138º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Março 2018

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Civil, salas V1.15 (sexta) e V1.27 (sábado). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h. No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2018,3,17); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 


Moto Grand Prix

Data: Sábado, 17 Março, 15h30

# Jogadores: 2 a 6

Duração: 120 a 180 minutos

Explicação: 15 a 20 minutos

Lugares disponíveis: +2

Players:

BlakenDorf

Erica

hugo.agostinho

pvicente

[quote=BlakenDorf]

Moto Grand Prix

Data: Sábado, 17 Março, 15h30

# Jogadores: 2 a 6

Duração: 120 a 180 minutos

Explicação: 15 a 20 minutos

Lugares disponíveis: +5

Players:

BlakenDorf

[/quote]



Eu quero vrum vruar!

não vai dar hipóteses



(eu só joguei uma vez ao flamme rouge e claro que dei abada a malta que já tinha pedalado naquilo antes xD

[quote=PedroS]não vai dar hipóteses[/quote]



Challenge accepted (até porque as regras são iguais para todos) :stuck_out_tongue:

…mas as "unhas" não :stuck_out_tongue:



aposto que a Erica se for preciso quando sai do tentações sobe a F.P.Melo sempre a sacar cavalo





(mas plo sim plo não, Erica, enviei-te 6 artigos de estratégia do bgg para leres até ao evento

Bora lá vrum vruar



Broom Service

Data: Sábado, 17 Março, 15h30
# Jogadores: 2 a 5
Duração: 30 a 75 minutos
Explicação: 10 a 15 minutos
Lugares disponíveis: +1

Players:
  1. Pedro Gomes
  2. Maria Ana Dionisio
  3. Rui Alves
  4. Mafalda Gil
  5. ???






















 
 
data: sábado,  17 de Março

hora: 21h30m

duração: 2h

lugares disponíveis: 4
 
 
  Para quem conhece a série, retrata bem o trabalho dos analistas da CIA e a pressão e intriga que os envolve. Para quem não conhece a série, podem esperar conspirações, enganos, mentiras e paranóia entre os analistas da CIA, os oportunistas que tentam tirar vantagem política dos acontecimentos e um possível agente infiltrado à espera do melhor momento para atacar de dentro.

Guarda-me um lugar, por favor.

Rui Alves

Queria saber se alguem vai levar o Gaia project para fazer um jogo sabado depois de jantar? Alguem alinha? tipo comecar as 9:30/10:00

Ainda nao sei o jogo, preciso que o ensinem.

fiquei todo contente a pensar que já havia mais 1 gaia no grupo :DDD



ps: olha que o jogo para explicar é ai uns 40min, para ti que já conheces o TM! e depois umas 3/4h para jogar

Bom dia Pedro,



Podes adicionar mais uma pessoa à nossa mesa?

Mafalda Gil.



Abraço,

Rui

Parece bom, também quero vrooooomar se houver lugar.

Procura-se jogador para Vinhos, Sábado às 15h



Vintage 2010 Edition.



Depois de vinho, procura-se jogador para Rising Sun, depois da janta.







Jogo base + Kami Unbound + 1 Extra Monster per season

  • Dynasty expansion, se alguém quiser jogar com Moon ou Sun Clans.

Confirmo a presença no Vinhos. Começar cedo? 15:00 ou 15:30?

Posso ensinar e jogar depois do jantar de sábado, sim.

Sim

Sim