121º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Outubro 2016

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Civil, salas V0.02 *, V0.03 e V0.04. Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h. No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

* - No sábado à tarde a sala V0.02 será exclusiva para o Torneio de Pandemic

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2016,10,22); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Vem participar no 10º aniversário dos encontros mensais do Grupo de Boardgamers de Lisboa

Durante o Mensal vamos organizar, com o apoio da Devir Portugal

o Torneio Pandemic Survival 2016
22 de outubro - 14:30
na sala V0.02 (https://goo.gl/maps/cR8Rujx12Cu)
Se a tua equipa fora a vencedora irá a Barcelona* participar no Evento Mundial de Pandemic 2016 em dezembro!...

Se a tua equipa fora a vencedora irá a Barcelona* participar no Evento Mundial de Pandemic 2016 em dezembro!
Classificação:
1ª Equipa - 1 Viagem* para cada jogador da equipa vencedora (voo) para Barcelona para participar no Torneio Mundial de Pandemic 2016 (equipas de 2 jogadores)
2ª Equipa - 1 Pandemic Cthulu para cada jogador da equipa (equipas de 2 jogadores)
3ª Equipa - 1 Pandemic No Limite para cada jogador da equipa (equipas de 2 jogadores)
*Mediante a participação de no mínimo 6 equipas de 2 jogadores cada.(12 jogadores). Caso o número de equipas seja inferior a 6 será realizado um torneio casual ficando sem efeito a atribuição das viagens a Barcelona, e sendo substituidas pela atribuição de 1 Pandemic Legacy a cada um dos membros da equipa vencedora.
Inscrevam-se enviando um e-mail [email protected] até dia 21/10 às 17 horas com o título "INSCRIÇÃO PANDEMIC 22/10" onde devem enviar os nomes e e-mails das pessoas que formam a equipa. 
O torneio é limitado a 12 Equipas de 2 jogadores (24 jogadores) e as inscrições serão aceites por ordem de chegada e limitadas às vagas existentes
Vem salvar a humanidade connosco!

Este mês teremos 3 salas sendo que a sala V0.02 no sábado à tarde é exclusiva para a realização do torneio de Pandemic

Haverá muito espaço nas salas V0.03 e V0.04 para os restantes

P
ara 4 jogadores, 3 lugares disponíveis a começar na sexta-feira, a partir das 18h.

Na sexta-feira dia 21 para depois de jantar, ou quando acabar o Arcadia Quest (mais ou menos às partir das 21:30) alguem quer jogar um destes jogos?

Through the Ages (3 jogadores, 4-5 horas)

Nippon (4 jogadores, 3 horas)

M.U.L.E. (4 jogadores, 2 horas)

DRCongo (4 jogadores, 2-3 horas)

Este post é para os meus simpáticos companheiros de mesa que jogaram comigo o The Pursuit of Happiness ontem à noite.

Foi apenas a segunda vez que joguei e a primeira foi solo para aprender as regras. Pelos vistos, não aprendi assim tão bem e reparei que cometi vários erros.

• Os projetos, mesmo os de grupo e os single-round contam para o limite de 3 cartas (de relação, emprego e projeto) por ronda. Ou seja, ficam à nossa frente e só são descartados no final da ronda. Se, quando os adquirimos, já tivermos 3 ou mais cartas desse tipo, sofremos uma penalização de 1 stress (página 6 das regras). Isto é cumulativo com as penalizações que se sofrem durante a fase de upkeep, em que se verifica se temos mais de 3 cartas daquelas e, se sim, recebemos 1 stress e perdemos 1 Short-Term Happiness.

• Cada jogador só pode ter um emprego de cada vez (p.10). Descartar uma carta de emprego custa 1 Stress e 1 Short-Term Happiness, como habitual. Mas, se usarem a ação "Get Job", podem substituir um emprego por outro sem essa penalização (também p.10).

• A reforma. Quem tem um emprego de nível 3 pode reformar-se em qualquer altura, não apenas quando entra na 3ª idade.E não somos obrigados a descartar os empregos quando chegamos à 3ª idade (não sei onde é que fui buscar isto - é um caso de um tema tão forte que sugere coisas que não estão nas regrassmiley). A ação Get a Job também não fica coberta na 3ª idade (mas a Overtime fica coberta - ver p.14).

• Um detalhe: após a reforma, a carta de emprego fica à nossa frente (para nos lembrarmos de recebermos a pensão na fase de upkeep) mas deixa de contar para o limite 3 cartas. No entanto, se vamos buscar outro emprego, perdemos a carta (e a pensão - ver aqui)

Ficam as minhas desculpas. Espero não ter estragado a experiência!

Reformar de CEO aos 25 era brutal :smiley:

e assim faz sentido, o custo para chegar à reforma é brutal, e se fosse apenas na 3ª idd não rendia (~15 recursos por 6 gold 1x pq dps fui logo à vida ^^

Aos 25 é capaz de ser excessivo. Não conseguias manter o estilo de vida que me lembro que escolheste só com a aquela "pensão" smiley. Parece-me que reforma tem que ocorrer algures a meio do jogo. O suficiente para que o salário brutal já tenha compensado os recursos e o tempo investidos no trabalho e o suficiente para que o tempo e a "pensão" ganhos com a reforma compense os recursos investidos nela.

Em relação à reforma, eu tive problemas semelhantes das duas vezes em que joguei o jogo:

Em ambas as vezes tive empregos bem pagos mas que me ocupavam imenso tempo (penso que 3 ações de cada vez).

Na 1ª vez, já não me lembro se o emprego não previa reforma ou se eu precisava do dinheiro para manter o estilo de vida que tinha, só sei é que morri cedo (1º turno de velhice) e a trabalhar, com não muitos pontos!..

Na 2ª vez procurei não cometer o mesmo erro e "programar" melhor a minha vida, vai daí escolhi um emprego ainda mais bem pago e que previa reforma. Acumulei o dinheiro suficiente para fazer imensos pontos na velhice aproveitando a reforma mas o que não reparei foi que precisava de creatividade para me reformar e nunca consegui ter a suficiente!.. Acabei por fazer poucos mais pontos do que da 1ª vez.

Alguém sabe o que se jogou na 6ª feira? zombie

… do quadro de sexta, mas ainda não me chegou às mãos…

Eu joguei um Galactica e um Duckomenta, sei que se jogou um PanicLab e penso que se terá jogado um Flip Them Up.

Quanto ao resto, só o quadro dirá…

Olá António,

Panic Lab registado.

Quanto ao Galactica, foi o Battlestar Galactica? E isto foi na 6ª feira ou no sábado? (no sábado já estava registado; entretanto registei também na 6ª feira)

Quanto ao Duckomenta, foi o Duckomenta Art?

E qual é o Flip Them Up?

Obrigado yes

Flick'em up, e não flipt them up. 

Foram jogados 2 Battlestar Galatica, um no sabado e outro no domingo.

Foi o Duckomenta Art acho eu, pelo menos foi a unica copia do jogo que eu vi.

… o que se jogou na sexta