104º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Maio 2015

Fotos do Local:

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 03h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 03h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2015,5,16); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Might & Magic Heroes

Data: Sábado 16 Maio, 21h15

# Jogadores: 2 a 4

Duração: 180 a 240 minutos

Ashan shall be mine!

I'm in.

yes

Fechado

Pandemia

Pandemic - On the Brink

Pandemic - On the Lab

PandemiaOn the BrinkIn the Lab

Pandemia é um jogo cooperativo onde várias doenças contagiosas e perigosas estão a surgir em diferentes partes do mundo.

Os jogadores fazem parte de uma equipa especializada na luta contra estas epidemias.

Editadp - Mudança de horário e data

Data: 15 / 05 /2015

Hora: 18:00

Para: 2-4 jogadores

Duração: 45 minutos

Video: Dice Tower

Ao jogo base serão adicionados os seguintes módulos das expansões referidas:

• The Virulent Strain challenge torna uma das doenças especialmente mortífera, de formas inesperadas.
  1. - The Mutation challenge adiciona uma quinta doença (púrpura), que se manifesta de forma diferente das outras quatro.
    • In the Lab, será adicionado um novo tabuleiro que representa o laboratório, onde se realizarão as curas.

Pandemia Set up

Oi pessoal!

Se alguém levar algum destes jogos (El grande, Cosmic Encounter, Roll for the Galaxy, Deus) eu alinho. Gostava de os experimentar!

Em principio irei no sábado.

Abraço e até breve!

Tenho o Cosmic Encounter e posso levar/ensinar mas so vou aparecer na sexta-feira …

Infelizmente na Sexta não posso ir, mas obrigado na mesma, pode ser que dê num próximo encontro.

Nuno

Se houver interessados, levarei Fief: France 1429 no Sábado.
A ideia é jogar usando a expansão Tactique.
Queres casar comigo? + Prometo não te trair...
Cinco lugares disponíveis. Mínimo +2.
Alguém alinha?

Alteração ao evento!
um lugar disponível, a contar com as presenças do Vitória e do tmgd.
Se houver interessados, levarei Chaosmos no Sábado.
As the Universe Ends, the Hunt Begins!
Três lugares disponíveis.
Alguém alinha?

Alterada a hora!
Zero lugares disponíveis, mas estará disponível para sessões mais tarde.

À algum tempo que esperava uma oportunidade para jogar este. Gostaria de alinhar.

Gostava de jogar este, mas já tenho jogos combinados para as 21:30. Se for de tarde, alinho.

edit: Não vi a hora… Se a hora entretanto trocar conta comigo.

Também gostava de jogar isto (é o único jogo que tenho na minha coleção e que nunca joguei)… mas a essa hora não consigo. Se for mais tarde, tipo 18h, talvez consiga indecision

Olá. Gostava de saber se alguém tem possibilidade de levar um jogo adequado a jogadores mais jovens e que ainda não sabem ler ou lidar com regras que não sejam super simples (há que os cativar ainda pequenos, antes que se metam nos videojogos e tal).

Talvez um Crokinole ou outro jogo acessível? Sábado ou domingo, é indiferente.

Obrigado.

O Crokinole está sempre disponível nestes eventos mensais. E outros simples haverão por lá concerteza.

Atenção que o evento é 6a e sábado (domingo não).

Propostas para 6a feira (a partir das 18h00):

Elysium - 2 vagas

Helios - 3 vagas

Mystery Express - 4 vagas

Quartermaster General - 5 vagas

Já ando há algum tempo para experimentar o Mystery Express.

Estou interessado em experimentar isso às 18h00 e tenho mais uma pessoa interessada também =)

Labirinto Mágico

Corrida de Tartarugas

Lobo