TrincaCon 2012 - 5º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro de Abrantes

Então este ano também temos um torneio de Tichu?

A malta só quer jogar boardgames? Ninguem para um joguinho de futebol?

O Here I stand está cancelado. Escusas de ler os ficheiros João ....

-----

Um Twillight Struggle e um Labyrinth (este tens de relembrar as regras)?

No prob... estamos lá.

-----

[quote=BrainStorm]

O Here I stand está cancelado. Escusas de ler os ficheiros João ....

[/quote]

:-(

Que chatice...

Bom. Seja como for já tratei de reservar o alojamento portanto vemos por lá que mais se poderá jogar.

Há quem vá levar jogos à séria para jogar. Sem preocupações :D

Alguem nos pode fornecer a morada do local para se colocar no GPS por favor?

A unica coisa que consigo encontrar no site é isto que não nos indica qual a rua do local.
https://www.saolourencobytrincanela.com/index.php?option=com_content&view=article&id=79&Itemid=54

Os GPS têm uma coisa maravilhsa chamada... Coordenadas :)

O ano passado foi assim que fui lá ter: N39.475397, W8.216894

https://goo.gl/5TZUG

Eu não percebo nada de GPS, é para um amigo meu ir lá ter. :-)

Já lhe dei a indicação, muito obrigado.

E lá se foi mais uma TricaCon...

Mais uma vez um espaço se mostrou excelente, apesar de o tempo ter estado menos agradável do que me lembro em relação às 4 edições anteriores.

O staff foi a simpatia de sempre.

Devo, no entanto, fazer aqui uma observação à organização. Apesar de a comida estar talvez ao melhor nível de sempre nas edições da TrincaCon, pelo menos ao jantar, não me parece interessante que os participantes da Con tenham que pagar mais que os outros clientes do espaço.

Bem sei que estamos aí o dia todo e que se poderá argumentar que ocupamos o espaço que poderia ser usado pelos clientes para fazer outros consumos, no entanto, em nenhuma das edições da Trinca fiquei com a ideia de que alguém tivesse deixado de consumir e usar o espaço devido à nossa presença e decurso do encontro. Certamente que tal não ocorreu este ano, talvez tenha acontecido precisamente o contrário.

Infelizmente esteve menos malta do que é costume. Penso que a crise será um dos factores determinantes deste facto mas o período de indisponibilidade do Abre o Jogo também não ajudou.

Apesar de tudo, gostei imenso de estar presente. É sempre bom voltar a estar com o pessoal e ter a oportunidade de jogar coisas novas. Foi muito gratificante jogar com uma família que se estreava nestas andanças e ver o entusiasmo de todos e a forma como, mais uma vez, transparece a capacidade dos jogos de tabuleiro para ultrapassar barreiras etárias.

Para o ano tentarei estar presente de novo.

Vou já no 3º ano de Trinca Con e este foi claramente o ano com menos gente, a crise parece que condiciona as deslocações e muita gente já percebeu que para jogar um jogo dá em qualquer lado.

Embora nem tenha chovido muito, o frio e principalmente o vento impediam de se fazer grandes jogatinas no exterior (que eu visse ninguem o tentou).

Tal como o Mallgur faço a mesma observação à organização, não tem muita lógica a subida do preço (sim eu sei que oferecem rifas) além do mais quando o preço é o mais alto de todas as Cons (falando dos 14 euros) e quando estamos em tempos de crise.

Tive a oportunidade de rever alguns amigos e de fazer alguns jogos interessantes.

Revi o "chorão" do Vasco que nunca perde um jogo (desiste antes Happy).

Uma boa "coça" no Twilight Struggle com o Brainstorm, joguei com a URSS e o jogo até foi sendo equilibrado, mas uns últimos turnos muito maus deram cabo das minhas poucas esperanças. Aguentei até ao fim o que já não foi mau. Talvez me tenha faltado a minha t-shirt da sorte, mas com tanto frio...

Uma experiência a repetir.

Tal como o Mallgur também tive o prazer de jogar alguns jogos com uma familia nova no hobbie e foi muito bom ver que tanto os adultos como os mais pequenos se divertiam e jogavam para ganhar (pelo menos um dos jogos foi ganho por uma das crianças).

É sempre bom jogar jogos e de vez em quando fazer uma partida com quem não estamos muitas vezes.

Espero voltar a encontrar alguns já em Aveiro...

Olá a todos e desde já queria agradecer a vossa presença nesta V Edição da TrincaCon.

Graças á vossa compreençao correu tudo pelo melhor e o meu stress inicial foi despropositado, ainda bem.

Quanto aos preços passo a explicar para que não existam duvidas, o pessoal da TrincaCon ou pagou 28.00€ (duas refeições) ou 14.50€ (uma refeição) com acesso a tudo em buffet livre, com bebida á discrição e café incluido, o cliente que nao vinha como TrincaCon pagava 12,75 em buffet restrito, com direito a uma bebida e sem cafe incluido.

Resumindo, colocamos os participantes na TrincaCon mais á vontade e sem restrições, como tem sido todos os anos, agora á posteriori interrogo-me se teria sido preferivel ao pessoal a outra modalidade, penso que não de quaquer maneira ficaremos atentos para a sexta edição.

A todos o Meu OBRIGADO por Tudo

Antonio Cartaxo