"Once more unto the breach, dear friends, once more; Or close the wall up with our English dead."
(Henry V by William Shakespeare)
Os jogos de guerra estão de regresso ao grupo do Porto. Em cada segundo Sábado de cada Mês, este encontro destina-se a jogar wargames e ao convívio em geral.
Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, e é uma oportunidade de jogar jogos que normalmente não se jogam nos encontros regulares uma vez que a maioria dos wargames são para dois jogadores e demoram algum tempo. Por isso quer sejas um aspirante a wargamer, um verdadeiro wargamer ou apenas um curioso, aparece! As batalhas vão começar!
Alguns dos títulos disponíveis para jogar:
Realizam-se no Cristal Park (em frente ao Museu Soares dos Reis), começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Eu já tenho um Normandy 44 combinado que certamente me vai ocupar a tarde, mas posso estar disponível para a noite ou então para levar/explicar alguns dos jogos acima mencionados
Se houver algum interessado, alinho em qualquer dos jogos acima durante a tarde, com preferência por Combat Commander Europe, Battlelore e Washington’s War. Sendo que nunca joguei nenhum, explicação seria bem-vinda.
No caso de estarmos um número impar, sugeria um Maria, neste caso posso levar e explicar.
ainda não da para confirmar, mas existem boas hipoteses que apareça. Jogo qualquer coisa, mas dou uma coça de Maria em quaisquer dois "fracos" adversários...
Jogava um Combat Commander. Se não te importares em vez do CC:Europe preferia o CC: Pacific, tenho o jogo e sei as regras (o CC:Europe é em tudo identico, ja joguei, mas há umas pequenas mudanças as quais eu teria de rever )
Se formos tres, Maria parece-me uma maravilhosa alternativa, como sabes gostaria de aprender.
O regresso dos encontros de Wargames do grupo do Porto foi bastante animado e participado. Apesar de algumas "infiltrações", como se se tratasse de uma casa de construção por empreiteiro barato, parece ser um sucesso esta retoma.
Acho que este foi o encontro de wargames mais badass que já houve.
No próximo queimamos tichus na fogueira e não se fala mais nisso.
Ou então podes ignorar os tichus que se jogam, como se uns velhotes se tivessem sentado na mesa ao lado a jogar dominó. (ou como os rpgs/l5r/magic que lá se joga).