Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Esta semana, dado que a quinta-feira é dia de Ano Novo, o encontro passou para sexta-feira dia 2. Verifiquem a data no início deste tópico!
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Não pude estar presente, mas vinguei-me na noite seguinte com um grupo indefectível, Cristy, FemmeFatale, Dugy e JohnnyBeGood. Ainda por cima este último no papel de aniversariante... que conte muitos, e muitas jogatanas no durante. "Trincámos" um Power Grid e um BattleStar Galactica (com a minha filha como 6º jogador), e para finalizar um Agricola.
Isto é o que chamo de excelente início de um Novo Ano.
Os humanos ganharam facilmente. Um dos Cylons (eu, no caso) esteve na Brig desde muito cedo (por culpa de um "erro humano" - uma carta de lealdade de humano, no inicio do jogo, vista por outros jogadores permitiu a acusação e a colocação na Brig por parte deste jogador - após ter visto a minha carta de lealdade apartir de uma carta de crise - a mim, acabando com o meu possível bluff, devido às evidências.)
O simpatizante era um Cylon não revelado (que não ajudou muito o outro que estava na Brig nos skill checks que o último tentou passar para sair da Brig) e que acabou por entregar a sua carta de lealdade não revelada (Cylon) no momento certo a um humano.
No entanto, com um piloto como a Boomer (humana) é dífícil ser Cylon: Maximium Firepower = 4 ataques -» 1 heavy raider destruído (com um 8) e uma basestar também (dois 8 tirando o token de "2" para a basestar).
Permitiu encontrar mais 2 Galácticos: Pedro e Diamantino.
Eu (Cylon na Brig desde o segundo turno), JohnnyBeGood (simpatizante Cylon não revelado, virou Cylon revelado por culpa da carta de simpatizante), Alfe (humano, acabando Cylon por acção do Johnny), Cristy (humana, pilotando o seu viper como ninguém), FemmeFatale (humana, presidindo esta raça e levando-a à vitória) e Pedro (humano, que com uma acusação certeira, neutralizou um Cylon desde o início) fizemos parte desta galáctica aventura.