1º Torneio de Brass On-Line

Isso quer dizer o q? que se seguem as regras e o overbuid é permitido ou alteram-se as regras e não é permitido o overbuild (o que me parece mal)?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

- Canal to Scotland

Será irrelevante como está definido. Só iria afectar o jogo se o número de jogadores ficásse em 2. Portanto, podemos ignorar como está definido.

- Coal mine overbuild

Aqui já poderá fazer diferença. Se por um lado as regras originais permitem fazer um overbuild (desde que não exista Coal na Demand Track) a uma Coal Mine de um adversário numa mesma localização onde existe um espaço disponível para construção, já as regras modificadas impedem isso de acontecer, ou seja, se um jogador quiser fazer um overbuild, por exemplo em Manchester, e existir um espaço vazio para construir, terá que construir nesse espaço vazio.

Eu sou a favor das regras originais, pois obrigam os jogadores a estarem mais atentos a essa possibilidade.

No caso em concreto das configurações das 4 mesas, apenas a Mesa 3 apresenta uma alteração significativa. Se todos os jogadores dessa mesa concordarem com o actual estados das coisas, siga jogo, senão há que cancelar e criar de novo o jogo.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Depende do que tivéres activado nas tuas configurações. Cada um pode definir os seus defaults.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Vamos lá, os srs, que faltam inscrever-se nas mesas que se cheguem à frente.

O jogo dos cromos já arrancou.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Já fiz o meu trabalhinhoSmile.

Eu não coloquei um "check" na proibição de canal para a Escócia porque isso só vigora em jogos a dois. Acho que não funciona a quatro de qualquer forma.

Últimas jogatinas...

Tudo bem no problem .... Fico a ver,desejo boa sorte a todos Happy

Done!

tem calma ja joguei

JOSE CASTELO BRANCO

Importa-se de fazer a sua jogada... estamos à sua espera...

Não se passe, já jogo.

O alemão dá-te cabo da cabeça...

A Mesa 3 já passou para a fase de Rails com a seguinte pontuação intermédia:

Sentieiro: 34

Gonçalo Moura: 34

Helio: 28

Tereso: 13

A ver vamos o que nos reserva a fase de rails.

As restantes mesas estão bem mais atrás, à excepção da Mesa 1 que está preste a entrar na fase de Rails.

Enquanto espero que um dos elemenos da minha mesa acabe as férias e entre no jogo, fui acompanhando os dois jogos que tem evoluído. Notei então que existe uma prédisposição para jogar em intervalos curtos de tempo da maioria dos jogadores envolvidos, podendo terminar um jogo em apena 2 ou 3 dias.

Vendo o envolvimento que os jogadores tem neste torneio, gostava de fazer uma sugestão ao formato do torneio, mesmo sabendo que tudo está definido e a correr nos melhores moldes:

1 - Por achar que este formato vai parecer curto e acabar muito depressa. Serão só 3 jogos.
2 - Como já existem uma data de jogadores inscritos e a jogar é uma boa oportunidade de fazer um formato com mais jogos.
3 - Por ser o primeiro torneio a correr a nível nacional
4- Para dar mais oportunidade a bons jogadores mesmo perdendo um jogo que pode correr mal.
5 - Para não deixar bons jogadores de fora a salivar ao fim de apenas um jogo.
6- Por o sorteio poder favorecer algumas mesas
7- Por estar à espera de jogar e apetecer-me mandar umas bocas
8- Para continuar a discussão neste tópico

Assim, e é apenas uma sugestão, propunha trocar o sistema de eliminatórias pelo sistema de pontos, dando oportunidade aos jogadores do torneio jogarem pelo menos uma vez com todos os envolvidos. Julgo que isso será possível com 8 jogos por jogador. E assim a malta divertia-se mais tempo.

O Gonçalo já tinha feito essas contas e pode chegar-se à frente com a proposta que tinha.
Eu sei que isto deveria ter sido feito antes e todos aceitaram o formato, não pretendo com isto alterar nada a nao ser que exista quorum.

É apenas uma sugestão.

Propunho a seguinte pontuação:
1º - 5 pontos
2º - 3 pontos
3º - 1 pontos

4º - 0 pontos

Ò tereso, essa tática americana está a mostrar-se um ganda flop.

[quote=newrev]

Enquanto espero que um dos elemenos da minha mesa acabe as férias e entre no jogo, fui acompanhando os dois jogos que tem evoluído. Notei então que existe uma prédisposição para jogar em intervalos curtos de tempo da maioria dos jogadores envolvidos, podendo terminar um jogo em apena 2 ou 3 dias.

Vendo o envolvimento que os jogadores tem neste torneio, gostava de fazer uma sugestão ao formato do torneio, mesmo sabendo que tudo está definido e a correr nos melhores moldes:

1 - Por achar que este formato vai parecer curto e acabar muito depressa. Serão só 3 jogos.
2 - Como já existem uma data de jogadores inscritos e a jogar é uma boa oportunidade de fazer um formato com mais jogos.
3 - Por ser o primeiro torneio a correr a nível nacional
4- Para dar mais oportunidade a bons jogadores mesmo perdendo um jogo que pode correr mal.
5 - Para não deixar bons jogadores de fora a salivar ao fim de apenas um jogo.
6- Por o sorteio poder favorecer algumas mesas
7- Por estar à espera de jogar e apetecer-me mandar umas bocas
8- Para continuar a discussão neste tópico

Assim, e é apenas uma sugestão, propunha trocar o sistema de eliminatórias pelo sistema de pontos, dando oportunidade aos jogadores do torneio jogarem pelo menos uma vez com todos os envolvidos. Julgo que isso será possível com 8 jogos por jogador. E assim a malta divertia-se mais tempo.

O Gonçalo já tinha feito essas contas e pode chegar-se à frente com a proposta que tinha.
Eu sei que isto deveria ter sido feito antes e todos aceitaram o formato, não pretendo com isto alterar nada a nao ser que exista quorum.

É apenas uma sugestão.

Propunho a seguinte pontuação:
1º - 5 pontos
2º - 3 pontos
3º - 1 pontos

4º - 0 pontos

[/quote]

O sistema parece-me bom, mas e que tal fazer isso num próximo torneio. Até porque jogar on-line a mim não me dá "pica" nenhuma. Um máximo de 3 jogos (que pode ser apenas 1) parece-me bem.

8 jogos não aguento.

Abraço.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Mas como te deves ter apercebido, logo no inicio da thread, houve logo alguma resistência (mariquices), e eu já fiquei contente por termos conseguido atingir o limite de jogadores definidos inicialmente.

A minha preferência iria para um campeonato, e estava a pensar fazer um ranking posteriormente ao torneio. Assim, este torneio teria servido para determinar um ranking inicial para um campeonato por pontos e aberto a toda a gente e sem limite de jogadores.

O formato de eliminatórias pode ser muito ingrato e este acabou por ser, uma vez que o sorteio determinou que alguns jogadores, que sabemos de antemão seriam candidatos à mesa final, ficassem na mesma mesa.

Mesmo até porque um só jogo não serve para avaliar coisa alguma.

Vamos ver como corre este (por agora, salvo alguns atrasos que já eram de esperar) e depois passamos a uma coisa com mais sumo, como dizes, um campeonato será o ideal.

Porque não iniciar 2 ou 3 ligas?

Assim de repente:

Porto

- Johnnybegood

- Dugy

- Asur

- Mallgur

- Garkader

- Hugo

- Femmefatale

- Cristy

- Polaroid

- Zeristoff

Leiria/Coimbra

- Soledade

- Sentieiro

- Brainstorm

- Costa

- Tereso

Lisboa

- Newrev

- Gonçalo Moura

- Vasco

- Dalimthor

Por certo há muitos mais nomes, principalmente em Lisboa.

Poderiamos iniciar campeonatos locais e os vencedores desses campeonatos defrontavam-se numa Final Table numa Con.

É só uma ideia, e assim os jogos seriam sempre ao vivo.

[quote=BrainStorm]

O sistema parece-me bom, mas e que tal fazer isso num próximo torneio. Até porque jogar on-line a mim não me dá "pica" nenhuma. Um máximo de 3 jogos (que pode ser apenas 1) parece-me bem.

8 jogos não aguento.

Abraço.

[/quote]

sim, eu sei que és um mariquinhas mas esta é a única maneira de se fazer um campeonato a nível nacional.

É quase impossível colocar jogadores de todo o país a jogar numa mesa. Vários jogos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

[quote=JohnnyBeGood]

Mas como te deves ter apercebido, logo no inicio da thread, houve logo alguma resistência (mariquices),

[/quote]

Deves estar naquela altura do mês, tu. Snore

Tou como o brainstorm, também prefiro assim como está.