101º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Fevereiro 2015

Se houvesse tempo também não me importava num 7wonders. Depois do jantar talvez? Até às 21h30 por mim pode ser.

Por mim, parece-me um bom timing. Apontamos então para as 20:30? O que achas Nuno?

Jogamos com a expansão Leaders, OK?

7 wonders leaders

Penso que torna o jogo mais estratégico e não se torna muito mais dificil de explicar a newbies.

E André, desta vez, se preferires, tiro o cartão da Wonder Manneken-Pis smiley

manneken pis

Sim, por mim pode ser ás 20:30 yes , com sorte até podemos jogar mais cedo se tivermos acabado os respectivos jogos.

Conta com 2 jogadores daqui Pedro que a minha namorada também joga laugh

Olá, eu e o Daniel também gostavamos de experimentar o terra mystica antes do jantar :slight_smile:

Afinal pode ser às 18h ashamed

Sim por volta das 20h30, mais ou menos, parece-me bem.

Leaders apoiado e wonder Manneken-Pis fora do baralho apoiado. wink

Ainda dá para mais um?

A que horas a sala está aberta no sábado? É possível estar aberta às 14h45?

Eu e a Rita gostavamos de voltar a jogar :smiley:

Doom Deathmatch - Kill Sheet : 2015-02-21

Nuno Ricardo Herlander André Tiago João Frags  

Nuno ---   2       2 100.00%

Ricardo   ---         0 0.00%

Herlander     ---     1 1 33.33%

André 1   1 --- 1 2 5 100.00%

Tiago         --- 1 1 100.00%

João 1 1       --- 2 50.00%

Deaths 2 1 3 0 1 4  

Saudações a todos e em particular para os que jogaram o jogo 7.

Cinco de nós jogámos o jogo 7 no último sábado. Começou às 15:30 e demo-lo por terminado, sem o acabar, eram cerca de 19:40…

È um "bicho" estranho e bem perverso, mas também muito intrigante e cativante.

É um semi-cooperativo num ambiente apocalíptico e com um tema de fantasia, salpicado de heroínas com pouca armadura…

guerreira

Na segunda ronda de ações, alguém na mesa atacou deliberadamente um outro jogador.

A partir daí, ficou tudo um pouco atarantado e o jogo arrastou-se penosamente, até decidirmos pôr um ponto final no suplício.

Penso que o jogo não falhou, mas sim a resposta da mesa à situação. Ou seja, jogámos miseravelmente mal.

O jogo inclui uma mecânica muito interessante, que são as cartas de Pecado. Cada uma delas tem um poder que favorece o jogador ou, em alternativa, prejudica alguém na mesa. E ainda se forem jogadas 7 desencadeia um Cataclismo (existem 14 e se todos eles forem despoletados todos perdem).

cartas de pecado

O jogo para ser vencido os jogadores têm de cooperar no seu início, acumulando vantagens sem prejudicarem o grupo de forma óbvia, pois sozinhos não conseguirão derrotar o jogo. É decisivo perceber isto, para se poder ter hipóteses de vencer o jogo individualmente. De outra forma, o jogo vai derrotar-nos a todos implacavelmente.

Unnamed

Assim, a mesa poderia responder ao ataque demasiado precoce das seguintes formas:

O jogador que pensa que foi prejudicado duramente e que foi afastado da vitória individual deverá jogar todas as suas cartas de Pecado consecutivamente até despoletar todas as cartas de Cataclismos, desencadeando o Apocalipse e o fim do jogo, o mais rapidamente possível.

Claro que perto do fim do jogo ele já não terá tempo para isso e será mesmo assim possível ao grupo derrotar o Inominável e alguém obter a vitória individual.

Outra opção será quando o grupo entender que o ataque é lesivo do interesse comum, poderá então quando a ação for anunciada fazer a ameaça de todos passarem a atacar o mais duramente possível esse jogador prevaricador.

Naturalmente, se se estiver perto do fim esse consenso poderá ser impossível ou ineficaz, por ser tarde demais.

Posso dizer que estaria disposto a tentar uma vez mais jogar o 7, se houvesse oportunidade…mas talvez daqui a uns tempos, para poder recuperar o ânimo do recente embate.

jogo 7

Obrigado a todos na mesa (em especial ao BlakenDorf por nos trazer mais esta preciosidade).

Foi uma experiência lúdica bem interessante.

Afinal, este é um jogo sobre moralidade, pecados e Apocalipse final.

ashamed

Acrescentado o que se jogou. QQ coisa avisem. 

ps: Jogo nº 200 de Stone Age !

pps: não está a aparecer a lista de jogos, alguem que verifique sff

[quote=João Lourenço]Acrescentado o que se jogou. QQ coisa avisem. 

ps: Jogo nº 200 de Stone Age !

pps: não está a aparecer a lista de jogos, alguem que verifique sff[/quote]

Recentemente verifiquei que o que se jogou não é atualizado automaticamente. Parece existir algum género de cache no servidor. Julgo que esperando mais um bocado, essa listagem deverá começar a aparecer…

… o trabalho que tiveste com esta pequena análise dos acontecimentos. Fico satisfeito por saber que o jogo causou algum "impacto". E repito o que disse quando acábamos o jogo: quando algum jogo provoca o tipo de "discussão" posterior que tivemos, então é porque alguma coisa correu bem… mesmo que a mesa tenha jogado mal.

Quando quiserem repetir, sabem onde o encontrar.

Abraço.

Correcções:

Na 6ª feira apenas foi jogado 1x Catacombs.

No Sábado foram jogados 4x Yomi.

Corrigido.

Vejo que falta um machi koro e um splendor.

Ate

2x o 1830???