h30 - 21h00. Contando com meia hora para jantar pelo meio, antes da uma estaremos despachados.
Continua a faltar-nos o 4º elemento, mas a 3 tb jogamos bem.
"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"
A expansão não é necessária visto que ainda só joguei o jogo uma vêz e pretendo ensiná-lo e jogá-lo com várias pessoas que ainda não o conhecem, por isso ainda ninguem estaria "pronto" para a expansão. Mas é sem duvida algo que gostaria de conhecer melhor no futuro. Não te preocupes com isso. Tambem não estava a contar contigo para o jogo, acho que já o consigo explicar todo e na minha opinião é boa ideia tentar jogar um cooperativo quando toda a gente está em pé de igualdade (ou quase) do que com um "veterano" a sugerir o que fazer.