131º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Agosto 2017

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Civil, salas V1.06 e V1.07. Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h. No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2017,8,19); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Might & Magic Heroes

Data: Sábado, 19 Agosto, 21h00
# Jogadores: 2 a 4
Duração: 240+ minutos
Explicação: 20 a 30 minutos
Lugares disponíveis: +1
A qualquer momento, um incêndio pode dar início. Quando isso acontece, cabe aos heróis do corpo de bombeiros responder.
Procuram-se bombeiros, voluntários ou sapadores, disponíveis a se juntar à equipa que estará de serviço neste mensal.

Flash Point: Fire Rescue

Capa do Jogo Flash Point: Fire Rescue

Data e hora: Sexta, às 21:00
Duração na caixa: 45 minutos
Duração típica: 90 minutos a 2 horas (pela minha experiência)
Duração máxima: 3 horas (não é normal, mas fica a nota que pode acontecer)
Explicação: 20 minutos
Vagas: 2 lugares 3 lugares

Isto é um cooperativo com gestão de acções e nervos, onde a tensão tende a aumentar de turno para turno.

Cores disponíveis:
  • Vermelho
  • Amarelo
  • Branco
  • Azul

Porquê três durações? Porque a caixa mente que demora 45 minutos e porque pareceu-me correto avisar que o jogo se pode arrastar.

BGG: https://boardgamegeek.com/boardgame/100901
Vídeo (temático)https://youtu.be/lXx9ONclrGY

Vamos lá a isso. Conta comigo.

… o Gonçalo disse que alinhava nisto

https://boardgamegeek.com/boardgame/167791/terraforming-mars

Bom dia, Gostaria de aprender este jogo. Alguem pode levar, ensinar e jogar se possivel este mensal? 

Aceito jogar com mais pessoas, ate 5 se houver jogadores. Interessados?

Sabado a tarde, 16:00, acho que era uma bora hora para comecar, que acham?

Obrigado, Sérgio Neves

Jogar este jogo a 5 é para cortar os pulsos…

Joga a 4 e mesmo assim…

The Football Game

Data: Sábado, 19 Agosto, 15h30

# Jogadores: 2 a 6

Duração: 90 a 120 minutos (180 minutos a 4+ jogadores)

Explicação: 15 minutos

Lugares disponíveis: +3

in

Actualizado número de vagas, a contar contigo 

Eu ate jog a 2 so gostava era que me ensinassem e de jogar 1 jogo.

Conta comigo

4h30 de jogo mais explicação… epá isso deve ser heavy

[quote=hugo.agostinho]4h30 de jogo mais explicação… epá isso deve ser heavy[/quote]

Um pouco.

É um mini civ, com elementos de rpg, exploração, resource management, combate com dados, entre uma serie de coisas.

So por ai se vê que é denso.

Boas!
Por acaso há alguém que possa levar neste sábado o Unlock? (Já sabemos como se joga.)
Também gostavamos de experimentar o Pillars of the Hearth… alguém que o tenha e possa ensinar?

Boa tarde,

Eu posso levar e ensinar o Pillars of hearth.

Olá Sergio!

Boa! Obrigada :slight_smile:

Podemos combinar para sabado la para as 15h30±?

BOOTLEGGERS
https://boardgamegeek.com/boardgame/12477/bootleggers
https://www.youtube.com/watch?v=ZJ37t95IjOc

Data e hora: Sáb. 19 / 16h00 
Duração: 2 horas
Explicação: 15 minutos
Lugares Disponíveis: +4 (3 a 6 jogadores)

Olá Malta,

Alguém com paciência para ensinar este jogo?

Em caso positivo tem eu e mais um amigo disposto a jogar.
Com isso fechariamos os 4 a mesa.

Em principio, eu posso levar o Unlock no Sábado, se tiverem interesse em fazer o Tutorial e/ou o 1º Cenário (A Fórmula)