10º Encontro Wargames - Boardgamers Porto

"Once more unto the breach, dear friends, once more;
Or close the wall up with our English dead."

(Henry V by William Shakespeare)

Os jogos de guerra estão de regresso ao grupo do Porto. Em cada segundo Sábado de cada Mês, este encontro destina-se a jogar wargames e ao convívio em geral.

Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, e é uma oportunidade de jogar jogos que normalmente não se jogam nos encontros regulares uma vez que a maioria dos wargames são para dois jogadores e demoram algum tempo. Por isso quer sejas um aspirante a wargamer, um verdadeiro wargamer ou apenas um curioso, aparece! As batalhas vão começar!

Alguns dos títulos disponíveis para jogar:

Realizam-se no Cristal Park (em frente ao Museu Soares dos Reis), começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Maria (1)
Tichu (1)

Eu já tenho um Normandy 44 combinado que certamente me vai ocupar a tarde, mas posso estar disponível para a noite ou então para levar/explicar alguns dos jogos acima mencionados Laughing

Se houver algum interessado, alinho em qualquer dos jogos acima durante a tarde, com preferência por Combat Commander Europe, Battlelore e Washington’s War. Sendo que nunca joguei nenhum, explicação seria bem-vinda.

No caso de estarmos um número impar, sugeria um Maria, neste caso posso levar e explicar.

Ainda não sei se irei a esta edição.

Se for, estarei disposto a jogar quase qualquer coisa sendo que um

Sekigahara: The unification of Japan Sekigahara

vai sempre bem.

Dos meus outros wargames, devo levar quase todos e gostava de tirar o pó ao

Commands & Colors: ANcients Commands & Colors: Ancients.

A ver vamos!

ainda não da para confirmar, mas existem boas hipoteses que apareça. Jogo qualquer coisa, mas dou uma coça de Maria em quaisquer dois "fracos" adversários...

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Alguém está a contar ficar para a noite? Tenho uma slot disponível para a noite!

Voluntários? E que jogo?

Jogava um Combat Commander. Se não te importares em vez do CC:Europe preferia o CC: Pacific, tenho o jogo e sei as regras (o CC:Europe é em tudo identico, ja joguei, mas há umas pequenas mudanças as quais eu teria de rever Fighting)

Se formos tres, Maria parece-me uma maravilhosa alternativa, como sabes gostaria de aprender.

Lá estarei então para CC Pacific ou Maria (ou, quem sabe, os 2).

E para a noite? Não há ninguém? Cry

Ainda não é certo, mas devo ficar para a noite.

O regresso dos encontros de Wargames do grupo do Porto foi bastante animado e participado. Apesar de algumas "infiltrações", como se se tratasse de uma casa de construção por empreiteiro barato, parece ser um sucesso esta retoma.

Jogaram um Tichu???? :s

Conseguiram dar cabo do encontro... :(

É desta que vou sair e criar o grupo de boardgamers e wargamers da minha rua! E sem Tichu!!

Não sei... o Tichu parece-me ser uma representação abstracta de uma batalha da segunda grande guerra. Innocent

[quote=Crashburner]

Jogaram um Tichu???? :s

Conseguiram dar cabo do encontro... :(

[/quote]

Então, o Tichu tem bombas que arrasam o jogo dos adversários.

É tão ou mais wargame do que o... King of Tokyo por exemplo.

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

I have failed Thumbs Down

Não digas isso. Podes perder uma batalha mas a guerra...

Basta só cortar o supply ao Tichu!

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Acho que este foi o encontro de wargames mais badass que já houve.

No próximo queimamos tichus na fogueira e não se fala mais nisso.

Ou então podes ignorar os tichus que se jogam, como se uns velhotes se tivessem sentado na mesa ao lado a jogar dominó. (ou como os rpgs/l5r/magic que lá se joga).