Tópicos de Organização [Campeonato AoJ de Rallyman:GT]

Como inscrever? (O link nao funciona)

Olá.



Desculpa mas quando alterei o título do tópico para incluir a data limite o link daqui ficou errado.

É aqui:



https://www.abreojogo.com/campeonato_aoj_de_rallymangt/2020/06/inscri%C3%A7%C3%B5es_campeonato_aoj_de_rallymangt_at%C3%A9_12_de_junho



Obrigado.

Na 1ª temporada haverão 3 provas. É suposto jogar as 3 em simultaneo ou jogar a 1ª prova (Mónaco) e só depois começar a 2ª (Estoril) e por fim a 3ª (Silverstone)?

Uma de cada vez.



 

Ah! E começar pelo Mónaco vai ser giro. Já joguei uma vez GT4 no Mónaco a 4 jogadores e é mesmo muito muito dificil (quase impossível) ultrapassar. A 5 jogadores ainda deve ser mais engraçado! cool

Link para o grupo de Whatsapp:



https://chat (ponto) whatsapp (ponto) com/IPDT4Ns9WcGI8KcDcvzDfp



Bem-vindos!

Neste momento temos 21 pilotos a participar em 5 grupos.



Destes 5 grupos passarão à segunda fase 10 pilotos (1º e 2º de cada grupo). Isso dará para dois grupos de 5.



Estou a poderar como fazer a segunda fase. Neste momento estou inclinado para 2 corridas… Existem duas possibilidades, creio. Fazer em duas pistas diferentes ou numa pista só (duas mangas).

O BGA permite agora definir a grelha de partida em vez de o fazer aleatoriamente pelo que penso ser interessante aproveitar isso para tentar equilibrar as coisas.

Se fizermos pista diferentes, fazemos a grelha da 2ª prova no inverso da classificação da primeira corrida (quem ganhou, parte em último).

Se fizermos numa pista só, a segunda grelha deve ser o inverso da primeira, independentemente da classificação no final da corrida 1 (quem partiu em primeiro na prova 1, parte em último na prova 2).



O que vos parece? São provas a menos? É demasiado complicado?



 

Boa tarde!



Eu gosto da ideia de existirem 2 grupos de 5 na 2ª fase, e também me parece correto ser mais do que 1 corrida.



Na mesma pista pode-se argumentar que torna a competição mais justa e verdadeira, apesar de se limitar a diversidade, no entanto não tenho preferência pois, caso seja um dos qualificados (pouco provável), acho que vou retirar o mesmo grau de diversão em ambos os formatos :slight_smile:



EDIT: Já agora, a ideia é existir mais alguma fase? Do género 2 meias finais 1on1 e a finalissima?

[quote=Mallgur]Destes 5 grupos passarão à segunda fase 10 pilotos (1º e 2º de cada grupo). Isso dará para dois grupos de 5. [/quote]

Outra sugestão é passarem 12 jogadores de modo a dar para 3 grupos de 4 jogadores. Se assim for, definia-se que passam os 2 primeiros de cada grupo mais os 2 melhores terceiros (sendo que em caso de igualdade seria por sorteio). Desta forma poderiam depois passar para a 3ª fase em GT6 4 jogadores (os primeiros de cada grupo mais o melhor segundo).


[quote=Mallgur]Estou a poderar como fazer a segunda fase. Neste momento estou inclinado para 2 corridas… Existem duas possibilidades, creio. Fazer em duas pistas diferentes ou numa pista só (duas mangas). [/quote]

Gosto mais da ideia de 2 corridas em pistas diferentes


[quote=Mallgur]O BGA permite agora definir a grelha de partida em vez de o fazer aleatoriamente pelo que penso ser interessante aproveitar isso para tentar equilibrar as coisas.

Se fizermos pista diferentes, fazemos a grelha da 2ª prova no inverso da classificação da primeira corrida (quem ganhou, parte em último).

Se fizermos numa pista só, a segunda grelha deve ser o inverso da primeira, independentemente da classificação no final da corrida 1 (quem partiu em primeiro na prova 1, parte em último na prova 2). [/quote]

Para mim isto será complicar e não valerá o esforço. Na minha opinião a grelha mais vale ser random.

 

Por fim, o que decidires, por mim está tudo bem. Obrigado. yes

Após a 1ª Temporada penso que se deverá implementar a seguinte alteração:



O critério de desempate é alterado.

No caso de empate por pontos na final de alguma fase, o primeiro critério de desempate passa a ser o número total de focus tokens que o jogador ainda tinha no final todas as corridas dessa fase.

Se ainda assim se mantiver o empate, então o segundo critério de desempate será a média das posições na grelha de partida das corridas, que era o primeiro critério na 1ª temporada.



Ainda estou a analisar a questão do temporizador das jogadas mas para já mantém-se o que esteve em vigor a partir das semi-finais da primeira temporada.





 

Devido à possibilidade de ataques de SPAM para o grupo, alterei o texto do link de WhatsApp.

Assim, o link mencionado acima tem que ser editado para trocar os (ponto) por um ponto final e remover os espaços.



Acho que está simples de perceber mas se tiverem alguma dificuldade, avisem.