1º Encontro Mensal em Viana do Castelo

É com muito gosto que anuncio o próximo dia 8 de novembro de 2014 como o primeiro encontro mensal de Viana do Castelo para a atividade lúdica de jogos de tabuleiro. Um sábado à tarde (segundo do mês), das 14H00 em diante.  
Com apoio da Câmara Municipal de Viana, nomeadamente através da Exm.ª Sra. Vereadora Maria Guerreiro, a quem desde já agradecemos, foi disponibilizado um local para realizar o encontro, com mesas e cadeiras, numa magnífica localização. O logotipo do Grupo de Viana no AoJ, é igualmente uma agradável cedência da parte da câmara, sendo o coração de Viana o seu logotipo oficial. 
O nobre edifício dos antigos Paços do Concelho irá assim albergar este encontro. Situado em pleno centro da cidade, o espaço oferece toda a visibillidade e projeção para esta iniciativa correr devidamente e repercutir-se posteriormente através de mais encontros regulares, neste ou noutro local.

Antigos Paços do Concelho de Viana do Castelo 

O edifício encontra-se na Praça da República, em frente à fonte (na imagem). O encontro decorrerá no primeiro andar, sendo que as escadas para a entrada localizam-se do outro lado, pela esquerda. 
Quanto a estacionamento, recomenda-se o parque ao ar livre junto ao navio-museu Gil Eanes, à direita do Centro Cultural de Viana do Castelo, mesmo junto ao rio Lima. Existe um parque de estacionamento subterrâneo debaixo da avenida, mais próximo do local, mas é mais dispendioso. 

Centro Cultural de Viana

Legenda
A - Antigos Paços do Concelho (local do encontro)
B - Parque de estacionamento Gil Eanes
C - Centro Cultural de Viana do Castelo 
D - Navio-museu Gil Eanes 
E - Avenida dos Combatentes da Grande Guerra  
F - Praça da República 

O advento é colocado com antecedência a fim de todos que queiram participar poderem ajustar o seu horário. 
Contamos com todos na promoção dos jogos de tabuleiro em mais uma cidade em Portugal, esperando vir a radicar raízes nas pessoas que vierem somente agora a conhecer este entretenimento apaixonante. 
Esperamos poder contar com a importante presença da experiente malta do Grupo de Boardgamers do Porto e do Grupo de Boardgamers de Braga. A vossa presença é inestimável. 
Apelo igualmente à presença dos amigos de Barcelos, Ponte de Lima, Amorosa - Viana, Guimarães, e todos os demais, que se juntem a nós no dia 8 de novembro.
A primeira impressão junto das pessoas é fulcral, e para que retornem e se juntem com regularidade a esta atividade é preciso que tenham uma agradável primeira experiência. Vamos procurar proporcionar diversão, num bom tempo passado em redor dos mais diferentes e variados jogos de tabuleiro. 

Tempestivamente será colocada mais informação sobre o encontro. 
A quem nos queira contatar, poderá utilizar o mail do grupo: [email protected]

Juntem-se todos a nós. 

Conheçam Viana ou revisitem a cidade. Há muito para visitar no centro histórico e em redor. 

Cá vos esperamos. 

Gostei bastante de saber que conseguiram tanto. Não deve haver razões para faltar e estava bastante entusiasmado para isto.

A parte mais dificil parece estar feita, mas disponibilizo-me para ajudar no que for necessário.

Só uma pergunta:

Qual o horário de fecho do local?

Se não houver impedimento de última hora, devo conseguir aparecer, sendo vizinho e tudo! Se precisarem de algo, avisem, ajudarei no que puder.

Boa sorte

Foi-nos dito a hora de abertura mas ainda nada quanto à hora de fecho. 

De qualquer modo, sendo um espaço camarário, irá lá ter a presença de uma funcionária, pelo que julgo que irá somente até perto da hora do jantar. 

Conforme a adesão, futuramente poder-se-á vir a arranjar um espaço maior. Há pelo menos um em vista. 

Claro que precisamos de ajuda. Explicar um jogo numa mesa leva alguns minutos pelo menos. Durante esse tempo, as restantes pessoas que visitem o encontro pela primeira vez ficam algo à nora, pudendo ir-se embora por ninguém os incentivar a sentar e jogar. 

Fazemos todos falta. :slight_smile:  

Falta um mês para a data marcada: dia 8 de novembro. 

Aos membros do AoJ que pretenderem estar presentes e dar uma ajudinha a impulsionar a jogatana, fica aqui uma lista com alguns jogos que agradecia-se que alguém pudesse trazer.

É o caso do Crokinole, Dobble, Fantasma Blitz, Dixit, Jamaica, 7 Wonders, Labirinto Mágico, Agricola, Riff Raff, Winners Circle. 

Por cá vão estar disponíveis um pouco mais de cem títulos, mas nem todos são acessíveis para quem nunca jogou nada. 

Marquem a data. Contamos convosco. :) 

Posso emprestar o jamaica enquanto lá estiver.Não tenho nenhum dos outros. :slight_smile:

Boas

Eu tenho o Dixit e posso perfeitamente levar e deixar-lo convosco. Tenho mais alguns, mas nada do que pediram. São os casos de 7th hero, carcassonne, Red Dragon Inn, 6nimmt!, Forbbiden Island, Cards against humanity, Guildhall, Lost Legend e Party.

De qq maneira, se quiserem combinar algo, digam-me por mensagem que vou ver o que posso fazer atravéz de alguns amigos.

Cumprimentos.

O Red Dragon Inn seria uma interessante adição. 

Espero que possas estar presente. 

Bom dia

caso seja interessante poderemos fazer uma pequena demonstraçao de Mahjong MCR (Mahjong Competition Rules)

um abraço

Rui Machado

Vem, serás benvindo. Arranja-se mesa, cadeiras, participantes e público. :) 

Já só falta uma semana. :) 

Renovo o convite a todos os interessados, esperando contar com a presença do pessoal do Porto (apesar de ser no sábado dos encontro de Wargames) e do pessoal de Braga. Apareçam, contamos convosco para promover a atividade. Marquem o dia na vossa agenda. :) 

P a r a b e n s. Muito bom. Contem conosco. Vou tentar levar a prateleira e tudo. :slight_smile:

[quote=alberto]P a r a b e n s. Muito bom. Contem conosco. Vou tentar levar a prateleira e tudo. :)[/quote]

Lol, podes literalmente trazer a prateleira. Faz falta. :) 

Às 14H00 abre, por isso procurem chegar antes a fim de preparar tudo, ok? Contamos convosco.  

Já há mesas, cadeiras e em princípio também estantes. 

O início é pelas 14H00 e vai até às 19H00/20H00. 

Qualquer infomração que precisem estejam à vontade para perguntar. 

A mobília já lá está. :) 

A entrada é pela escadaria na imagem em baixo. 
Parece o local ideal para jogar Carcassonne. lol 

Infelizmente não foi possível arranjar prateleiras. Mas há mesas quanto baste, lá terão que servir para expor as caixas dos jogos. 

A malta do Porto e de Braga já confirmaram a presença para apoiar isto por aqui. 

Convosco isto melhora bastante, com mais pessoas experientes para ensinar, alguns jogos interessantes para a ocasião que não há por cá, até um par de prateleiras do Porto para arrumar o material que o edil não conseguiu providenciar, e talvez umas toalhas de Braga para acamar as mesas. A seu tempo as condições serão improvisadas, mas por ora organiza-se com o que há. 

Tudo em ordem para o round 1. Até lá. 

Cá estaremos. :) 

Eu fiquei com um Jamaica. Penso que é teu, certo?