Este post é tardio... alguma coisa se passa com o meu portátil do emprego que não me deixa submeter conteúdo para o abreojogo.
De qualquer modo, no passado dia 11 realizou-se mais uma das sessões regulares do grupo de boardgamers do Porto, no Crystal Park.
Estiveram, a certa altura, nove pessoas a jogar em simultâneo e já se dividiu o grupo em duas mesas. Mas como a noite deve começar em conjunto sempre que possível, abrimos com um Bang! para juntar os sete presentes à altura. O Miguel, o Hélder, o Nazgûl, o Albinscott, a Pati, a Cat Ballou e eu.
O Nazgûl foi outra vez o Xerife, mas desta vez o personagem não o ajudou. O Pedro Ramirez não é mesmo dos melhores personagens do jogo e acabou por sucumbir, num jogo que começou muito pacífico dificultando a determinação dos papeis de cada um. Apesar de ter dois ajudantes e um renegado (eu, hehe) que também estaria interessado em eliminar os fora-da-lei, o Xerife acabou por ser eliminado rapidamente.
O PCC1972 tinha chegado entretanto e apareceu mais um novo interessado, o Rui. Passamos a ser nove e dividimos o grupo em dois. Cinco para o El Grande e quatro para o Blue Moon City.
Gostei muito de experimentar o El Grande com o máximo de jogadores. É de facto um excelente jogo. Eu tinha jogado apenas uma vez a dois, o PCC1972 já tinha mais experiência e o Hélder, o Rui e o Nazgûl estreavam-se. O Hélder tomou a liderança cedo e à primeira das três rondas de pontuação ganhou alguma vantagem. Nesta ronda o potencial do Castillo tornou-se mais patente e nas fases seguintes foi muito concorrido, assim como Nova Castela e Sevilha.
Acho que o equilíbrio do jogo é demonstrado pelo facto de dois estreantes terem terminado nos dois primeiros lugares, o Rui à frente apenas dois pontos do Hélder, tendo passado para primeiro na última ronda de pontuação. Depois ficou o PCC1972, também dois pontos à minha frente e o Nazgûl deixou-se ficar um pouco mais para trás, mas a diferença não foi abismal em nenhum dos casos.
Na outra mesa o Blue Moon City também terminou com toda a gente muito próxima, com a Cat Ballou, a Pati e o Miguel a apenas uma contribuição da vitória, que foi obtida pelo vencedor, o Albinscott. Mas desta aventura outros poderão falar melhor que eu.
Foi mais uma óptima noite de jogos. Esperemos que amanhã seja igualmente boa, se não puder ser ainda melhor. Espero ver-vos por lá...
Até breve!