13º Encontro Semanal 2016 - Boardgamers Porto (Mudança de local)

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos por participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário a quem aqui ficam os nossos agradecimentos.

Esta semana troca-se de local.
A Dice Den está à nossa espera para uma noite de jogatina!
Fica na R. do Bonjardim 513 (próximo da estação da Trindade, Hotel D. Henrique, Siloauto)

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null) ?>

Gostava de expressar a minha opinião e deixar um desabafo, quanto ás constantes mudanças de local, compreendo que se queira publicitar o hobby e dinamizar, e mesmo encontrar outros espaços alternativos ao que usualmente usufruimos.

1º Não acho que as hobby shops sejam o local ideal.

2º Este local já foi frequentado e avaliado, e a opinião geral foi de que estamos melhor onde estamos.

3º Quando a mudança de local acharia melhor um aviso mais prévio, só hoje soube que haveria mudança de local(mas isto talvez seja lapso meu, mas acho que não teve o devido enfase)…

4º A meu ver as mudanças de local causam uma fragmentação do grupo totalmente desnecessária., e se o objectivo é crescermos, não penso que este seja o caminho ideal. 10 no local habitual e 10 no a ser testado. O que acontece regularmente quando estas mudanças surgem.

5º Até agora mais nenhum local tem as condições oferecidas pelo actual(serviço de restauração), e no local para onde irá ser o encontro esta semana, já sabemos que nem de perto tem condições parecidas.

6º Retira algum convivio e conversa da treta enquanto se toma o cafézito, janta, etc… que se tem no local habitual entre os que aparecem mais cedo, penso que a parte social também é importante.

Por fim, apesar de saber da mudança de local eu e mais uns quantos iremos aparecer no local habitual, que é o nosso local.

Esta semana não vou poder ir ao encontro.

Alguém pode tomar nota do que for jogado em ambos os locais?

Obrigado.

Obrigado Sérgio pela tua opinião.

Esta mudanças de local têm a origem que conheces. Por vezes o espaço no Tropical não chega.

São, de facto, testes e obter opiniões como a tua (a favor ou contra cada um dos locais) é precisamente o objectivo.

Vamos falando que é assim que nos entendemos e podemos chegar a acordos.

_

Tenho que dizer que concordo com o Sérgio quando diz que estas mudanças não são ideais… Quanto ao aviso eu já sabia da mudança desde que o tópico foi criado mas talvez se pudesse ter feito um comentário no mesmo para ter mais destaque…

Eu sinceramente não sou a favor deste mudanças porque, tal como o Sérgio diz, do que vi no Arena, apesar de não ser mau, é inferior ao que temos no Tropical, em termos de conforto, espaço e conveniência.

Vai ser, na minha opinião, encontrar um outro espaço com as condições do Tropical, especialmente em termos da liberdade horária e da comida.

Concordo totalmente com ele quando diz que as mudanças e experiências nos dias que acontecem servem para dividir o grupo pois muita gente não vem ao forum e não sabe que isso aconteceu e vai para o local normal e chegam lá e falta metade do pessoal que foi para o outro lado.

Não tenho nada contra em testar e tentar arranjar outros sitios, mas voltar a sitios que já fomos e que não serão melhores que o actual não me parece que seja o melhor pelas coisas que já disse em cima.

São apenas os meus 2 centimos :slight_smile:

Agora fico confuso, aonde vai ser? eu até estava a pensar em ir ao dice den , como não fui na outra vez(não li a mudança no forum da outra vez).

Mas se é para ver locais novos não compreendo a repetição de um local.O Sergio tem razão.

As mudanças de local não pretendem ser uma forma de dividir o grupo.

Já foi explicado isso mais que uma vez e explicadas as razões das mudanças.

Da minha parte não tenterei mais promover nenhuma destas mudanças visto que embora o espaço do Tropical muitas vezes seja pequeno parece que toda a gente o adora.

Quanto ao outro evento que ocorreu na Dice Den em que até aparecemos na RTP com todas as pessoas com quem falei que foram, a opinião era que o espaço era bom mas tivemos um pequeno problema com o frio.

Quanto à minha opinião é que o espaço é mais acolhedor que o Tropical, as mesas são melhores e a iluminação também.

Como é óbvio em termos de alimentação não temos as mesmas condições.

Quanto a transporte e estacionamento fica próximo do Metro, a nível de estacionamento diria que no mínimo é igual ao espaço do Tropical (eu diria que fiquei mais perto estacionado do que costumo no Tropical).

Obviamente que ninguém disse que o objectivo é dividir o grupo, o que foi dito é que isso inevitavelmente acontece porque muitas das pessoas nem frequentam o forum, simplesmente aparecem nos encontros no sitio normal…

Também como foi dito, não tenho problema nenhum em experimentar novos sitios, acho é que esses testes devem ser feitos fora dos encontros normais… quem conseguir ir vai e testa e dá a sua opinião… quem não conseguir ir não vai e aparece no dia normal no sitio normal… desta forma não acontece a divisão do grupo no dia normal do encontro e sempre dá para testar novos sítios e ver se se encontra um mais adequado do que o Tropical.

Pensa nesta sugestão dos testes sem ser às 5ª ou nos Mensais… é uma ideia

A grande mais-valia do local habitual é o tropical. Qualquer outro local que não tenha nada semelhante, parecerá sempre mais pobre.

Em termos de acessibilidade, conforto, iluminação e espaço em si, não é nada de mais, mas gratuito e numa zona mais ou menos central, e com serviço de café/restaurante, se calhar será difícil encontrar melhor. Resta-nos continuar a explorar.

O melhor é dizer aos gajos do Dice Den para comprarem aquecedores e ter um serviço de restauração laugh

Bem vistas as coisas, um projeto, como já se vê no estrangeiro, de boardgame café/store/associação, era capaz de ser interessante, mas muito provavelmente não é viável do ponto de vista económico, infelizmente…

Devo vos dizer que, só pela minha perspectiva pessoal, via/vejo com bons olhos estas mudanças de local, principalmente pelo os locais já testados (Dice Den e Arena)… Como dependente de Transportes Publicos (Metro), ficam-me muito mais à mão… Aliás nos ultimos anos só tive oportunidade de ir ao Encontro precisamente na Dice Den. Já agora se houve a queixa do frio em relação a essa noite, foi porque estava mesmo uma noite de gelar ossos…

Aproveitando uma sugestão do Muse23PT, estas hobby shops tem na sua agenda uma noite semanal (pelo menos na arena costuma ser à sexta feira) dedicada a board games. Podiam conjuntamente tentar promover, a meio do mês (ou em modo radical a sexta-feira antes do Encontro Mensal :P), uma noite dessas. Assim o pessoal dos encontros tinham uma noção das condições dos locais "alternativos".

Já agora talvez irei à Dice Den…

Não é má ideia e resolve os problemas.

Mas eu mal tenho tempo para ir na quinta quanto mais ir outro dia…

certo, mas se não poderes ir de certeza que há pessoal que pode, não precisas de estar obrigatoriamente presente :slight_smile:

A ideia à partida não é sustentável financeiramente. Andei a estudar isso ainda uns tempos.

Quanto à Dice Den eles tinham aquecedores e falei logo isso com eles nesse dia, quanto a restauração seria mais complicado, mas havendo interessados tudo se torna fácil.

Podes sempre tentar que alguém te dê boleia.

Com tanta gente no grupo podes ter a sorte que alguém more relativamente perto.

E existe muita gente disponível para se deslocar um pouco. 

Eu moro na zona do Marquês se te der jeito avisa…

Quanto ao encontro na Dice Den é verdade que nesse dia esteve muito frio, mas será um problema que iria facilmente ser resolvido.

para Pedras Rubras ainda é um esticão!! :stuck_out_tongue:

Já muito foi dito sobre esta mudança de local mas venho aqui deixar a minha opinião também.
Apenas ontem descobri que o encontro semanal seria na Dice Den (através do grupo no facebook). Sei que este tópico está aberto há bastante tempo mas a verdade é que apenas o vi ontem. Talvez a culpa seja minha por não estar atento mas certamente será boa ideia no futuro tentar dar maior destaque quando houver uma mudança de local. Fiquei ainda um pouco surpreendido com esta mudança visto já termos estado na Dice Den. 

Quanto à Dice Den, acho que o espaço é porreiro e está-se bem lá. A questão do frio é facilmente resolvida e não me parece que seja um problema em que precisemos de nos focar (se calhar até já está resolvido, pelo menos o Diogo estava pronto a solucionar isso). Já agora, da outra vez que fomos à Dice Den era um dia mesmo muito frio e claro sentia-se algum frio no interior mas o espaço em si não é frio.

A Dice Den tem mais espaço disponível que o Tropical e para quem viaja de transportes públicos fica bem mais perto do centro e próxima de terminais, incluindo uma estação de metro. O estacionamento poderá ser mais próximo que no Tropical, assumindo que efectivamente se arranja lugar na Rua do Bonjardim, coisa que da outra vez não me aconteceu e que pode ser afectado por outros eventos próximos da baixa. Seja como for, para quem se desloca de carro a distância entre os dois locais não é grande pelo que provavelmente não será factor de decisão.

Em relação às mudanças de locais, compreendo que se procure locais alternativos e acho até que a Dice Den pode ser uma boa alternativa, no entanto, o Tropical dispõe de algumas vantagens que até ao momento são praticamente imbatíveis, nomeadamente o serviço de restauração. 

Recordo-me que anteriormente foi discutido que o próprio Tropical notou a nossa falta e que teve alguma quebra na facturação. Certamente não queremos alienar este parceiro que tem apoiado o grupo nas suas actividades e, como tal, também temos de ter isso em conta. É óbvio que estas mudanças de local não têm como objectivo dividir o grupo mas o facto é que isso aconteceu das vezes anteriores e certamente continuará a acontecer (ou porque as pessoas não vêem estes tópicos e vão ao local habitual ou porque simplesmente preferem ir ao tropical).

Penso que o ideal caso se procure ir a outros locais será ir num dia diferente do encontro semanal, se tal não for possível ir na quinta-feira que anteceda o encontro mensal por forma a minimizar essa situação.
Não sei em relação à Dice Den mas a Arena (um dos outros locais experimentados anteriormente) tem uma noite dedicada aos boardgames (sexta-feira) e mesmo que não seja sexta não há problema de frequentar este local para jogar noutros dias (pelo menos nunca houve sempre que o fiz anteriormente). 
Porque não tentar organizar o grupo para se deslocar lá neste dia específico ou noutros dias a discutir com os responsáveis por esses locais? Isto parece-me benéfico tanto para nós que ganhamos mais locais onde jogar, comprar material e socializar com novas pessoas, bem como a simples divulgação do nosso grupo, como para as lojas que assim aumentam a sua própria divulgação e potencialmente as suas vendas.

Tanto a Dice Den, como a Arena, já tem as suas board game nights.

As lojas estão numa "mini-guerra", compreensivel por causa da proximidade.

Para ires usufruir de uma loja os outros ficam ofendidos e vice-versa, por isso sim fora dos nossos encontros, fazermo-nos de convidados a essas boardgame nights e testar o espaço parece ser uma excelente ideia( Muito bem Sr. Paulo Renato 10m de AP ou menos para essa ideia:P) .

E acho que o Grupo não quer ser o Filho de pais divorciados, que passa uma semana numa e outra semana noutro, só para não ferir sentimentos/parceiros.

Não temos necessidade de nos metermos ao barulho onde não somos chamados :slight_smile:

hahaha :stuck_out_tongue:

Maquiavelicamente falando até podiam aproveitar "o conflito" … num instante tinham bar aberto!!! :stuck_out_tongue:

Exacto e eles iam alterar o alvará ,etc… etc…

Só para terem serviço de restauração para nós :stuck_out_tongue:

Nogud, Twilight Struggle CE amanhã? E onde?

Qto à minha opinião eu sou apologista de que uma loja como a Dice Den traz muitas coisas positivas ao hobby e não desgostei. O facto de estar perto do Metro é mto bom e o estacionamento parece ser um pouco melhor (mas não muito) e no fds deve ser bem pior que aquilo já é Centro. A pagar há mtas opções.

Qto a espaço acho que o problema vai subsistir, qdo lá estivemos quase não havia espaço para eu jogar um Bohnanza, imagino se dois wargames de duas pessoas estiverem a ser jogados, juntamente com o pessoal das miniaturas, fillers etc o espaço (embora grande) vai escassear rapidamente a menos qu hajam mais mesas no espaço vazio. A loja é de facto enorme.

O Tropical tem a vantagem enorme do horário, embora exista melhores escolhas gastronómicas, poder comer a qualquer hora e com o espaço que há penso que será difícil de ter. Na Dice Den lá se desce a rua para ir à Conga