1º Encontro Semanal de Viana

A partir do dia 31 de janeiro, irá decorrer todos os sábados à tarde, um encontro na Associação Cultural e de Educação Popular - ACEP, na Meadela, Viana do Castelo, rua José Manuel Marques.  
Inicialmente tem um horário reduzido, limitando-se das 15H00 às 17H30. No entanto é uma excelente oportunidade de jogar, dar a conhecer a outras pessoas a esfera desta atividade, e conviver com aqueles que já se conhecem. 
O espaço é agradável e está dotado de mobília adequada para o efeito, mesmo não sendo muito amplo. Ainda assim, enchendo é mais do que suficiente para albergar um excelente encontro de periodicidade semanal. 
Irá juntar jovens adolescentes e seus pais, convidados amigos daqui do AoJ, e todos os que queiram aparecer e participar. 

É já no próximo sábado à tarde às 15H00.
Vem jogar connosco e passar uma tarde estimulante, diferente e agradável. 

NESTE SÁBADO JOGOU-SE

Carcassonne                     Dobble (x3)                      Fantasma Blitz(x2)                             No Thanks                               Jenga (x2) 

Cartagena       

Aparece. 

Contamos contigo. 

Boa notícia.

Infelizmente não vou poder dar aí um salto já neste porque é o mensal do Porto mas depois vou tentar aparecer em alguns.

Já agora, podes criar antes um evento aqui no AoJ e assim aparecerá no calendário de partidas (ali, no canto superior direito).

Boa sorte e força com isso!

_

Devias criar página no facebook e adicionar malta, daqui e de viana, para divulgares isso ainda mais.

Este sábado ainda não sei se poderei ir. Boa sorte para o 1º encontro :slight_smile:

Sim, vou criar o evento. Bem lembrado. 

Sereis sempre benvindos. Numa ocasião que possam aparecer, venham que cá vos esperamos. Haver mais quem possa ensinar, mostrar algo mais do que nós conhecemos por ora, é sempre uma mais valia inestimável. Até à próxima. 

Na minha casa só mesmo a Laura tem facebook ativo. Mas é uma ótima sugestão para divulgar os eventos, pois é a melhor forma de o fazer hoje em dia. 

Vamos ver este primeiro sábado como corre, e depois logo se vê. Até porque a lotação do espaço que está destinado deve rondar umas vinte pessoas, pelo que não é muito. Há mais um outro que pode ser utilizado mas não está por ora previsto. 

Bem, já tinha sido aqui colocado um comentário mais extenso com as impressões sobre o primeiro encontro, e os agradecimentos a todas as partes envolvidas, no entanto, devido a um problema com a manutenção do AoJ, foi necessário recorrer a um backup anterior às alterações, tendo sido tudo apagado.  

Assim fica aqui um renovado convite a todos para aparecerem no próximo sábado, visto que no primeiro encontro surgiram mais duas caras novas que vêm enriquecer o Grupo de Viana. São também dois fãs de wargames, de modo que fica aqui uma dica para o Nuno para vir no próximo sábado e trazer um wargame bom que se encaixe nas duas horas e meia, explicação incluída. 

Faço novamente menção de que se vai aproveitar a boa a prática do pessoal do Porto, colocando todos os fins de semana após o encontro uma lista com os jogos que foram à mesa. 

Eu passei por lá… eramos poucos mas bons (cliché?!cool)

Na verdade foi uma tarde bem passada (até aqui nada de novo para fans de boardgames certo?) e produtiva, pois como eramos poucos foi sempre a dar-lhe.

Jogámos Fantasma Blitz, Double, No Thanks e Carcassone (que eu até já tinha alguma curiosidadde em experimentar) - a bem ser ficavam todos na lista de compras, mas vou tentar ser selectivo…

Até sábado…

cmps

Márcio

Boa! Foi pena, mas no fim-de-semana passado estava por Coimbra. Este fim-de-semana apareço concerteza.

Tenho três hipóteses de board wargame aqui em Viana:

https://boardgamegeek.com/boardgame/14105/commands-colors-ancients

https://boardgamegeek.com/boardgame/106978/world-war-america-conquered

https://boardgamegeek.com/boardgame/38471/corps-command-dawns-early-light

Se tiverem uma preferência digam :smiley:

Se for para fazer a vontade a alguém... gosto do tema "2ª Grande Guerra". Também, haver miniaturas em cima da mesa é um agrado ;-)
Mas não conheço nenhum desses, por isso vamos experimentar qualquer coisa... vou tentar estar pelo menos a partir do meio da tarde

Abraço
Márcio

Por acaso não tenho cá nenhum de segunda guerra - o World at War e o Dawn's Early Light são um "what-if" de uma guerra entre a NATO e o Pacto de Varsóvia em 1985. Os que tenho de 2ª guerra estão em Coimbra… Tenho de trazer para cima.

Entretanto, para pôr minis em cima tenho outras coisas cá por cima que são capazes de agradar, mas combinamos lá :smiley:

Até sábado

Nuno

Parabéns pelo 1º encontro e que se sigam muitos outros!