Uma ludoteca oferecida pelo Abre o Jogo a uma instituição de apoio a crianças... acham boa ideia?

Versão portuguesa!!

Ora vamos lá a ver se nos despachamos com isto!!!

Bom. Neste momento a situação é a seguinte:

Foi feita uma encomenda à Milan-Spiele que está a caminho. Os jogos incluídos nesta encomenda são:

1 Byzanz
1 Bohnanza
1 Jenga
1 Halli Galli
1 6 nimmt!
1 Zooloretto
1 Lost Cities
1 Emerald

Estes jogos foram adquiridos com contribuições de várias pessoas. Algumas colocaram a encomenda directamente do que queriam, outras ajudaram com dinheiro. Neste último caso todos os jogos comprados tiveram valor acima do oferecido por cada um, sendo a diferença a minha parte na oferta, para além dos portes e do jogo que seleccionei por mim.

A acrescentar a isto há uma outra cópia de Lost Cities, esta em Português, que já me foi entregue.

Existiram ainda propostas de outras contribuições. Aguardo contactos para as finalizarmos ou então que se opte pela sugestão abaixo.

Em alguns casos está difícil fazer o transporte para aqui para o Porto, mas como a APCC tem instalações em Lisboa, sugiro àqueles que têm coisas para juntar a esta Ludoteca que as entreguem directamente lá. O meu contacto na APCC tem sido o Juan Esteban. Não se esqueçam de mencionar a origem da oferta, ou seja, a comunidade Abre o Jogo.

Sei que outros mais gostavam de ter ajudado e que não tiveram oportunidade de o fazer por situações diversas. A esses agradeço também e peço que me desculpem o ter avançado com a encomenda. Mas estava realmente a tornar-se tarde para o fazer. Para o ano poderemos pensar em fazer algo parecido com mais tempo.

Creio que, com esta encomenda e as ofertas que ainda estão por concluir a APCC terá uma ludoteca bem interessante para começar.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Finalmente, a parte chata... É necessário conseguir traduções para Português das regras destes jogos. Temos voluntários? Alguém sabe de algum sítio onde já existam? Se encontrarmos em Português do Brasil a tradução é mais fácil.. Tongue out

Tenho trads em Português luso de :

1 Bohnanza
1
Halli Galli
1 6 nimmt!
1 Lost Cities
1 Emerald

Só ficam a faltar então,

1 Byzanz
1 Jenga
1 Zooloretto

Any takers?

Acho que uma amiga minha tem o jogo... não sei se em Português.

Traduções não faço, mas se ela tiver as instruções em português posso "passá-las" para qq lado.

Este fds dou novidades!

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Boas malta.

Finalmente foram entregues os jogos à APCC.

Fui hoje ao campo de férias da associação, em Vairão, Vila do Conde. Entreguei os jogos ao Sr. Paulo Caramujo, o presidente, e tive o prazer de dar uma volta pelas instalações. Muito bonito o sítio e nota-se que se esforçam por dar às crianças uma boa experiência.

Infelizmente não houve possibilidade de fazer uma sessão de demonstração com os miúdos que estavam no último dia deste campo de férias, mas ficou a ideia de fazermos lá um encontro durante o próximo campo, de 9 a 20 de Agosto. O sítio é mesmo muito bonito, quase bucólico. Acho que seria um encontro diferente e agradável... Depois darei mais notícias se a ideia se mantiver.

Também falámos de outras possibilidades e algumas ideias para o futuro.

Mas para já o importante está feito. Peço desculpa a todos pela demora na concretização desta oferta. Realmente não deveria ter passado tanto tempo.

E claro, não podia terminar esta actualização sem agradecer MUITO a todos os que contribuíram. Vocês sabem quem são...

obrigado a ti pela iniciativa.

Nunca é tarde.

Espero que a miudagem se divirta Happy Meeple.

Últimas jogatinas...