130º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Julho 2017

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Civil, salas V1.15 e V1.16. Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h. No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2017,7,22); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 




Warrior Knights + Warrior Knights: Crown and Glory
Data: Sábado, 22 Julho, 15h00
# Jogadores: 2 a 6
Duração: 180 a 360 minutos (variável conforme o número de jogadores)
Explicação: 25 a 30 minutos
Lugares disponíveis: Fechado
Video: https://vimeo.com/49696926

Warrior Knights, conta comigo, sff

cool!



I'm in!

Marcação cerrada

[youtube]PNXK63sFWFI[/youtube]



https://boardgamegeek.com/boardgame/421/1830-railways-robber-barons

Data: Sábado, 22 Julho, 15h30

# Jogadores: 4 a 5 *

Duração: 180+ minutos

Explicação: 30 a 40 minutos

Lugares disponíveis: 1 vaga

  • stormrover
  • ArAnMaNoTh
  • João Lourenço  (cede lugar se houver mais do que 5 interessados)

    Dervich 


















    • o jogo permite 2 a 6, mas o objectivo é jogar com 4 a 5


In mas nas condições do costume, cedo lugar dependendo do numero de interessados.

Como ainda falta algum tempo, não posso dar certeza absoluta de participação, contudo, na semana anterior faço a confirmação definitiva (ou não), o que permitirá a inclusão a tempo de outro investidor, se for o caso.



À cautela, vou já preparando a cartola, a bengala, a casaca e a caixa de Cohiba…

…mas estou como o Dervich: preciso de confirmar mais perto. E só na condição de o João Lourenço não sair por minha causa.


Ainda há espaço no warrior knights? Se houver quero jogar.

Confirmo presença!

Contigo a mesa fica fechada


Lá estarei.

Procuro comerciantes, interessados em ter o seu nome associado à Era Meiji, que se encontrem disponíveis para investir na crescente cidade Yokohama.
 
Cover of the board game Yokohama, english-only deluxe edition (2017)Hand colored albumen photograph of Isezaki-chō street scene, Yokohama, Japan (circa 1880)

 
Início: Sábado às 16h
Explicação: 30 minutos
Duração: 90 minutos
Vagas: 3 lugares

 
Cores disponíveis: vermelho, amarelo, azul, verde

 
BGG: https://boardgamegeek.com/boardgame/196340
Vídeo de explicação: https://youtu.be/GwfL12sUGYg
Galeria (temática): https://www.meijishowa.com/?place=Yokohama&period=Meiji

Conta comigo!

Quando? 22/07/2017

Onde? Na sala onde estiverem menos seres humanos

A que horas? 15:15

Porque? Porque apetece

O que é? jogo cooperativo onde impedimos algo mesmo MUITO mau de entrar no nosso mundo, mas nunca impedimos mesmo para sempre, ah, Lovecraft based, as in, muito!

Dura muito? Menos que o Warrior Knights! :wink:

Há vagas? 1 ou 3, dependendo se vamos ser 4 ou 6 pessoas na mesa.

É preciso saber jogar? Não, há um tipo que é um nazi das regras e sabe-as (quase de cor) e o FAQ também.



Nota: É apenas o jogo base com um toque egipcio, só porque apetece…






Já sabes que estou in!

bora lá ver se Arkham se mantem de pé

Por lapso as salas indicadas estavam erradas.



As salas são V1.15 e V1.16

Sim, tu já fazes parte das vagas ocupadas… :stuck_out_tongue: