VENDO - COLECÇÃO DE JOGOS DE ESTRATÉGIA

“Vous êtes l’As des As” - Handy Rotary Deluxe Edition (Novo, a estrear!) – Gallimard/NOVA 25€

Ele há coisas que nunca mudam...

Quando vi o jogo para venda...lembrei-me do famoso cartaz do Yannick:

"Campionato para matar o Figeira"

Com os erros e tudo ;.)

Ah saudades da malta do Saldanha e das parvoices que faziamos...

Podes crer, Figueira. Eles não faziam ideia das possibilidades deste joguinho.

Essa do Saldanha até a mim me trouxe saudades... Digo até a mim porque nunca fui um habitué de clubes de jogos (porque sempre tive com quem jogar em casa) mas as únicas vezes que fui a um clube, foi justamente no Saldanha, onde me iniciei em D&D (através de um amigo, o Tiago Lopes da Costa Jorge), isto há mais de 20 anos atrás...Smile

Foram vendidos mais 12 jogos pelo que voltei a actualizar a lista (uma vez que diminuiu consideravelmente de tamanho, mas os preços mantêm-se). No entanto faço a seguinte promoção:

.

VENDO TODOS OS JOGOS ABAIXO INDICADOS (NO TOTAL DE 30) POR 275€

.

Série Cryhavoc (5 jogos + 2 extensões + 1 cenário suplementar)

Cryhavoc (com um cenário suplementar)

Siége

Croisades

Vikings

Extension "Le chateau des templiers"

Extension "La cité fortifiée"

Dragon Noir

Total (Série Cryhavoc): 150€

Nosby's raiders - VG 15€

Robin Hood - AH 10€

Win, Place an Show - AH 10€

Air Force 15€

Rail - Model Depose 10€

Grande aventure du deuxième siècle en Palestine 10€

Psico 10€

L´esilio 10€

New World - AH 15€

RAF (solitary) - West End Games 15€

Magic Mayhem (com muitas cartas extra) - Mythos Games 20€

The hunt for the Red October - TSR 10€

Star Marines -AH 20€

Dragonhunt - AH 15€

Wizzard Quest - AH 20€

Fire Power - AH 10€

Platoon - AH 20€

Gladiator - AH 15€

Harpoon - GDW 15€

Mindtrap - Mindtrap Games Inc. 5€

Flight Leader - AH 15€

Battle field: Europe - GDW Games 15€

Test of arms - GDW Games 10€

Air Superiority - GDW Games 10€

Startrek (The Enterprise encounter) - West End Games 10€

20 anos para todos nós!

Era como uma segunda casa no Saldanha. Até lá dormi. :)

Para todos nós não, diria mesmo que a maioria do pessoal aqui no AoJ nem sabe do que é que estás a falar, ou se sabe não é por experiência própria.

Para todos nós - é obviamente - todos nós que passámos pelo CJS do Saldanha.

Inside joke entre mim e o Figueira.

Dormir lá nunca aconteceu, mas houve uma nite, em que depois de sair do borabora ou do tangaroa porque ia fechar e já todos meio bêbados começámos a andar ja nem sei para onde (procurar taxi?). A certa altura os rapazes toca todos de esvaziar a bexiga atrás de uma árvore, e ficaram as miudas "então e nós?". Digo eu então, "vamos ali ao saldenha que é perto que sei de um sitio ainda aberto". E não é que o CJS tinha lá gente ainda na palheta :D. Deviam ser vocês....

Been there, done that....mas há uns aninhos :))

Pois... Para mim já vão 25 anos ;.)

Dormi lá muitas vezes apesar de morar no quarteirão oposto ;.)

VENDO TODOS OS JOGOS (30) POR 250€!

Same here....

P.S.: agora trabalho no andar de cima :)

é só continuar que os compradores hão-de aparecer.

Destes jogos, quais são aqueles em que o dano ou probabilidade deste, infligido em combate é proporcional ao poder de fogo(número de unidades) em causa?

Dispensa-se desde já aqueles em que há arredondamentos...Tipicamente introduzidas por tabelas e outras regras que tais. Já passei essa fase quando tinha 10/12 anos.

Obrigado desde já.

PS-O "Battlelore" é um exemplo de jogo que não passa este teste. Pois recordo-me quando o aprendi a jogar que se uma unidade tivesse

sofrido algum dano, continuava a disparar como se nunca o tivesse sofrido e isto apesar dos seus efectivos terem diminuído...

Consequentemente cortei da lista daqueles jogos a jogar e que me interessam. Também tenho ideia que infelizmente essa era a

única falha que o jogo tinha neste capítulo. Doutro modo Agincourt teria certamente outra atracção.

Gostaria de saber responder com precisão mas de facto não sei... Não jogo nenhum deles há mais de 15 anos...

Tenho ideia que, pelo menos, o: Flight Leader, Gladiator, Air Force e o RAF cumprirão com esse requisito, mas....... não posso mesmo garantir, pois não me lembro e não tenho disponibilidade para verificar uma vez que os jogos se encontram em Sintra e eu estou a viver nos Açores.

Lamento não poder ajudar mais... Obrigado.

Deixa lá, eu também filtro as tuas respostas!

Não percebi... Quais respostas?

RAF - https://boardgamegeek.com/image/80789/raf

Gladiator - https://www.boardgamegeek.com/image/243265/gladiator

Air Force - https://www.boardgamegeek.com/image/1065045/air-force

O Flight Leader parece mais de táctica do que de estratégia.

Obrigado.