105º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Junho 2015

Fotos do Local:

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 03h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 03h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2015,6,20); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Moto Grand Prix

Data: Sábado 20 Junho, 15h30

# Jogadores: 2 a 6

Duração: 90 a 120 minutos (variável)

Lugares disponiveis: +3

I´m in!

me

Mansions of Madness: Call of the Wild

Data: Sábado 20 Junho, 21h30

# Jogadores: 2 a 4 (No Keeper, fully Cooperative)

Duração: 180 a 240 minutos

Cenário: A Matter of Trust

Lugares disponiveis: +1

Nota: Este cenário é totalmente cooperativo e não tem keeper. É um twist completo ao jogo. O perigo vem directamente de cada um dos investigadores. Recomendo jogadores experenciados.

Conta comigo! Estou a arder de curiosidade para saber como é que a expansão é diferente do jogo base!

Boa tarde, somos um grupo de 3 newbies prestes a juntar-nos à nossa primeira Mensal dos Boardgamers. Após jogarmos bastante Love Letter no trabalho (muito bom), estamos interessados em experimentar RPGs (estilo D&D ou Pathfinder) e talvez também TCGs (já joguei Magic e a descrição despertou-lhes a curiosidade). São jogos bem mais complicados e o Tiago Duarte (obrigado pela resposta Tiago!) já me deu a entender que não são muito comuns mas caso alguém queria fazer uma sessão entrem em contato comigo por favor! 

Obrigado desde já e vemo-nos Sexta

P.S Os outros dois jogadores são britânicos e falam exclusivamente (ou quase) Inglês.

Boa tarde, e bem vindo. Quanto a rpgs e a tcgs, so em casos menos comuns é que se vêem nos nossos encontros, sendo que no caso dos rpgs existe um grupo separado (Grupo de Roleplayers de Lisboa) para esse efeito. Posto isto, jogam-se bastante lcgs (netrunner, lord of the rings card game, warhammer invasion etc) ou jogos de tabuleiro com elementos de rpg misturados, como é o caso do jogo acima mencionado de Mansions of Madness (universo de Call of Chtulu). 

Quero eu dizer com isto que provavelmente não irás ver nada conhecido, mas há tantas novidades por ai que serão surpresas agradáveis. Da minha parte posso levar o Wiz-War, o X-com ou o Smallworld para vos "abrir o apetite" sexta feira a partir das 18.

Cumprimentos

João Lourenço

Chamaram?

RPGs e Card Games é comigo! wink

Estou ao vosso dispor para vos tentar ajudar se for possivel. Eu costumo sempre andar com vários card games atrás, e tambem algum material e/ou jogos com compontentes relacionadas com roleplays. O João menciounou alguns deles.

A minha 1ª recomendação é sempre o jogo que anda sempre comigo, o Lord of the Rings Card Game, pois para além de ser o meu favorito pessoalmente oferece uma experiencia cooperativa em que um jogador mais experiente não "dá uma abada" nos novatos, e tambem porque oferece uma boa história e aventura do mesmo género que os roleplays. Mas se não vos agradar tambem posso propor outras alternativas.

Se quiserem alinhar, a minha caixa está sempre preparada para colocar 4 novatos a jogar.

Olá,

No que toca a RPGs, estou actualmente com uma Campanha de Pathfinder, e poderia vos fazer por exemplo uma one-off session com personagens pré-feitas para experimentarem Pathfinder.

Mas não já neste mensal.

E poderemos falar melhor na sexta.

Obrigado pelas respostas, lá estaremos amanhã e penso que falo por todos quando digo que estamos dispostos a experimentar o que recomendarem!

Uma pergunta dos britânicos (só podia): É permitido consumir alcool durante o evento?

Yes it is :wink:

https://www.youtube.com/watch?v=W_USBW98jCs

https://www.youtube.com/watch?v=ACNKKPw_iXM

https://www.youtube.com/watch?v=qcNtKpnBNUw

A que horas tencionam chegar?

Eu levo uns quantos jogos, mas se chegarem cedo começamos logo pelo Lord of the Rings se tiverem interessados.

Por acaso nunca vi ninguem a consumir alcool nos eventos (só cocacola) mas nunca vi indicação nem sinal nenhum que não se podia. Tambem há ali um café mesmo ao lado, por isso se calhar alguns bebem algo lá. Duvido que seja um problema. :wink:

Se fores postando aqui a gente combina e planeia as coisas melhor para sexta e/ou sábado.

Abraços

+1

Olá a todos, 

Estamos no meio da campanha de financiamento do nosso Masters of Football. No Sábado estaremos lá e gostavamos de vos convidar a conhecer o jogo e testar o nosso protótipo!

Abraço e bom encontro!

Vejam o artigo da Green Savers sobre o nosso jogo em:

www.greensavers.sapo.pt/2015/06/17/masters-of-football-um-jogo-de-tabuleiro-sobre-futebol-made-in-portugal/

Visitem-nos em 

https://www.facebook.com/mastersoffootballgame

www.mastersoffootball.com

Já lá vi imperiais a serem degustadas.

De resto levo tambem uma mini aventura já preparada e pcs pre-feitos (só para testar).

Your choice of poison.

Caríssimo Ian,

Realmente, como disse o Camarada João – e bem! – há um grupo (do qual faço parte) que faz encontros abertos especificamente de roleplaying games, o Grupo de Roleplayers de Lisboa. Não querendo tomar muito espaço aqui ao espaço dos Boargamers, dir-te-ia só que fazemos encontros nos segundos e quartos sábados do mês durante a tarde, na loja Spawn Point Gaming Lounge, no Centro Comercial Roma.

Os encontros são abertos a todos, não é preciso experiência prévia, nem trazer nada, e tem havido bastantes mestres-de-jogo/gamemasters a trazer e correr sessões e campanhas de Dungeons & Dragons. E inglês não é problema; até temos tido vários estrangeiros nos encontros.

Toda a info em

www.abreojogo.com/roleplayers_lisboa

ou

www.facebook.com/roleplayerslisboa

ou ainda

www.facebook.com/groups/gruporoleplayerslx/

Não obstante, em termos de boardgames e afins com temáticas e feeling muito parecido com vários dos géneros que também vemos em roleplaying games (como fantasia), aqui o Mestre Strilar é o Mestre.

E também aqui o Camarada DemonKnight é um excelente gamemaster de RPGs e não ficarão mal servidos se se meterem com ele. (Mando-te o meu NIB depois, DemonK.)    ;P

Obrigado e força aí nas mega-jogatanas!   :slight_smile:

Henrique Soares

Grupo de Roleplayers de Lisboa

Bom dia a todos! Queria, em meu nome, da Lorraine e do Joe agradecer a todos a hospitalidade e especialmente ao mestre Demonknight pela excelente introdução ao Pathfinder. Ficámos super-interessados e divertimo-nos imenso, o único obstáculo será mesmo o tempo e disponibilidade. 

Relativamente ao Grupo de Roleplayers, demos uma olhadela quando foi referido acima e está extremamente bem localizado para nós, mas queriamos "honrar" o compromisso de ir à Mensal. Não me admirava que em breve nos apanhem a espreitar no vosso grupo. 

Mais uma vez agradecemos a vossa generosidade e que nos vejamos em breve! 

Oi!

Faltam nos jogos de sábado mais 3 partidas de Camel Up (penso que a que já está registada foi a do nosso grupo), um Sushi Go! e um Cacao. :slight_smile:

Adicionado. Obrigado yes