13º Encontro Semanal 2015 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos por participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário a quem aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null) ?>

Olá a todos, gostava de saber se alguém está a pensar levar o Dead of Winter na próxima quinta e, mais importante, se teriam a paciência de me ensinar :wink: Fiquei extremamente entusiasmado com aquilo que vi e li do jogo e gostava de experimentá-lo.

Obrigado!

Boas tardes,

No último Sábado joguei uma partida de 7 Wonders e nesta quinta gostava de repetir. Se houver alguém com uma cópia e que não se importasse de a levar agradecia.

De momento estamos três para jogar, sendo que deixo aqui o convite a quem se quisar juntar!

Abc,

André 

PS - Não sou o mesmo André do post anterior smiley

Pessoal, a minha namorada (Joana) pede-me para dizer o seguinte: "Não tenho cópia, mas contem comigo para jogar!".

Temos um carinho especial por esse jogo :wink:

Posso levar, ensinar e jogar. São precisos mais dois para se chegar ao número ideal de jogadores.

Já agora, estavas a montar o Caverna no mensal, certo?

Só joguei uma vez, e  alinho nisso outra vez.

Depende as horas que começar eu poderei ou nao jogar.

A que horas começam? por volta das 20:00 de hoje confirmo se levo mais uma pessoa comigo ou nao.

Boa, Obrigado! Já temos quórum também. Eu devo chegar lá pras 20h30. Também tenho um amigo que deve aparecer. Por isso, se quiserem, podemos jogar 5 :wink: Entretanto vou ver algum tutorial para já ter umas noções básicas.

Quanto ao Caverna, eu ainda não fui a nenhum encontro mensal, por isso não era eu. Mas tenho esse jogo. Queres que leve?

Eu não tenho nada a ver com o assunto, mas já joguei o jogo vezes suficientes para saber que o jogo a 5 é muito piot que a 4 e que foi por isso que o Dugy referiu que eram precisos mais 2 para o numero ideal de jogadores quando se voluntariou a levar o jogo e a explicar…

Sei tb que ele será pessoa para jogar na mesma a 5, mas já vai ser sacrificio para ele… por isso se houver maneira de se arranjarem para jogar apenas a 4 era o ideal…

O Tiago tinha dito ontem que ia levar o jogo mas como o Dugy avançou não sei se ainda leva, mas se calhar era melhor levar para voces fazerem 2 grupos de 4 se conseguirem pq ao que me parece já estão ai pelo menos 6

Eu levo a minha copia um pouco mais rustica :slight_smile:

Como o Paulo falou o jogo flui melhor a 4.

Já agora aproveito para dar a sugestão de se fazer na 6f de tarde/noite um porque sim, aproveitar o feriado se tivermos pessoal para isso porque todas as oportunidades para se jogar são poucas :slight_smile:

Eu vou ter de me retirar então porque 20:30 é demasiado cedo para mim como saiu tarde do trabalho e ainda ter de jantar nunca chego a essa hora.

Depois combina-se para outro dia.

Eu estou lá às 20h30, mas podemos jogar mais tarde. E se o jogo flui melhor a 4, o meu amigo (se for) também se pode juntar a um grupo que esteja a jogar outra coisa qualquer. Por isso, da minha parte, tenho flexibilidade total. Quero é jogar Dead of Winter :slight_smile:

Ora vamos a números:

• 4 é o número ideal para Dead of Winter, a 5 joga-se Battlestar Galactica e não este;
  • 21:30 será a hora que estarei por lá;
  • 2 grupos será exequível se houverem interessados, posso explicar isso em simultâneo;
  • 0 encontros mensais André? Isso é que não.

mas já vi que estás comprometido.

Se se fizerem dois Dead of Winter e se faltar alguém para completar 4, também alinho.

[quote=Dugy]

• 4 é o número ideal para Dead of Winter, a 5 joga-se Battlestar Galactica e não este;

[/quote]

Estamos a caminhar no sentido correcto.evilgrin

Se houver muita gente para o Dead of winter eu posso só explicar o jogo e jogo outra coisa sem problema :slight_smile:

O Troyes é um dos jogos que já estou a mais tempo a espera para o experimentar se não der para esta semana pode ficar a proxima ou quando te der mais jeito.

Então eu levo o jogo e depois logo se vê.

Por mim até preferia, tenho poucas oportunidades de o jogar, e o DoW embora me suscite curiosidade não é prioritário para mim.

Mas se não der, em princípio na próxima quinta ainda posso ir ao semanal.

Terás é que ter paciência porque não sou muito habilidoso a explicar…

Tb jogo Troyes

Eduardo se apenas fores às 21:30 ai entro no jogo e a Diana também antes disso não posso.

Posso ser o 4º elemento para Troyes?

Também não o jogo há demasiado tempo e preciso de um refresh nas regras mas eventualmente posso dar algum apoio na explicação se me voltar à memória alguma coisa na altura.

_