Data: sábado, 3 de maio de 2014, a partir das 10h00.
Os encontros mensais são no primeiro sábado de cada mês, com o objectivo de conviver, aprender e reunir famílias enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente acolhedor, de diversão e descontração. Ganhar é o menos importante.
Os encontros são abertos ao público em geral, sem necessidade de inscrição e gratuitos. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não precisa saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Há jogos sempre disponíveis trazidos pelo grupo de Board Gamers, no entanto, qualquer participante pode trazer jogos que queira jogar. Referimos ainda que o Museu dispõe de um serviço de restauração com uma relação qualidade-preço excelente e melhor ainda, conseguimos um desconto de mais de 20% para todos os participantes.
5€ = Entrada, pão, bebida, prato, sopa, sobremesa e café :)
Desde já o nosso agradecimento aos grupos de Boardgamers do Porto e de Barcelos por todo o apoio e incentivo que nos têm emprestado nesta aventura que agora se inicia.
Consegui-se um preço especial no restaurante para a malta ligada ao 1º encontro de boardgamaers de braga, 5 euros com entradas, pão e saladas, prato, bebida, sopa, sobremesa e café. Tudo incluido. Hoje almocei lá e devo dizer que é muito bom. É dentro do proprio museu.
Parabéns pela iniciativa. Já me tinha questionado o porquê de uma cidade tão grande ainda não ter atividade constante.
Se estiver livre, eu lá estarei e levarei alguns jogos e vontade para ajudar. Por mim, até podia ser já em Abril.
Já agora, e visto que há três comunidades aqui no norte ainda imberbes, porque não organizar por agora um "Encontro Mensal dos Grupos de Boardgamers do Minho", deslocalizando em cada mês o encontro à vez entre Barcelos, Braga e Viana do Castelo? Isto à parte dos encontros que cada grupo organiza.
Em cada encontro os membros dos três grupos de boardgamers juntavam-se, tornando o evento mais apetecível para todos em afluência, na interação entre pessoas de cidades diferentes, e até na quantidade de jogos disponíveis.
Excelente notícia. Bem precisamos de ajuda para que isto corra bem e a malta queira repetir.
Super bem a tua ideia. É daquelas que fico a pensar… Como é que não pensei nisto… Vamos tentar contactar a malta de Viana e organizar com o rui lima de Barcelos. Obrigado pela dica… E até já que hoje é dia de mensal no porto. :)
Encontro do Minho… Joca, fico triste por te esqueceres de mencionar o concelho com mais população do Minho (Guimarães), mas isso acontece . Desde já dou os meus parabéns a esta excelente iniciativa e espero que tenha muito sucesso. Vou tentar estar presente, levando alguns amigos comigo.
[quote=luislobo81]Encontro do Minho… Joca, fico triste por te esqueceres de mencionar o concelho com mais população do Minho (Guimarães), mas isso acontece . Desde já dou os meus parabéns a esta excelente iniciativa e espero que tenha muito sucesso. Vou tentar estar presente, levando alguns amigos comigo.[/quote]
Existe alguma comunidade de boardgamers em Guimarães? Se sim passou-me completamente despercebida…
Olá luislobo81, era espetacular contar com a vossa ajuda e presença no encontro de braga. Desculpa não termos falado, realmente não fazia ideia que estavam aí. Podemos marcar um encontro aqui em braga ou aí em guimarães para nos conhecermos e trocarmos algumas ideias sobre como dinamizar os jogos aqui no minho. Hoje vamos estar com o Rui do grupo de boardgamers de barcelos no bragaparque para conversar um pouco… E JOGAR :D.
Sim podemos combinar alguma coisa um dia destes. Gostava mesmo de criar um grupo de pessoas para a realização de encontros mensais ou mesmo semanais. Temos que começar por algum lado… Só tenho um senão no meio disto tudo, fui pai à 4 meses atrás, ou seja a minha disponibilidade não será a melhor, mas consigo sempre alguma coisa .
Isto de fazer trilhos novos é mesmo assim, umas quantas silvas, (e aqui em braga são mais que muitas), a arranharem-nos as pernas mas tem que ser. É como dizes, temos que começar por algum lado