Já muito foi dito sobre esta mudança de local mas venho aqui deixar a minha opinião também.
Apenas ontem descobri que o encontro semanal seria na Dice Den (através do grupo no facebook). Sei que este tópico está aberto há bastante tempo mas a verdade é que apenas o vi ontem. Talvez a culpa seja minha por não estar atento mas certamente será boa ideia no futuro tentar dar maior destaque quando houver uma mudança de local. Fiquei ainda um pouco surpreendido com esta mudança visto já termos estado na Dice Den.
Quanto à Dice Den, acho que o espaço é porreiro e está-se bem lá. A questão do frio é facilmente resolvida e não me parece que seja um problema em que precisemos de nos focar (se calhar até já está resolvido, pelo menos o Diogo estava pronto a solucionar isso). Já agora, da outra vez que fomos à Dice Den era um dia mesmo muito frio e claro sentia-se algum frio no interior mas o espaço em si não é frio.
A Dice Den tem mais espaço disponível que o Tropical e para quem viaja de transportes públicos fica bem mais perto do centro e próxima de terminais, incluindo uma estação de metro. O estacionamento poderá ser mais próximo que no Tropical, assumindo que efectivamente se arranja lugar na Rua do Bonjardim, coisa que da outra vez não me aconteceu e que pode ser afectado por outros eventos próximos da baixa. Seja como for, para quem se desloca de carro a distância entre os dois locais não é grande pelo que provavelmente não será factor de decisão.
Em relação às mudanças de locais, compreendo que se procure locais alternativos e acho até que a Dice Den pode ser uma boa alternativa, no entanto, o Tropical dispõe de algumas vantagens que até ao momento são praticamente imbatíveis, nomeadamente o serviço de restauração.
Recordo-me que anteriormente foi discutido que o próprio Tropical notou a nossa falta e que teve alguma quebra na facturação. Certamente não queremos alienar este parceiro que tem apoiado o grupo nas suas actividades e, como tal, também temos de ter isso em conta. É óbvio que estas mudanças de local não têm como objectivo dividir o grupo mas o facto é que isso aconteceu das vezes anteriores e certamente continuará a acontecer (ou porque as pessoas não vêem estes tópicos e vão ao local habitual ou porque simplesmente preferem ir ao tropical).
Penso que o ideal caso se procure ir a outros locais será ir num dia diferente do encontro semanal, se tal não for possível ir na quinta-feira que anteceda o encontro mensal por forma a minimizar essa situação.
Não sei em relação à Dice Den mas a Arena (um dos outros locais experimentados anteriormente) tem uma noite dedicada aos boardgames (sexta-feira) e mesmo que não seja sexta não há problema de frequentar este local para jogar noutros dias (pelo menos nunca houve sempre que o fiz anteriormente).
Porque não tentar organizar o grupo para se deslocar lá neste dia específico ou noutros dias a discutir com os responsáveis por esses locais? Isto parece-me benéfico tanto para nós que ganhamos mais locais onde jogar, comprar material e socializar com novas pessoas, bem como a simples divulgação do nosso grupo, como para as lojas que assim aumentam a sua própria divulgação e potencialmente as suas vendas.