Ficam aqui os parametreo gerais do torneio a realizar na TrincaCon08:
Torneio Wings of War
Neste torneio vão formar-se esquadrões de 3, 4 ou 5 pessoas conforme o número de inscritos.
A única regra de formação de esquadrão é que todos os aviões têm que ser Aliados ou do Eixo desntro do mesmo esquadrão.
Cada esquadrão vai nomear um líder e dar um nome ao próprio esquadrão. O líder é o único elemento que pode falar durante o jogo em termos de direcções tácticas aos seus companheiros.
O objectivo das batalhas é dogfight puro, com o intuito de abater ou danificar o máximo de oponentes possível, usando as regras simples do Wings of War e retirando as cartas de explosão.
O torneio vai desenrolar-se em 3 rondas de 20 minutos (no máximo ou até um dos lados ter sido dizimado).
No final de cada ronda vão ser emparelhados os esquadrões por Swiss Pairing (vencedores com vencedores e derrotados com derrotados) respeitando ao máximo a regra de que os oponentes têm que ser da outra facção. Não sendo possível emparelhar normalmente, far-se-á recurso aos pontos de cada esquadrão para fazer o emparelhamento.
Vão ser pontuados os melhores pilotos individuais, o melhor esquadrão e a facção vencedora com base numa pontuação individual. A pontuação de um esquadrão é a soma dos pontos dos seus pilotos e a pontuação de uma facção é a soma de todos os seus esquadrões.
Pontuação:
• 2 Pontos: Por cada rajada de longo alcance disparada.
• 3 Pontos: Por cada rajada de curto alcance disparada.
• 5 Pontos: Por disparar a rajada que destruiu um inimigo.
• 10 Pontos: Por uma vitória total (destruir todos os inimigos numa ronda) a cada sobrevivente do esquadrão.
• 15 Pontos: Abater o Líder do esquadrão adversário a quem o abater.
• 20 Pontos: Para o líder do esquadrão que abater o líder adversário.
• - 10 Pontos: Por ser abatido.
• - 20 Pontos: Por sair da mesa. Não se toleram desertores!
Ouvi dizer algures noutro post que alguém se ofereceu para fornecer prémios?
hint: hint:
Agradece-se a quem possa que leve miniaturas e respectivos decks.
Eu da minha parte levo as 4 que tenho.
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”