1ª Math Trade abreojogo.com - RESULTADOS FINAIS

Uma vez que já devem estar fartinhos do meu black smiley a azucrinar-vos a cabeça, dou aqui por encerrada a 1ª Troca Matemática AoJ.


Não houve tantas trocas como se calhar eu esperaria, mas isso deve-se a alguns aspectos que acho pertinente partilhar agora aqui com vocês:

  • Apesar das 65 entradas (nada mau!) tivemos só 15 participantes. Logo, houve muitas linhas com valores repetidos e iguais. Havendo poucas pessoas a participar e cada uma delas a trocar 5 e 6 items a possibilidade de redundância aumenta significativamente, reduzindo as possibilidades reais de trocas efectivas.
  • Juntar Boardgames com RPG's, percebe-se que não é boa idea. Porque cria micro-grupos de troca e se 15 em 65 era mau... bom, acho que esta é fácil de entender. Para a próxima, se houver uma próxima, teremos de circunscrever o tema: ou Boardgames ou RPG's!
  • das 65 entradas, 8 acabaram por ficar logo arredadas do evento. Os seus donos acharam por bem não trocar (nada contra, eu também fui um deles) um ou outro jogo por não haver "bombas" suficientemente atraentes para eles.
  • Finalmente, alguns participantes enviaram linhas com uma, duas ou apenas três sugestões. Logo, diminuindo a possibilidade de troca. Devem perceber que numa troca deste género é a quantidade que abre portas, por isso...

Espero que ninguém tenha ficado triste ou aborrecido e que aqueles que não conseguiram efectuar troca alguma não encarem este tipo de evento de forma negativa. Ao fim ao cabo, chama-se TROCA MATEMÁTICA DE BAIXO RISCO!!! BAIXO, porque o pior cenário é ficar na mesma...

Espero também que o meu papel enquanto pseudo-moderador desta MATH TRADE tenha sido satisfatório. Alguma objecção... o nome do meu advogado é... ehehehehe

Vamos então ao que interessa. Cá está a lista definitiva.
Pelo nº da entradapodem ver o que é que enviam e para quem e o que recebem e de quem.

Agora mexam-se! Ponham esses contactos a funcionar e amanhem-se entre vocês.

Um bem haja a todos e obrigado pela paciência!!!

 

22 TROCAS ENCONTRADAS:

4 envia para 33 e recebe de 18

33 envia para 8 e recebe de 4

8 envia para 64 e recebe de 33

64 envia para 22 e recebe de 8

22 envia para 24 e recebe de 64

24 envia para 28 e recebe de 22

28 envia para 30 e recebe de 24

30 envia para 34 e recebe de 28

34 envia para 25 e recebe de 30

25 envia para 38 e recebe de 34

38 envia para 18 e recebe de 25

18 envia para 4 e recebe de 38


7 envia para 58 e recebe de 31

58 envia para 35 e recebe de 7

35 envia para 31 e recebe de 58

31 envia para 7 e recebe de 35


14 envia para 23 e recebe de 43

23 envia para 44 e recebe de 14

44 envia para 53 e recebe de 23

53 envia para 60 e recebe de 44

60 envia para 43 e recebe de 53

43 envia para 14 e recebe de 60


TradeGenie by Kayvon

Verification code: ohtSgN0DU5

Caros DrZodiacus e Neonaeon, tenho jogos para vocês. É favor discutir comigo formas de entrega.

https://oblogdocosta.blogspot.com

Já agora, lembro que vai haver um evento no Porto daqui a duas ou três semanas e que muitos de nós (ou dos nossos amigos) vamos encontrar-nos por lá. Portanto se são de Lisboa e o vosso contacto não é de cá podem querer poupar nos portes de envio e fazer a entrega em mão lá (ou darem as coisas a alguém que vai lá).

Acho que algum pessoal de Leiria vai ao Porto também, mas salvo também há um dos Leirienses que costuma vir a Lisboa todas as semanas de modo que é uma boa opção para entregas em mão.

Caro Paulo,

Enviei-te um email relativo aos jogos que tenho para te enviar. Lê e diz qquer coisa.

Abraços

Já agora, convinha que toda a gente que está a participar nas trocas estivesse contactável. Vão às vossas opções de conta/perfil aqui no abreojogo e verifiquem:

a) se o vosso e-mail de registo ainda é válido e se ainda o usam;

b) se têm o formulário de contacto ligado para receber mensagens (é a última opção, no fundo da primeira página dos vossos settings).

Se quiserem contactar outro user e não conseguirem, contactem-me a mim (ricmadeira) ou ao Costa (fs1973) e a gente resolve.

De resto, vale a pena lembrar que NÃO é suposto ficarem à espera de receberem aquilo a que têm direito antes de enviarem os vossos jogos; as trocas são para se efectuarem todas em simultâneo, na medida do possível.

No entanto, como já referi, vai haver um encontro que vai juntar pessoal de Lisboa, Porto e Leiria daqui a duas ou três semanas, portanto se vos dá jeito esperar por essa altura para entregarem as coisas em mão, força, poupam nos portes e não há chatices com encomendas perdidas; confirmem com o vosso contacto se ele vai estar presente ou se pode enviar/receber as coisas por intermédio de alguém. Assim à partida, acho que é possível fazer quase todas as trocas em mão visto que isto é um meio muito pequeno e promíscuo onde toda a gente se conhece. :slight_smile:

Olha… alguém tem um diccionário de Numerês-Português? É que confesso que estou um bocadinho confusa…

Relativamente ao número de participantes, devia-se era fazer como os alemães e os ingleses, que fazem as Math Trades no BGG avisando que as mesmas são primordialmente entre ppl do seu país mas não fechando a porta à participação de pessoal de fora. Com isto conseguem mais gente a participar que já vao participar sabendo de antemão que se tratam de trocas internacionais.

Já participei na Math Trade inglesa uma vez e na alemã (em que inclusive levou a que posteriormente fizesse side deals à conta dos contactos que arranjei) por duas vezes e garanto-vos que foi bem melhor que participar em Math Trades dos US-centricos, em que até agora só por duas vezes é que consegui trocar alguma coisa, apesar de já ter participado em mais de uma dezena!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

à conta de ter de me encontrar com o neonaeon!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Caro Costa,

se fores ao Porto, podemos fazer as trocas lá... aliás também tenho uma coisa para o Neonaeon.

que vos parece?

já agora, isto tb se aplica para ti, Soledade!... pode ser ou preferes antes?

… aproveito e colo-me: costa e soledade, trocamos os jogos no Porto?

Dear Lady,

Caso ainda estejas confusa, tu fazes duas trocas e são as seguintes:

  1. envias o teu WORLD OF DARKNESS - nWOOD para o "verbus" e recebes o lote PARANOIA 1st ed (10 livros) + BLOODSHADOWS(6 livros) do "ricmadeira".
  2. envias o teu WORLD OF WARCRAFT ROLEPLAYING GAMEtambém para o "verbus" e recebes o lote de 4 rpg's SISTEMA SOOTHSAYER completa + MEKTON + PROVIDENCE + PROTEUS também do ricmadeira.
Espero ter ajudado...

https://oblogdocosta.blogspot.com

…e como o ricmadeira vai ao Porto, as coisas para mim podem ser-lhe entregues que ele mas dá, não sende, assim, preciso enviá-las por correio.

Verbus

Tragedy is when I prick my finger, comedy is when you fall down a hole and die.

  • Mel Brooks -

Meus amigos, infelizmente não vou poder ir ao Porto. Mas isso não é problema porque já falei com o Soledade (que vai estar lá) e ele não se importa de levar e trazer os meus jogos.

@ DrZodiacus
Sôr Doutor, já sei que vais estar lá no Porto portanto depois procuras o Soledade que ele entrega-te o CAPITOL e o GOA.
Diverte-te com eles ;)

@ vch
Meu caro Vasco leva os jogos para o Porto e entrega-os ao Soledade que ficam em boas mãos, eheheh

@ FirePidgeon
Meu caro Manuel, caso também vás à "invicta" podes também deixar o PUERTO RICO com o Soledade que ele depois entrega-mo. Se não fores e para evitar custos de envio podemos combinar qualquer coisa com o Brainst0rm (ainda vou falar com ele ;))

@ Neonaeon
Meu caro, o esquema é o mesmo... Se fores ao Porto en envio-te o HIGH SOCIETY e o HELLÁS pelo Soledade. Se não fores... fala comigo para arranjarmos uma alternativa.

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

Por mim podem entregar-me tudo no encontro do Porto. Sem pressa. Quanto àqueles que vão receber de mim, Madeira e Vasco, se quiserem peço ao Carlos (brainstorm) para entregar-vos isso em Lx se não, se puderem esperar, recebem tudo no Porto também.

Hugo, ainda não vi o mail mas depois contacto-te.

Abraços

 

 

Eu também vou estar no encontro do Porto, podes enviar os jogos.

DrZodiacus,

Salvo erro, vais ter uma coisa para mim, certo?

Olá,

Julgo que também tenho um jogo para ti. Como é que to faço chegar?

Sim. Eu vou lá estar.

Boas,

Mandei-te um mail com algumas ideias. Depois diz-me da tua justiça…

Abraços

Sobra alguma coisita?

Vou mandar-te um mail com sugestões para o envio.

Abraços

EDIT: Bem, não estás a aceitar emails, mas vi que és de Lisboa. Se fores à runadrake podes entregar o jogo ao meu cunhado - o “Musashi” aqui do AOJ - que fica bem entregue.

Abraços!

desculpem o meu silêncio, mas o trabalho anda-me a matar!

Neonaeon: tenho uma caoisita ;) para ti e, se não vires incoviniente, levo-ta qd formos ao Porto!

que te parece?