Quartas-feiras de Lisboa - 2 de Maio

Sim, de facto ao clicar no:



1–2 Players

Community: 1-2+ - Best: 2



aparece o seguinte:


Best Recommended Not Recommended Vote Count
1 29.1% (139) 63.2% (302) 7.7% (37) 478
2 75.7% (383) 23.5% (119) 0.8% (4) 506
more than 2 20.6% (74) 56.4% (203) 23.1% (83) 360
      Total voters 560
Portanto o BGG está correto.
Por outro lado não acho que a FFG esteja errada, a CAIXA tem que dizer que é para 1-2 jogadores (tal como no AH:LCG) senão é publicidade falsa visto que o core set apenas dá mesmo para 1-2! Se o Core Set dissesse 1-4 e eu comprasse o jogo para jogar com um grupo de amigos, ia sentir-me enganado.
No RULEBOOK do jogo na FFG eles dizem "LOTR is a game for 1-2 players, (or up to 4 players with 2 Core Sets)
Por outro lado a maioria da informação do BGG é submetida por gamers que devem fazer mais que olhar para a caixa.

Vários boardgames apenas dão para X jogadores, e depois as expansões acrescentam +1.
Eu sei que é um caso diferente porque ai o BGG pode registar essa informação na expansão, mas CADA Core Set deve indicar com quantos jogadores se consegue jogar. o X-Wing dá para qualquer quantia de jogadores, até podes jogar com 3 jogadores só com o Core Set (com cada jogador a controlar uma das 3 naves), mas oficialmente o Core Set é para 2 certo?

Vamos concordar que nem a FFG nem o BBG estão errados...
...e que quem está errado é o Tiago que ainda não sabe que eu jogo card games, concordam? evilgrin
(apesar de eu lhe ter dito na 4ª feira que era o card game quando ele escreveu o nome do jogo mesmo ao meu lado! Confia mais no BGG que na minha palavra *sniff* ^_~ )

Tinha colocado um print sceen que mostrava esses valores, mas não ficou :<br />


Naquele ponto o BGG tem o que está na caixa… aliás muitas vezes são as editoras que colocam os jogos no BGG e não os gamers



no máximo poderia ter uma indicação no resumo (à semelhança do Queendomino, que quando integrado com o Kingdomino permite até 6 jogadores): https://www.boardgamegeek.com/boardgame/232043/queendomino



IMHO a FFG deveria colocar um asterisco na caixa a indicar essa "expansibilidade" com outra cópia do core