101 dias de Weapons of the Gods - Os primeiros passos

Excelso amigo, obrigado pelas explicações que retiraram muitas duvidas e deixam um olhar curioso sobre o sistema, que parece interessante.

No entanto, a ressalva:

[quote=Verbus](...)E NÃO TEM MEDO DE LEVAR PENALIDADES AO LANÇAMENTO COM ELAS.[/quote]

...merece-me um comentário:

Não se trata de medo, trata-se de lógica; se eu tenho penalidades por descrever algo fixe, então eu não descrevo algo fixe.

Mas, como já disse, to each his own. :)

Tudo a bem do ambiente, e pela Joss.

Verbus

[quote=JMendes]

Eu gostaria só de salientar que isto é a definição directa de Mother May I play. Ou seja, pelo que eu vi da tua explicação, os plot points não ajudam os jogadores a direccionar a campanha, mas sim, ajudam os jogadores a dar indicações ao GM de como direccionar a campanha. (Se estou enganado, gostaria de ser rectificado.)

[/quote]

Estás enganado. :slight_smile:

O João pode estar enganado quanto ao uso dos plot points, mas para mim, quando se diz "Com a aprovação do GM (claro)" está a ir-se directamente ao encontro do Mother May I Play.

Nota: Hugo, isto não é teoria; isto é um artigo que o João escreveu, que subscrevo na totalidade (menos no tom), e que podes ler aqui.

Oi, :)

[quote=Dwarin][quote=JMendes]os plot points não ajudam os jogadores a direccionar a campanha, mas sim, ajudam os jogadores a dar indicações ao GM de como direccionar a campanha. (Se estou enganado, gostaria de ser rectificado.)[/quote]Estás enganado. :-)[/quote]

Fair enough. Nesse caso, gostaria de ser rectificado. :)

P.S. Nunca chegaste a responder à pergunta que eu fiz acima acerca da parte do GM Advice.