Começando no próximo dia 1 de Maio, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se no primeiro Sábado de cada mês para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Boa iniciativa, mas… Quem é que vai preparar os jogos e quais são? É que a maioria dos RPGs, ao contrário dos BGs, exige preparação prévia.
Alguém tem algum pedido em especial para eu mestrar? Og?
Inspectres?
Boa iniciativa! Boa sorte!! Se tivesse mais perto do Porto até dava aí um salto para jogar algo, ou até mesmo como GM dum jogo da Palladium. 
Boas.
É pena não poderes aparecer neste mês , mas quem sabe em outros?! A ideia é que estes encontros sejam para manter.....
Aproveito para dizer , que a nossa ideia é jogarmos RPG , sendo que teremos aventuras introdutórias de alguns RPG´s onde cada um de nós se sente mais á vontade de Mestrar ,mostrando esses mesmos jogos a quem nunca os jogou.
Como tal , para já iremos ter aventuras de OG e D&D4E preparadas para este mês....
Também estou curioso no OG , e como se falou no outro dia , não sou o unico.
Mas claro que pode sempre ser outro jogo também....o que importa é jogarmos....
desculpa a minha ignorância... que jogo é OG?
Edit: e sim, vou tentar reunir o grupo para combinar ir a um encontro destes em breve...
Isto partiu recentemente de uma troca de mails entre mim e o wulfgars, mas é um evento que está aqui justamente para apelar à iniciativa de todos conforme as suas possibilidades. Tu podes aparecer ou tens alguma sugestão?
[quote=Logus Vile]
desculpa a minha ignorância... que jogo é OG?
Edit: e sim, vou tentar reunir o grupo para combinar ir a um encontro destes em breve...
[/quote]Isso era excelente!
Tens mais informação sobre OG aqui, mas não é preciso ler nada previamente para aparecer e jogar.
Com as alterações que a minha vida levou quer-me parecer que também estarei lá! Aceitam mouros?
Abraço.
[quote=Prophet]Com as alterações que a minha vida levou quer-me parecer que também estarei lá! Aceitam mouros?[/quote]Só se lançarem iniciativa 
Anda daí, o que é que gostavas de jogar? Estou a tentar que mais gente apareça para mestrar também.
o conceito parece interessante para fazer uma aventura ou duas... mas não sei se me entusiasma a nivel de campanha. As personagens falam ou é só "uga uga"?? o que era interessante a nivel de roleplay 
E só "uga uga"
o jogo é rápido, fácil e divertido - o que é bom para estes encontros.
Jogar gostava de experimentar Orpheu - don't look back, Geist - The Sin Eaters, Pendragon. Jogar eu jogo quase tudo lol, já mestrar bem não sei se consigo preparar alguma coisa mas talvez um dos três settings de Vampire OLD WoD ou Scion.
pois, nessa perspectiva sim
…Como correu a jogatana mensal?
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
Acho que é só no dia 1 de Maio...
As minhas (In)definições no TuJogas.com