Quartas-feiras de Lisboa - 17 de Novembro

Mais um para a lista de want-to-play. ;)

Aviso: estou a ler a versão provisória das regras que está no BGG, e já vi uma coisa que mudou na versão final (o recurso máximo no barco), por isso o que eu li pode estar diferente na versão final. Mas o exemplo que li tb está respondido assim pelo autor, por isso esse estará certo.

Outra coisa importante que tens de verificar na regras finais é se podemos juntar as tropas invasoras depois de começar a invasão (nestas regras diz que não, só quando entra na cidade é que se estabelce os grupos, mas depois só os defensores podem se agluntinar), o que facilita novamente a defesa pois torna o ataque menos imprevisivel.

Estas não são a versão final das regras?

https://www.giochix.it/rules/rioe.zip

E esta é a FAQ: https://www.giochix.it/rules/RIOfaqENG.zip

Essas já são, mas eu antes estava a ver a versão Beta version of rules (0.95).
E nas novas de facto já não diz "Only defending pawns can be merged.", por isso as atacantes tb podem. Devem ter achado que era muito dificil para os atacantes. Mas para mim já chega!, depois de me dar o trabalho de ler a regras erradas só vou voltar a pegar nas certas se voltar a jogar o jogo! (eu só digo "se" porque, infelizmente na maior parte dos casos, aí metade dos jogos que joguei só joguei uma vez, e por isso a probabilidade é que qd voltar a jogar este jogo já me esqueci da maior parte!).

[quote=Dagoma]

A principal, e que tira força ao atacante, é que os tokens é somente 2 x o nº de jogadores defensores e não jogadores totaisA algo me diz que vai haver mais!

[/quote]

Isso fazia diferença!

As voltas que isto já deu nestes posts. os atacantes foram enfraquecidos, depois mais enfraquecidos, depois voltaram a ser as bestinhas que foram. E bem nos fartámos de ler as regras durante o jogo, como o Vital previu :). Fiquei sem saber se devo continuar com pavor aos indios e aos piratas ou se afinal são uns meninos :). Lá vou eu ter de ler as regras...

Joguei ontem novamente e gostava de o voltar a jogar na LisboaCon!!!