Nem reparei na data.
Desculpem qualquer coisinha.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
Nem reparei na data.
Desculpem qualquer coisinha.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
Não queres apanhar o quim comigo na sexta e vens também ao Encontro? Eheheh
Isso é que era
Venham mais cinco.
Boa iniciativa! Aplaudo.
Infelizmente não vou poder ir à primeira edição do Encontro, pois tenho compromissos prévios, mas vou com certeza aparecer num dos próximos. E não devo ser o único do meu grupo de jogadores com intenções de ir aí. Depois digam como correu!
Parece-me que neste momento , do que li , ainda só temos confirmados GM para "OG" e "D&D4e"....
Mais ninguém se voluntaria para trazer e/ ou mestrar outros jogos!?!

Boas Fotos!!
Gostei particularmente que conseguisses que na folha do PC do "OG" ficasse visivel o "verosimilhança"......
Fiquei com pena de os compromissos laborais me fizessem sair mais cedo , e de que devido aos jantares das Queimas da Fitas do Porto , também tivessemos que estar condicionados no tempo e espaço , no entanto , penso que para um primeiro encontro , até correu bem ....
Adorei o "OG" e realmente é muito facil de jogar e pode ser uma maneira divertida de passar uns serões em companhia de jogadores pouco habituados a RPG´s....
Do que vi, gostava de experimentar o "Mouse Guard" e o "Exalted" , e espero que alguem consiga trazer o "A Song of Ice and Fire Roleplaying" nos proximos pois tenho imensa curiosidade em jogá-lo.....
Por fim , tambem gostava de ver mais pessoal a poder servir de GM nestes outros formatos( os meus conhecimentos, e posses, para já são limitados ao D&D) , pois o Rickdanger é só um e não se consegue desdobrar em vários jogos........
..e um especial agradecimento aqueles que vieram prontos a mestrar, como o André (Snowman) e o Gustavo (pontozero). Destaque também para uma cara nova - o Prophet - que ainda apareceu a tempo de agarrar numa personagem de Og e juntar-se à confusão.
[quote=jrmariano]Parece que correu bem. Que tal? :)[/quote]Correu bem, só ficamos limitados pelo tempo porque o Tropical precisou da esplanada a partir das 17:00 para receber os estudantes que iam para a serenata da Queima. De resto, foi um excelente começo e o próximo encontro mensal tem tudo para ser ainda melhor.
OG é genial! Eu não fazia a mínima ideio daquilo em que me ia meter! Acabado de chegar mal tive tempo de cumprimentar os jogadores (que já se encontravam à mesa nas aventuras pre-históricas) e já estava com uma folha pronta a criar o personagem mais bem falante de sempre (apesar do Barulhento saber dizer "Verosimilhança")! O jogo é simplíssimo (nunca tinha feito uma personagem em tão pouco tempo) e extremamente divertido de jogar! Não me ria tanto num jogo desde Munshkin na LisboaCon. Como gostei pouco do OG já o tenho (Unearthed Edition).
O RickDanger mestrou uma história simples mas muito divertida, cheia de situações caricatas enquanto eu jogava para o record do maior número de botches numa só sessão (quero o meu nome no Guiness Book of Records).
O ambiente foi excelente e ainda que fossemos poucos o grupo foi fantástico e umas óptimas horitas ali passadas, foi um instante.
Mas pronto, o encontro resume-se numa só palavra: VEROSIMILHAAAAAANÇA!
wulfgars, eu creio que tenho uma cópia do "A Song of Ice and Fire Roleplaying" algures arrumada. Se a memória não me falha isso é de Ars Magica não? Aí de 3rd ou 4th Edition, ou estou enganado?
Exalted deves mesmo experimentar! Dos melhores RPG que alguma vez joguei, ainda que 2nd Ed precise de algum House Ruling (no meu grupo é quase só regras nossas, mas isso é como tudo, varia com os gostos).
Não houve tempo para mais nada. Às 17h tínhamos que estar dali para fora porque estava tudo reservado para os jantares da Queima das Fitas e ainda para mais em dia de Serenata!
O Mouse Guard tem tão bom aspecto!!! No fim do mês já cá canta :)
Vou ver se consigo aparecer no próximo. Talvez com uma aventura de Blood Brothers ou assim…
[quote=RedPissLegion]Só jogaram OG?[/quote]Sim, apesar do Nazgul estar lá a mestrar uma sessão de D&D para o seu grupo habitual (conforme aparece nas fotos). Se não fosse pela limitação do tempo, tanto o André como o Gustavo poderiam ter mestrado, o que parece-me promissor para o próximo encontro.
Desculpa intrometer-me, mas então o encontro decorreu das 14h-17h? Isso é muito curtinho para um encontro deste tipo... Parece-me que o local não será o indicado então.
Foi, o tempo durante o qual decorreu o encontro foi muito curto, no entanto problema não esteve no local mas sim na data. Coincidiu com o primeiro dia de Queima das Fitas do Porto! Algo que só acontece uma vez por ano, pelo que os restantes encontros já não estarão condicionados a um lapso temporal tão curto.
E não há perigo de outro tipo de eventos voltar a causar transtorno? Só para esclarecer a razão de estar a falar nisso, é que eu até gostava de aproveitar para jogar um pouco de rpg fora do meu grupo normal, mas como sou de longe, fazer a viagem e acontecer que a sessão é curta não é muito favorável á minha deslocação. obrigado.
[quote=Logus Vile]E não há perigo de outro tipo de eventos voltar a causar transtorno?[/quote]Não, desde 2007 que este local tem sido usado consistentemente para jogar e normalmente consegue-se antecipar qualquer incompatibilidade ocasional com a utilização do espaço.