1º Encontro Semanal 2009 - Boardgamers Porto

Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.

Esta semana, dado que a quinta-feira é dia de Ano Novo, o encontro passou para sexta-feira dia 2. Verifiquem a data no início deste tópico!

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

BohnanzaBohnanza
BrassBrass
Category 5Category 5
Power GridPower Grid
Stone AgeStone Age
Battlestar GalacticaBattlestar Galactica
Obscura TemporaObscura Tempora
Name of the Rose, TheName of the Rose, The
Lost Cities: The Board GameLost Cities: The Board Game
Fast Flowing Forest FellersFast Flowing Forest Fellers
AirshipsAirships
King's BreakfastKing's Breakfast
Funny FriendsFunny Friends

jogaram BSG e eu nao tava la.... :( Como correu? Alguém faz uma session report?

Não pude estar presente, mas vinguei-me na noite seguinte com um grupo indefectível, Cristy, FemmeFatale, Dugy e JohnnyBeGood. Ainda por cima este último no papel de aniversariante... que conte muitos, e muitas jogatanas no durante.
"Trincámos" um Power Grid e um BattleStar Galactica (com a minha filha como 6º jogador), e para finalizar um Agricola.
Isto é o que chamo de excelente início de um Novo Ano.Wink

Convites destes são irrecusáveis meu caro.

Bons jogos, boa companhia...

A repetir, sempre que possível.

Abraço.

Os humanos ganharam facilmente. Um dos Cylons (eu, no caso) esteve na Brig desde muito cedo (por culpa de um "erro humano" - uma carta de lealdade de humano, no inicio do jogo, vista por outros jogadores permitiu a acusação e a colocação na Brig por parte deste jogador - após ter visto a minha carta de lealdade apartir de uma carta de crise - a mim, acabando com o meu possível bluff, devido às evidências.)

O simpatizante era um Cylon não revelado (que não ajudou muito o outro que estava na Brig nos skill checks que o último tentou passar para sair da Brig) e que acabou por entregar a sua carta de lealdade não revelada (Cylon) no momento certo a um humano.

No entanto, com um piloto como a Boomer (humana) é dífícil ser Cylon: Maximium Firepower = 4 ataques -» 1 heavy raider destruído (com um 8) e uma basestar também (dois 8 tirando o token de "2" para a basestar).

Permitiu encontrar mais 2 Galácticos: Pedro e Diamantino.

Eu (Cylon na Brig desde o segundo turno), JohnnyBeGood (simpatizante Cylon não revelado, virou Cylon revelado por culpa da carta de simpatizante), Alfe (humano, acabando Cylon por acção do Johnny), Cristy (humana, pilotando o seu viper como ninguém), FemmeFatale (humana, presidindo esta raça e levando-a à vitória) e Pedro (humano, que com uma acusação certeira, neutralizou um Cylon desde o início) fizemos parte desta galáctica aventura.

Nesta jogatina de BSG, os cylons "dizimaram" a raça humana.

Destruição massiva de naves civis levaram os recursos dos humanos a níveis irrecuperáveis...

Surprised

que nervos nao poder jogar tao frequentemente BSG....

o que queres dizer é que não o jogas em Coimbra :) lol no próximo encontro a que eu for, leva o jogo!

atao é hoje... eu nao me adiantei para jogar um dos teus. Temos de começar as 21h por razoes obvias...