Abriste-me o apetite para um "joguinho de detectives". Alinhas?
Dica 1) Eu não "chamo". Ele é.
Dica 2)... o Agricola é o #31260.
Acho que depois destas dicas....
Abriste-me o apetite para um "joguinho de detectives". Alinhas?
Dica 1) Eu não "chamo". Ele é.
Dica 2)... o Agricola é o #31260.
Acho que depois destas dicas....
Já me lembrei.
O Aldie gosta do jogo.
… quase confirmado para o Encontro e Jantar “Cumbíbio”!
Ainda tenho que resolver umas “makas” com uns compromissos que já tinha para sábado: dois já alterei, falta um!
Trataram bem dos meus joguinhos, ie, deram-lhes uso?
É que eles não foram feitos para decoração (embora até possam proporcionar visões inspiradoras)!
Nem sequer livros devem ficar apenas a encher prateleiras… muito menos jogos!
Alfe
aka “o angolano”
aka Diamantino
Claro que se jogaram alguns (não todos)....
Espero que consigas estar presente no sábado.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Eu era gajo para morder um Die Macher. Sim um número um não se apanha a jeito todos os dias...
E, já agora, os outros também. Estive quase para comprar o Blox sem experimentar, mas depois contive-me!
Eu tenho em vista jogar um The end of the Triumvirate assim que possível, mas posso deixar isso para outra data.
Quanto ao FMP, aguardem mais um pouco... em breve faremos uma expedição ao planeta metálico.
Abraço e até sábado.
Isso quer dizer que nos vais ensinar o Die Macher?
No meu posta anterior estive quase para te referir....
Asur,
Se queres jogar o Liberdade, mastiga bem as regras. Vê o forum do BGG e esclarece com o mestre Soledade. Considera a "Dagger Variant"
Mas podes explicar o jogo à malta, certo? É que não tenho tempo para ler as regras até amanhã... Ainda por cima um Wallace. 
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Para que fique para a posteridade : 
"No Liberté fui gravemente prejudicado pela incorrecta interpretação das regras!
"
Um dia ser-me-á feita justiça....nunca fui tão massacrado e vilipendiado em toda a minha vida....
A lista parece estar bem completa. Pelo menos falta o Res Publica (um dos 1ºs do Dr.). Um dia aprenderei a meter imagens aqui ( e todos os detalhes dos jogos do Wallace).
"A castidade é uma agonia inútil"
José Eduardo Agualusa in "O vendedor de passados"
Se as regras tivéssem sido bem interpretadas, nem sequer terias chegado tão longe.
E, assim de repente, parece-me que estivémos TODOS a jogar com as mesmas regras (mesmo que mal interpretadas). Isso parece a desculpa de uma equipa de futebol que diz que o piso do relvado a prejudicou....
Eu nao me importei que nos tivesse escapado algum pormenor das regras do jogo. Gostei do jogo e até repito mas foi muito demorado e a explicação também (apesar de necessária) ... (onde é que eu já ouvi isto???). No entanto não fiquei a adorar o jogo... provavelmente tenho de o jogar outra vez para gostar mais.
Apesar disto tenho de concordar com o Zenão. Além dele ter sido prejudicado (e foi mesmo mas não assim tanto como alega) acho que fomos todos por nao estarmos atentos a alguns pormenores das regras. Mas como o johny diz jogamos todos em igualdade o que acabou por ser justo.
O que eu acho mal é nao termos passado a jogar de forma correcta quando detectamos o erro. Se o tivessemos feito ninguem teria sido prejudicado porque estavamos em "breaking point" do jogo e podiamos ter saboreado mais a mecânica.
Por mim o necessário foi cumprido: jogar e aprender um jogo novo.
A verdade é que o Mr. Zenão joga sempre com um complot de regras contra ele, quando foi ele que trouxe o jogo e devia vir com a lição estudada.
Mais uma vez, jogar no limite de jogadores não foi a melhor maneira de disfrutar do jogo (isto para uma 1ª vez para a grande maioria).

que "dissipei todas as dúvidas" ? 
Pois fica sabendo que continuo convencido de que:
A Polaroid ganhou com a ajuda do Asur (que jogava sempre depois dela e que portanto passado duas jogadas os efeitos da sua estratégia revertiam a favor dela). Duvidas?
O Mike usou a estratégia do "ignorante" mas de certeza que passou a noite de 6ª para Sábado a ler o BGG e as crónicas do Soledade. Só assim se chega a segundo num jogo destes tão equilibrado e claro.
Que tu e o Dugy maquinaram uma cabala contra mim, espezinhando-me, atacando-me a torto e a direito sendo que o vosso único prazer foi eu ser guilhotinado trinta vezes.
... já para não dizer que claramente houve má interpretação das regras que me prejudicou dolosamente..estando eu neste momento à espera que o processo CP acabe para de lá contratar o Ai béu e assim vos processar a todos.
Tás a dizer que houve King Making?
Já devias saber que se o jogo permite "espezinhar" o líder, é isso que vai acontecer, ehehehe.
Para a próxima jogas à "Sardinha" e já não corres esse risco. (disse Risco?! ui o que fui dizer...!)
[img]https://www.britsuperstore.com/acatalog/Rennie_Sugar_Free_24.jpg[/img]
Olha a Polaroid ganhou por causa do Asur... Vais levar uma malha no próximo jogo que jogares com ela que andas de lado, por dizer esta.

Nitidamente ela venceu porque tinha do lado dela os Sans-Culottes (sem calções).
É para veres que mostrar a pernoca sempre leva a algum lado.
Mike... não ligues a estas tricas com o JbG.
Mas...comentando a sério os teus comentários:
"No entanto não fiquei a adorar o jogo... provavelmente tenho de o jogar outra vez para gostar mais."
há jogos assim ...valem mais do que parecem à primeira. Nada como lhes dar nova oportunidade (ainda por cima se são famosos). Mas convém que a próxima seja em breve... se não ..lá nos esquecemos de novo dos detalhes Wallacianos.
"Além dele ter sido prejudicado " ... e de que MANEIRA ! :D não não fui prejudicado. Sério. jogámos mal uma regra que poderia ter sido crucial para qualquer um de nós.
Agora o casal da Granja embirra comigo e acha que sou sempre o alvo a abater. Já no Werewolf é a mm coisa. Mesmo quando sou apenas um wolfinho fofinho apanho logo uma pazada que nem te passa. enfim...sou uma vítima.. (basta ver o avatar da FF... porque julgas que ela tem aquilo nas mãos? é claro que é para mim!)
"podiamos ter saboreado mais a mecânica" sim acho que a regra "não lida pelo JbG" e que na tradução portuguesa que dispunhamos não estava referida, traz mais sabor ao jogo.
Balanço sério deste jogo : a 6 não obrigado. E nisso o JbG tinha razão desde o início.
Já viste.? Se lhe tivessemos dado razão a Polaroid e o Asur não jogavam e um de nós tinha ganho...incrível !!!
Disclosure : Tanto me importa perder. Gosto é de jogar bons jogos. De preferência com regras claras. Gosto de contribuir para este site com alguma animaçom. Adorei jogar com a Polaroid (e restantes excepto o JbG). Ela jogou muito bem no meio daquele caos.
"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon." Marguerite Yourcenar
[quote=Asur]
Vais levar uma malha no próximo jogo que jogares com ela que andas de lado, por dizer esta.
[/quote]
e achas que alguém me vai deixar voltar a aparecer?
ainda por cima com jogos de que não sei as regras na ponta da lingua?
e achas que a Polaroid vai querer voltar a jogar na mesma mesa do que eu?
e achas que eu vou querer voltar a perder?
nada como o BSW, o MM, o LG, SBW... ao menos os insultos são em Alemon e os bugs são do programa.
Como foste um porreiro em trazer o jogo que pedinchei, pronto, ok.