Após quase 10 anos de Call of Cthulhu, e uma enorme mudança de pessoas no meu grupo, decidi como Gamemaster que era altura de mudar de ares. Pessoalmente, e apesar da qualidade do roleplay em CoC, já estava farto do ambiente soturno e um pouco niilista do jogo, das intermináveis investigações, recolha de pistas, etc, etc. Queria experimentar qualquer coisa de novo. Não me perguntem como fui parar a Weapons of the Gods porque primeiro me debati com toda uma série de jogos procurando o que melhor se adequava às histórias que queria contar. Mas um misto de curiosidade, fóruns da RPG Net e do site oficial levou-me a adquirir o manual.
Tenho que admitir que não sabia muito bem o que esperar daquilo. As ilustrações - apesar de boa qualidade - não transmitiam a verdadeira natureza do jogo. No entanto, à medida que fui lendo, me fui apercebendo da potencialidade de tudo aquilo. Convencer os jogadores a experimentar um género tão diferente daquele a que estávamos habituados seria o passo seguinte. Felizmente eles não são avessos a experimentar coisas novas. Um dos três jogadores é fã incondicional de "all-things Wuxia" por isso decidi avançar.
Basicamente, vou registar em blogue as nossas experiências como jogadores naquilo que eu chamo os "101 dias de Weapons of the Gods". Este nome é derivado de um sem número de discussões na RPG Net e descreve a dedicação a um sistema à exclusão de tudo o resto. Durante os próximos 101 dias (30 de Maio de 2006 a 8 de Setembro de 2006) vou usar apenas os livros de Weapons of the Gods para as minhas sessões, apenas vou escrever/pensar sessões de Weapons of the Gods e não vou ler nada excepto Weapons of the Gods com intenção de comprar. Apesar de já ir na segunda sessão, vou começar a contar a partir de agora, visto que a minha resolução está mais forte que nunca agora que conheço as reacções dos jogadores. Para mais info sobre as primeiras sessões de Weapons of the Gods, visitem este link. Vou expandindo essa secção conforme o tempo me for permitindo.
Este blogue servirá para registar os meus "insights" sobre o sistema, sobre os erros que cometemos, sobre as discussões que temos, as trocas de ideias, etc.