Essas são onde?
Em cima, em baixo?
1º piso (como o nome diz…)
para quem tiver dúvidas… o google maps tem a planta do edificio por piso: https://goo.gl/maps/P6vcTf7jaYP2
Boas! Posso juntar-me?
Claro, contigo fazemos 5.
Obrigada pela atenção. :)
… pois há quem vá ao FB e não venha aqui ![]()
+1
Ok, Pois…
Mas assim já começo a fazer por aqui, terá pelo menos mais visualizaçao do ppl da velha guarda.
Obrigada
Tb queria conhecer o Village, pode ser que algum dono benemérito se compadeça…
Lool Pode ser que sim, vamos fazer figas
Caso contrario… tb sei que havera sempre muito por onde escolher e experimentar! ![]()
Olá Pessoal,
Alguém pode levar o Space Cadets no sábado, e possivelmente jogar também? Somos um grupo de 4, eu já joguei uma vez (mas pouco me lembro das regras) e os restantes nunca jogaram.
Obrigada :)

Hello malta, eu e a Rosa iremos regressar aos mensais, e para a noite como não temos nada combinado, iremos levar no saco a nossa Big Geeky Box porque ah e tal Smash Up é porreiro e com todas as expansões melhor ainda!
Caso alguem queira jogar um Arkham Horror, um Eldritch Horror, um Elder Sign (estão a ver um padrão?), digam que se pode levar também.
Por falar em "padrão", já tens o Arkham Horror LCG? Se sim, o que é que já comprastes? só 1 core set, 2 core sets? alguma expansão?
Estou interessado em comprar o jogo mas acho que só iria começar uma "campanha" com 2xCore Set + Dunwich expansion, como tu és o Cthulu expert cá do sitio, gostava de ter a tua opinião. ![]()
Já tenho o Arkham Horror LCG sim (comprei apenas 1 core) e pelo menos para mim e para a Rosa deu para concluirmos a campanha do core.
E como gostámos tencionamos ir comprar expansões e afins. Há malta que diz que claro 2 cores torna mais fácil a escolha, porque por exemplo com apenas 1 core duas pessoas não poderiam ter o m,mesmo role porque não teriam cartas suficiente para jogare, pelo menos não de maneira eficiente.
Ah, na mesma temática o Pandemic Cthulhu tambem tenho, e me gusta!
pandemic cthulu me gusta también, acho k já joguei isso em qualquer sítio =P
O Arkham Horror LCG é realmente mto bom! Recomendo a 100%. Para mim vai superar o LotR Lcg. A experiência q os designers trouxeram deste último faz-se notar… e ainda mal começaram as expansões!
Tb só comprei uma core box (no meu caso só estou a jogar a solo), mas de resto já comprei cápsulas para os totens, um dos game mata oficiais, e fiz pre-order de tudo o que está pra vir. A primeira box box expansion vai em princípio sair pra semana… com os small Packs a virem a seguir ![]()
Tudo a juntar a uma caixa custom-made q já veio da Inglaterra.
Tenho tb o Eldritch Horror para sessões mais demoradas, mas tb estou a ponderar o Pandemic Cthulhu… Dizem mto bem!
E excelente trabalho no teu topico no BGG!
Também adquiri 1 core set e já joguei com a Mafalda o 1º cenário, com as personagens sugeridas no livro de regras, e gostámos bastante. mas antes de fazermos a 1ª campanha queremos experimentar todas as personagens para identificarmos o nosso estilo preferido. Acho que 1x Core Set com as deluxe espansions (e packs associados) é suficiente para nos divertirmos e gozarmos das campanhas.
Entre nós, se cada um tiver o seu core set, é perfeitamente possivel iniciarmos uma campanha onde conseguimos fazer deck building mais elaborado, continuando a não ser necessário um 2º Core Set. Para quem quiser mesmo Hard Core Deck Building, não censuro que pretenda adquirir um 2º Core Set.
WARNING: Rant/Long Post
[quote=PhiberOptik]Para quem quiser mesmo Hard Core Deck Building, não censuro que pretenda adquirir um 2º Core Set.[/quote]
HARDCORE deckbuilding? Ok… e que tal "Softcore"?
É que eu não estou mesmo a ver como é que consegues fazer ALGUM deckbuilding apenas com 1 Core Set. Mesmo que jogue a "solo". Pelo que tu e o Demonknight disseram, parece que apenas conseguem jogar as campanhas com os pré-construidos.
Eu nunca senti necessidade de comprar um 2º Core Set para o LOTR para ter um playset de 3x cópias de todas as cartas, porque só com o core set, SEM EXPANSÕES conseguia fazer bastante deckbuilding, sim não conseguia fazer um deck de "elfos" ou "gondor", MAS podia fazer um deck com 2 herois azuis + 1 heroi vermelho, com 2x verdes + 1x azul, etc, etc, etc, com 30 cartas de cada cor não tinhas assim muita "variedade" para fazer um deck de 50 cartas, mas mesmo assim ou fazias deckbuilding e mantinhas um deck de 30 cartas como os "pré-construidos" ou mesmo que fosses fazer um deck oficial de 50 cartas ainda tinhas que escolher 50 entre 60 (sem contar com neutras)
Agora olhamos para o AH:
Exemplo: o Roland Banks tem que ter 30 cartas no deck, e pode ter cartas azuis e amarelas, existem exactamente 10 cartas de cada cor, portanto sou obrigado a meter TODAS as cartas de ambas as cores, e ainda preciso "preencher" mais 10 cartas com neutras. Ok, meto 2x knife e 2x flashlight, e agora o que me resta? As skill cards que dão +2 willpower, intelect, combat ou agility (ou a que dá +2 ??). Portanto as minhas hipóteses de "deckbuilding" são APENAS, meto +2 combat ou +agility? Mudar uma carta neutra por outra carta neutra com um efeito semelhante para mim não é "deckbuilding".
"Ah, e tal mas isto com expansões fica melhor…"
A próxima compra seria obviamente o Dunwich Legacy, que é uma expansão "grande" com 100+ cartas em vez das "pequenas" que trazem 60+ cartas, muitas dessas são "encounter cards", mas salvo erro a expansaõ grande trás o triplo de "player cards"
Vamos então ver o "deckbuilding" que se pode fazer com 1x Core Set + 1x Dunwich Legacy (que já é um investimento ± de 35+25€ = 60€)
Usando outra vez o "azul" (Guardian) como referência, vemos que temos 4 cartas diferentes azuis (x2), mas que apenas 3 delas são cartas lvl0. ou seja o "deckbuilding" que posso fazer ao nosso Roland Banks aumentou de nulo para 3 cartas azuis + 3 cartas amarelas novas, posso meter 2x cópias das cartas da expansão, é verdade que são muito mais especificas/limitadas, mas ok, escolher um deck de 30 cartas entre 36 cartas possiveis já é "algum" deckbuilding.
Ah, mas pera, temos investigadores novos! Isso deve aumentar mais as hipóteses de deckbuilding certo? Errado.
A Zoey Samaras (Azul/Guardian) é "single-class" o que quer dizer que apesar de poder ter 5 cartas de qualquer cor, as outras 25 cartas têm que ser Azuis/Neutras. Tendo em conta que o core-set tem apenas 10 azuis, e a expansão tem 6 azuis (3 diferentes x2), ainda só tenho 16/30 possiveis, mas tenho que chegar ás 25, portanto tenho que meter mais 9 "neutras", portanto lá vai a flashlight, knife/kukri, emergency cache, e… as skill cards. Mais uma vez a unica "decisão" aqui é se meto 2x desta skill neutra +2 agility ou se meto 1x skill +2 combat e 1x skill +2 intelect.O unico "deckbuilding" que tens com os novos investigadores são as tais 5 cartas que podes colocar de qualquer cor (e se tiveres a jogar a 2 jogadores, mesmo isso parece-me limitado, porque o teu colega de jogo já pode estar a usar 2 cores no deck)
Portanto em conclusão, não vejo como é que não é preciso fazer um investimento de perto de 100€ para COMEÇAR a fazer ALGUM deckbuilding. O jogo é muito fixe, admito, a história é muito envolvente, as quests estão bem feitas, as mecânicas são simples mas porreiras, tens um bom feeling de campanha/roleplay, só tenho coisas BOAS a dizer sobre o AH, excepto em relação ao deckbuilding.
Não vejo como é que um 2x Core Set não é "obrigatório" se eu quiser fazer deckbuilding NUM CARD GAME! E se quiser jogar com 2 jogadores, e tu fores o Roland Banks, SÓ posso jogar com a Agnes ou Wendy, se quiser jogar com 4 jogadores, duvido que seja possivel fazer algum deckbuilding mesmo com 2 core-sets. Ainda podia continuar a minha análise mais a fundo, mas o comentário já vai longo, por isso fico-me por aqui, já fiz bastante off-topic, mas queria mesmo saber a opinião de alguem que já tinha experimentado o Arkham Horror Card game. ![]()
Na minha opinião, e tendo em conta que não sou um master do Deck Building como tu
, acho que o "verdadeiro" Deck Building começa com o level up das personagens. Acho que aí é que começas a tomas as verdadeiras decisões sobre onde gastar os pontos.
Portanto, do meu ponto de vista, não me chateia ter que começar com um deck básico e começar a evoluir o deck com as cartas disponíveis a partir do Dunwich Legacy e consigo divertir-me com o jogo. Por outro lado, como referi acima, admito que quem queira fazer Deck Building desde o base necessite de 2 Core Sets.
O LoTR não sofreu do mal destes novos LCG como o Conquest e o AH:CG (A:NR não sei como é) em que a FF se decidiu pela estratégia ($$$) de vender 1 Core Set com poucas cópias de cada carta.