[quote=newrev]
Enquanto espero que um dos elemenos da minha mesa acabe as férias e entre no jogo, fui acompanhando os dois jogos que tem evoluído. Notei então que existe uma prédisposição para jogar em intervalos curtos de tempo da maioria dos jogadores envolvidos, podendo terminar um jogo em apena 2 ou 3 dias.
Vendo o envolvimento que os jogadores tem neste torneio, gostava de fazer uma sugestão ao formato do torneio, mesmo sabendo que tudo está definido e a correr nos melhores moldes:
1 - Por achar que este formato vai parecer curto e acabar muito depressa. Serão só 3 jogos.
2 - Como já existem uma data de jogadores inscritos e a jogar é uma boa oportunidade de fazer um formato com mais jogos.
3 - Por ser o primeiro torneio a correr a nível nacional
4- Para dar mais oportunidade a bons jogadores mesmo perdendo um jogo que pode correr mal.
5 - Para não deixar bons jogadores de fora a salivar ao fim de apenas um jogo.
6- Por o sorteio poder favorecer algumas mesas
7- Por estar à espera de jogar e apetecer-me mandar umas bocas
8- Para continuar a discussão neste tópico
Assim, e é apenas uma sugestão, propunha trocar o sistema de eliminatórias pelo sistema de pontos, dando oportunidade aos jogadores do torneio jogarem pelo menos uma vez com todos os envolvidos. Julgo que isso será possível com 8 jogos por jogador. E assim a malta divertia-se mais tempo.
O Gonçalo já tinha feito essas contas e pode chegar-se à frente com a proposta que tinha.
Eu sei que isto deveria ter sido feito antes e todos aceitaram o formato, não pretendo com isto alterar nada a nao ser que exista quorum.
É apenas uma sugestão.
Propunho a seguinte pontuação:
1º - 5 pontos
2º - 3 pontos
3º - 1 pontos
4º - 0 pontos
"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"
[/quote]
O sistema parece-me bom, mas e que tal fazer isso num próximo torneio. Até porque jogar on-line a mim não me dá "pica" nenhuma. Um máximo de 3 jogos (que pode ser apenas 1) parece-me bem.
8 jogos não aguento.
Abraço.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este espaço aluga-se