11 de Maio - A democracia chega a Leiria

Texto:

Pois é parece que finalmente temos democracia ( e AoJ também).

Após uma contagem de votos mais demorada que a das eleções em Timor-Leste, chegámos a bom porto (ou direi antes, a bom terminal ferroviário).

O jogo para esta sexta é o Age of Steam.

Para os felizardos que estarão no sábado, eu proponho o Carolus Magnus. Já li as regras (várias vezes) e o jogo não é dificil de explicar, embora pareça ser extremamente dificil de jogar. O conselho é primeiro fazer um jogo a 2 para que nos ambientemos primeiro... mas eu acho que somos capazes de agarrar o boi pelos cornos, ou não?

O Paulo disse que este fim de semana não lhe apetecia experimentar nenhum jogo novo, por isso fica à consideração dele. Estive a ver o BGG e este é o que tem melhor cotação para 3.

Continuando nesta demanda... está em aberto 1 lugar para votação de jogo para a próxima semana. Ou seja.

Para 18 de Maio, as opções são:

- Imperial

- Indónesia

- "a definir".

Sugiram, tendo em atenção que eu posso explicar o Shadows Over Camelot, que dificilmente teremos 5 gajos para jogar e isto:

4 - 70% thumbsup
5 - 91% thumbsup
6 - 73% thumbsup

A decisão é vossa.

Eu estou lá. Carolus Magnus a seguir ao AoS. Boa malha. E viva a democracia.

No Sábado não vou estar, portanto vou ter de passar o Carolus Magnus (para muita pena minha, porque esse jogo está-me atravessado há algum tempo). Mas para Sexta estou aí e quero pôr as mãos no AoS.

Em relação à vaga em aberto para o 18 de Maio eu sugeria um TIGRIS & EUPHRATES (como 1ª escolha) ou um ANTIQUITY (como 2ª escolha), com um fillerzinho bem passado para entrada. Opções?:
- THE DOWNFALL OF POMPEII (que curtição de jogo. E já o comprei ehehe)
- LA STRADA (nunca jogámos a 4)
- YSPAHAN (a ver se me convence...)

Entretanto e para Vossa informação engrossei a minha colecção esta semana com mais uns joguinhos, a saber:
- THE BRIDGES OF SHANGRI-LA
- CARCASSONNE
- CITY AND GUILDS
- COLORETTO
- THE DOWNFALL OF POMPEII
- GUATEMALA CAFE (quase 2 kilos de jogo, irra...)
- KOGGE (prontinho a jogar)
- TERRA NOVA (já o joguei e é um rico filler)
- TICHU
- TRANSAMERICA (um family game entretido)

De resto continuo à espera de fazermos uma partida de ALHAMBRA e de repetirmos em breve um CAYLUS... muahhhhhh!!!

https://oblogdocosta.blogspot.com

O problema Costa... é que são muitos jogos para pouco tempo para os jogar.

Mesmo assim vou abrir a votação a mais 2 jogos. Mas depois na sexta (amanhã) falamos melhor.