O FAQ deste anúncio já foi atualizado com mais perguntas frequentes.
Entretanto, uma lista com os primeiros patrocínios oferecidos até agora está disponível aqui.
Neste momento, temos quinze participantes inscritos e quatro patrocinadores.
O FAQ deste anúncio já foi atualizado com mais perguntas frequentes.
Entretanto, uma lista com os primeiros patrocínios oferecidos até agora está disponível aqui.
Neste momento, temos quinze participantes inscritos e quatro patrocinadores.
Os patrocínios parecem-me… tendenciosos. Se eu escrever um rpg de ficção cientifica sobre póneis espiões e engatatões para menores de 16 jogável numa noite, arrisco-me a ir para casa com os prémios quase todos. Por outro lado, se insistir no Cadavre Exquis, a minha ideia de combatentes-poetas que usam surrealismo para ultrapassar os seus problemas na Lisboa nos anos 20 durante as revoluções e atentados bombistas anarcas, arrisco-me a ir de mãos a abanar.
Isto é uma crítica apenas uma observação de quem gosta de loot.
es.
Honestamente? Se conseguires fazer esse RPG? Mereces o raio dos prémios todos e MAIS algum. Por isso, não te rales tanto sobre a tendenciosidade :D E vai fazer mas é um RPG para o Meu Pequeno Ponei. Só aí levas com um bocado de sorte dois prémios.
Confesso que a caminho do bules, enquanto lia o George Martin, pensei como seria giro uma escola de poneis espiões sempre jovens, no longinquo planeta de Equinia, a aprender a usar o poder de Kiducho para combater as forças do malvado Zebrunov enquanto estudam para passar o teste de Relinchar Avançado, mas depois pensei que a piada se perderia entre os jogadores brasileiros e poucos portugueses lá chegariam também.
No entanto, se conseguisse regras para que o jogo corresse como uma série de tv, sem roubar demasiado ao PTA, havia de ser algo digno de nota. Mas preciso escrever o Cadavre Exquis.
E além disso não tenho tempo.
…
Mas talvez, talvez!, consiga.
es.
Podeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrr Kiduchooooooooooooooo relincha
es.
Caras excelente iniciativa!
Participarei com um jogo sobre road trips e rock'm'roll que deve receber o nome de Pé na Estrada.
E provavelmente a Secular Games vai entrar com algum patrocínio, só temos que decidir exatamente o que!
Compreendes que depois dessa tirada VAIS ter que escrever o jogo. Eu exigo-o!
Essa mesmo, vamos ver se funciona...
Valeu Marcos, acho que vai ser bem divertido!
Este ano infelizmente não tenho mesmo tempo para me por nesse projecto. Mas boa sorte a todos e depois quero ler todos os jogos criados :p
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Mas vamos sentir a tua falta!
O ano passado participei e gostei muito, é uma experiência espectacular. Este ano não consigo mesmo, mas para o ano que vem contem comigo.
Apesar de não puder participar, quero acompanhar o processo :p
Este ano não têm nenhuma temática de escrita? Já sabem todos sobre o que vão escrever?
Bom, muito legal a iniciativa. Sou brasileiro, sonho em ser escritor de RPG desde novo, e é a primeira vez que encontro dados sobre esse projeto. Estão de parabéns.
Mas tenho uma dúvida crucial:
O concurso é individual, ou um grupo criativo já estruturado pode participar, como equipe? Pode parecer uma pergunta ridícula, mas é que eu possuo um grupo que pretende trabalhar em conjunto, criando materiais para RPG, e nunca custa perguntar. Como se diz por aqui, perguntar não ofende.
Bom, boa sorte a todos nós. o/
[quote=Arkangel]Apesar de não puder participar, quero acompanhar o processo :p Este ano não têm nenhuma temática de escrita?[/quote]Este ano, temos quem quiser ser patrocionador a determinar o que é que quer premiar. Lê o anúncio, talvez queiras fazer parte do evento como patrocinadora?
Obrigado! Espero que entres no evento como participante e/ou como patrocionador. Não te esqueças de ler o FAQ que está lá em cima:
[quote=RPGénesis]Várias pessoas podem colaborar para escrever o mesmo RPG?
Não, é mesmo um RPG por participante, um texto escrito por uma pessoa que tenta escrever o máximo de palavras dentro dos sete dias do desafio.[/quote]
Eu ofereço um patrocínio - quem escrever um RPG do Meu Pequeno Ponei (aka Meu Querido Pônei, no Brasil), levava um almoço ou um cheque prenda, e mais outras tralhas.