10º Encontro Mensal de Leiria

10º Encontro Mensal de Leiria n'O RECREIO em Rua das Figueiras nº9, Casal da Formiga, Marinha Grande.

Aparece!

Após a paragem do verão e de alguns compromissos que obrigaram a uma paragem maior que o esperado, finalmente arranca a temporada 2 dos Encontros Mensais de Jogos de Tabuleiro de Leiria organizados pela equipa Equipa Spiel Portugal.

Muitas novidades fresquinhas, acabadinhas de chegar de Essen, vamos poder já nesta próxima sexta-feira experimentar o que de mais recente apareceu no mercado.

Ponham aqui os Vossos pedidos. Confirmem aqui as Vossas presenças. Digam-nos o que pretendem levar convosco.

Eu cá, em princípio levo comigo:

Pessoal, vou-me estrear nestes encontros, que já está na altura. Estou a ressacar por um bom jogo de tabuleiro e não ter havido no mês passado foi um set back nisso lol.

Alguma coisa de Essen?

Se calhar levo o Los incognitos, para desanuviar a alguma altura :slight_smile:

Viva, bem vindo smiley

Todos os jogos que eu mencionei no meu post são novidades de Essen cheeky

Segue os links e vê o que achas. Vê qual é que te interessa mais para jogarmos…

Da lista o único que ainda não li as regras é o Sigismundus.

Será q ninguem leva ?

devo chegar entre as 21h30 e 22h, e estou disponivel para experimentar umas novidades. Assim a primeira tenho curiosidade em experimentar o Francis Drake, Nations e talvezSpyrium.

Levo o Agricola.

De Essen 2013 leco Coal Baron e Trains and Stations, jogos familiares para eventuais familias que apareçam!

Finalmente desta vez vou conseguir ir ao vosso encontro pela primera vez. Pessoalmente gosto jogar cooperativos, e se tiver aquela oportunidade no jogo de haver um traidor melhor ainda. Os jogos familares que são simples de explicar e que ao mesmo tempo é possivel fazer implementar diferentes estrategias de jogo para jogo.

Tenho um colecção pequena comparada convosco:

• Pandemic;
  • Resistance;
  • Shadowns over Camelot;
  • Munchink
  • Ticket to Ride;
  • 7 Wonders;
  • King of Tokyo;
  • Settlers of Catan (embora para os proximos tempos não pretenda mexer neste jogo, como detesto da carta monopoly)

Se alguém quiser jogar algum deste jogos, não tenho qualquer problema de levar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estive a ver os videos destes jogos, e fiquei interessado em jogar nos 2 jogos que refiro a seguir:

Sigismundus Augustus: Dei Gratia Rex Poloniae.  - Este jogo é para 3 a 5 jogadores, se forem ver o video no youtube talvez fiquem preocupados quando o rapaz diz que jogo por demorar 2 a 3 horas, mas 5 a 6 horas para a primeira vez. Mas depois apercebi pela explicação que existe uma versão curta que vai até 4 turnos e enquanto a longa são 8 turnos, por isso talvez sejam menos horas. Acho que o tema é bom. Nunca joguei o jogo, mas estou interessado em jogar, e até vou procurar na net pelas regras do jogo para estar mais par quando começar a jogar.

https://www.youtube.com/watch?v=eoYgyyJNRtA

Shadows Over the Empire  - Este jogo é um bom filler, e porventura não deve passar de 30 minutos por jogo. Pelo que vi do video achei que tem uma boa mecanica, onde é possivel aplicar diversas estrategias de jogo para jogo. Também estou interessado em jogar.

https://www.youtube.com/watch?v=S8BOHu3wCIM

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Francis Drake

Parece um jogo interessante, e porventura desta lista será talvez no futuro o mais conhecido e mais jogado, principalmente para quem gosta deste tipo de jogos do genero Agricola. Pessoalmente não gosto quando um jogo ocupa uma mesa inteira, acho muito pesado (falo de um jogo pesado e depois quero jogar  Sigismundus Augustus: Dei Gratia Rex Poloniae que parece mais complicado). Enfim é complicado explicar as razões que levam uma pessoa a gostar de um mais que outro. Mas enfim pelo que vi quem gosta de Agricola, Puerto Rico… e outros do mesmo estilo quase de certeza vai gostar do Francis Drake.

https://www.youtube.com/watch?v=f4byN_Ytvh8

…ter o Sigismundus sabido até sexta. Quanto ao Shadows Over the Empire já está estudado e apesar de ainda não ter jogado está pronto a ser ensinado.

O Francis Drake joguei este Fim de SEmana e posso ensinar na boa, mas não vou querer jogar. Achei aborrecido.

Dos restantes adoraria repetir o Nations e o Canterbury e experimentar o Archon: Glory & Machination.

Até 6ª :slight_smile:

Afinal ainda não é desta que vou :frowning: fica para a proxima

Em Dezembro cá estaremos laugh

E não te esqueças que em Janeiro temos a nona edição da LeiriaCON, a Convenção de jogos mais antiga em Portugal, organizada por nós na Quinta do Pinheiro em Alcobaça. São três dias de gaming, non-stop! Imagina poder estar quase 72 horas a jogar inenterruptamente os teus jogos preferidos cheeky

Esta sexta lá nos juntamos no sítio do costume e fomos brindados com uma extraordinária adesão de novos jogadores, conhecedores do hobby e que apareceram pela primeira vez no Mensal, mostrando que a comunidade de jogadores em Leiria é grande, muito grande…

Tivemos cerca de 20 pessoas no encontro, que tiveram a oportunidade de jogar:

AQUI:

https://plus.google.com/photos/+SpielPortugal/albums/5952575367210880609/5952575371921532722?pid=5952575371921532722&oid=118077873770808471637

O Grupo de Leiria tem um jogador com feiçoes parecidas ao Martin Wallace.

Tenho de jogar Brass com ele.smiley

é o próprio… ele vem de propósito da Nova Zelândia na última sexta do mês para jogar Net Runner com o Costa…

:stuck_out_tongue: